Duty Free Dufry

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
luciomarcon Mensagens: 913
Seg Jul 16, 2012 6:03 pm
Essa questão é demasiada complexa porque é cultural. O Brasileiro gosta de aparência e paga por isso. E o pior, gosta de dizer que pagou caro por algo. É a lei da oferta e da procura. Soma-se a isso a ineficiência do Estado brasileiro e a perda de referência de valor, dada a inflação “recente”.

Ainda há o problema do parcelado “sem juros”. Não existe “sem juros” o problema é que estes já estão embutidos nos preços a vista. O Brasil, por exemplo, é o único país do mundo que parcela jóias Tiffany... Parcela-se, inclusive, bens de consumo imediato, como alimentação...

Quanto ao carro. Em Brasília não posso abdicar do carro. O transporte público é um fracasso. O que posso fazer é ficar com o mínimo. No meu caso, um Celta 2005 que espero durar muitos anos ainda.
RABUGENTO escreveu:Em 1992 o Uno completo custava US$ 7,000.00. Dessa eu lembro bem.
Meu pai ainda tem um exemplar desse Uno. :lol: Ele só trocou uma F1000 1988 em 1999 por uma S10 devido ao custo de manutenção.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Seg Jul 16, 2012 6:23 pm
Ah.. hehe... no meio de tantos debates sobre preços de carros minha dica sobre preços do Duty Free x Preços nos EUA ficou pra trás, então trago novamente o post para ajudar.

obs.: concordo com quase tudo o que falaram sobre nosso mercado, seja de carros ou outros bens.
abcs

luciomarcon Mensagens: 913
Seg Jul 16, 2012 11:14 pm
No quesito Dufry, geralmente só compro uns chocolates para a viagem.

Bebetoo10 Mensagens: 40
Qui Ago 16, 2012 1:02 pm
comprando no duty free em sao paulo no cartao de credito eu tambem vou ter que pagar o iof ?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 16, 2012 1:28 pm
Eh so pedir que a compra seja feita em reais

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 16, 2012 1:30 pm
E para parcelar, só em reais.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Ago 16, 2012 4:57 pm
Em SP nunca me perguntaram se a compra no Duty seria em reais ou em dólares.

Como meus cartões são emitidos no Brasil fizeram a conversão e perguntaram se queria parcelar.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 16, 2012 5:05 pm
Acho que eles são orientados a passar em reais, pois ganham muito na cotação que é alta. Então devem ser instruídos a não perguntar.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Ago 16, 2012 5:15 pm
Pode ser porque o cartão é emitido no Brasil e a fatura seja paga em reais.

Para os cartões emitidos no exterior debitarão em dólar.

http://www.dutyfreedufry.com.br/howToReserve.ep#formas-pagamento" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 17, 2012 11:56 am
No Rio sempre pergumtam.
E antes dos 6,38% , quando a tendencia do dolar era de queda , eu sempre optava pelo dolar .





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio