Duty Free Dufry

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Nov 12, 2010 3:38 pm
Imagem

O Duty Free (ou Free Shopping) são lojas localizadas nos aeroportos, nos terminais de embarque e desembarque, onde os produtos são vendidos com isenção ou redução de impostos. Aqui no Brasil, qualquer viagem internacional dá ao viajante a chance de comprar os produtos, com preços sempre mais baixos do que os encontrados em lojas comuns. Viagens nacionais não permitem compras nestas lojas. Atualmente, as lojas são administradas pelo grupo internacional Dufry.

Cotas: Você não pode comprar sem limites, infelizmente. Vamos explicar.

Comprando no DutyFree de embarque: você poderá comprar qualquer produto, sem limite de cota. Porém, se comprar eletrônicos eles entrarão na sua cota de US$500 da Receita Federal ao retornar ao Brasil.

Sugerimos a leitura: Cota da Alfândega

Comprando no DutyFree no desembarque: você poderá comprar qualquer produto, mas há uma cota de US$500 (que não é a mesma cota da Receita Federal). Há alguns outros limites, como quantidade de bebidas por pessoa, por exemplo.

Reservas: antes ou durante a sua viagem você poderá acessar o site e realizar uma reserva. Com isso você ganha desconto de 5% em alguns produtos e, ao desembarcar, seus produtos estarão separados te esperando. A reserva deverá ser realizada com antecedência máxima de 35 dias e mínima de 3 dias úteis antes da data da retirada da reserva em loja.

Pegadinha: dois dias antes da retirada você receberá um e-mail confirmando (ou não) se os produtos desejados estarão disponíveis.

Forma de pagamento: Você poderá pagar com cartão de débito, cartão de crédito e/ou moedas estrangeiras. No cartão de crédito você poderá escolher se deseja que o cartão seja cobrado em dólares ou reais.

Pegadinha: Para parcelar a compra você só pode pagar em reais e normalmente a taxa de conversão da loja é alta. Há promoções onde você poderá parcelar em até 10 vezes. Essas promoções sempre mudam, então consulte sempre o site para se informar.

IOF: Com o aumento do IOF, para 6,38% em compras internacionais, é vantagem pagar os produtos em reais e parcelar sem juros.

Você pode realizar reservas pelo site ou pelo telefone 0800-72-38379.

Veja algumas fotos da loja do embarque do Terminal 1, no Galeão.

Imagem

Imagem

Imagem

Veja agora algumas fotos da loja do desembarque do Terminal 2, no Galeão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Prepare os cartões de crédito e boas compras!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Nov 12, 2010 9:49 pm
Eu sou do tempo em que viajar para fora do Brasil era sinônimo de expectativa pelo freeshop. Só pensava nas compras, na enconomia, em como era tudo mais barato, enfim, na gastança que eu iria fazer. Hoje em dia eu passo pelo freeshop apenas como divertimento mesmo, e para experimentar perfumes, conhecer novidades (ainda que o freeshop deixe muitos lançamentos de fora das suas prateleiras) e tudo que me agradar, eu busco fora.

Ainda tem a segunda chance para parar no freeshop: Na volta ao Brasil, para comprar aquilo que ficou esquecido e não foi comprado na viagem, e que é caso de vida ou morte (sim, as mulheres têm essa relação com os cosméticos, algumas coisas são caso de vida ou morte!!) e não pode-se deixar para trás a oportunidade de adquirir, tem que levar.

Ou ainda: algum parente pediu de última hora uma coisa, ou você está lembrando de fulano e de beltrano e quer levá-los uma lembrança.

Mas só nesses casos!

O Freeshop tem produtos muito caros comparados aos preços de lá de fora, tais como: chocolates, alguns perfumes, e os famosos cremes da Victoria`s Secret (que são vendidos no freeshop por $11,00 dólares enquanto que na loja nos EUA você paga $30,00 por 6 potes!).
Enfim, freeshop é sempre divertido, rende boas idéias de presentes (para nós mesmos e para outros) mas é só.

Ah, esqueci de dar o devido reconhecimento: para bebidas ainda vale a pena. :P

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Nov 16, 2010 12:39 pm
O Santander Dufry Platinum é o cartão oferecido em parceria com a empresa Dufry. Sendo assim, em todas as lojas da empresa, você terá descontos e benefícios exclusivos. Para quem viaja com frequência ao exterior, poderá sempre comprar com vantagens no Duty Free Dufry.

Você pode solicitá-lo na bandeira MasterCard ou Visa. Se preferir, pode solicitar ambas, maximizando o acúmulo de pontos e benefícios.

Cartão de crédito Santander Dufry Platinum http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=291&t=2014" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 16, 2010 7:39 pm
Eu acho que o único produto que compro no Duty Free Dufry são bebidas.
Para quem quer prazo no pagamento, é uma boa pedida. Acabei de passar pelo do Galeão e nas compras cima de U$100.00 você parcela em 4 vezes sem juros nos cartões MasterCard. Acima de U$400.00 você parcela em 7 vezes sem juros também nos cartões MasterCard.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 05, 2011 4:53 pm
Confira aqui as ofertas para janeiro de 2011: http://dufryshopping.com.br/DufryShopping/folheto/folheto_janeiro_11.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 02, 2011 7:05 pm
Confira aqui as ofertas para fevereiro de 2011: http://dufryshopping.com.br/DufryShopping/folheto/folheto_fevereiro_11.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

rodrigocalango Mensagens: 66
Qua Jun 22, 2011 6:02 pm
Gente, desculpe a ignorancia, mas na volta para o Brasil posso comprar mais 500 dolares na loja Duty Free?? e eles revistam esse pacote tambem??
EX: Posso por exemplo comprar apenas uma garrafa de água, e junto colocar meus produtos eletronicos que comprei na Best Buy e que não quero declarar ??

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 22, 2011 6:39 pm
Isso é ilegal, Rodrigo. Não apoiamos tais atos.

andrepessoa Mensagens: 26
Seg Ago 15, 2011 7:02 pm
falandodeviagem escreveu:Comprando no DutyFree no desembarque: Você poderá comprar qualquer produto, mas há uma cota de U$500.00 (que não é a mesma cota da Receita Federal). Há alguns outros limites, como quantidade de bebidas por pessoa, por exemplo.
Eu não entendi essa parte aqui. Quer dizer que a cota de 500 dólares do DutyFree é diferente da cota de 500 dólares que a gente pode trazer do país que a gente visitou?

Se for isso, a compra vale a pena, mesmo que no DutyFree as coisas sejam um pouco mais caras que no outro país (mas isso no caso de a pessoa já estar com a cota de 500 dólares estourada ou próxima de estourar, já que nesse caso é preciso pagar 50% de imposto de importação sobre o que ultrapassar a cota).

É isso mesmo que eu imaginei?

P.S.: os preços da loja do embarque são os mesmos da loja do desembarque? (desculpem a pergunta estúpida; é que eu nunca viajei para o exterior)

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Ago 15, 2011 7:06 pm
É isso mesmo. Mas eletrônicos chegam a custar 3 vezes mais. Perfumes são em torno de 20% ou 30% mais caros. Bebidas valem muito a pena!

Os preços são iguais.





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio