Duty Free Dufry

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Jun 28, 2012 5:12 pm
No embarque em Guarulhos minha mulher estava com uma embalagem de 200ml de um creme da Thierry Mugler com menos de 100ml.
Pois bem, queriam ficar com o produto enquanto passavam as garrafas de refrigerante de dois litros....
Como sempre chegamos cedo para o embarque, a chefe da fiscalização, para não tirar a autoridade da porreta da atendente que estava com um olho enorme no produto, avisou-me para levar até a farmácia no andar de cima e comprar uma embalagem de 100ml fazendo então o transbordo.
Voltei e quase esfreguei na cara da infeliz a embalagem com cerca de 90ml do produto e deixei a outra bem vazia mãos mãos dela. Só conseguiu sentir o cheiro que era muito bom. ;)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 28, 2012 5:49 pm
Pois eh , enquanto isso ja embarquei ( sem querer , pois esqueci no bolso ) com frasco de apenas 10ml de spray de pimenta .
Suficiente para sequestrar um aviao .
Tambem ja embarquei, sem querer, com tesoura de unha e sacarolha sem nunca ser incomodado. Tanto no Brasil (sacarolha ) quanto nos USA ( tesoura de unha ). Tudo na mala de mao .

RABUGENTO Mensagens: 1902
Qui Jun 28, 2012 5:59 pm
Lembrei que embarquei com um canivete Vitorinox de 9cm em Lisboa.
Reviraram a bagagem de mão do passageiro que estava na minha frente no raio x.
Enganaram-se na maleta....
Quando vi que estavam verificando tudo do cara, peguei a minha e saí de fininho.
Depois ri muito.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Jun 28, 2012 8:36 pm
Estes canivetes são bem "procurados". Em CWB tem uma urna com os objetos deixados lá e está praticamente cheia apenas com eles.

@Rabugento: Eu jogaria a embalagem velha fora, só de pirraça, mas não entregaria à fiscal.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Sex Jun 29, 2012 8:22 am
Fiz questão de deixar a embalagem vazia só pra menina (terceirizada) sentir "só o cheirinho".

Esse creme não se encontra em qualquer lugar é é excelente para a pele.

A Fiscal, a chefe, perguntou se eu tinha tempo antes do embarque. Como eu disse que sim ela então me indicou ir até a farmácia para trocar a embalagem. Por sinal comprei 6 embalagens que custaram R$ 1,50 cada uma. Guardei as que não usei e tenho até hoje para eventual necessidade.

Fiquei sabendo lá mesmo que um passageiro tinha "deixado cair" momentos antes uma garrafa de 1,5 litros de uísque que estava em sua bagagem de mão. O cheiro estava forte.

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Jun 29, 2012 11:48 am
"Deixado cair" foi uma ideia bem legal. :lol: :twisted:

pedronesmartins Mensagens: 35
Ter Jul 03, 2012 11:18 am
Posso reservar alguns produtos, por cautela e se quiser, não pegar todos os que reservei? Ou gerará alguma taxa? Penso assim, pois se não achar o produto lá fora, ou estiver acima do duty (o que acho difícil), ou ainda já tiver atingido o limite dos US500, vale a pena reservar, né?

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Ter Jul 03, 2012 12:41 pm
Pedro,

Até onde eu sei vc pode reservar e pagar na volta, e não há cobrança de taxas em caso de desistência (salvo melhor juízo).

Acho até melhor pra comprar na volta e somente aquilo que se esqueceu ou não encontrou lá fora, pois já foi o tempo que o Duty Free valia a pena (muito caro quase tudo lá se comparado ao preço nos EUA).

Abcs

pedronesmartins Mensagens: 35
Ter Jul 03, 2012 12:56 pm
Pois é, estive pesquisando no site, e vi que realmente estão caros. Até mesmo bebidas. Vou deixar para a volta, e no caso de esquecer algo mesmo.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Ter Jul 03, 2012 1:48 pm
Quando se faz a reserva no Duty Free Dufry eles normalmente dão um desconto de 5%. Também pode ser parcelado em reais no cartão de crédito com o valor do câmbio no momento da compra.

Pode desistir total ou parcialmente da reserva, assim como poderá incluir mais itens.

A reserva ajuda quando são produtos diversos.
Quando desembarcar você mostra a reserva para o funcionário e ele localiza a caixa com todos os produtos.
Essa caixa de papelão então é aberta para passar no caixa recebedor e nesse momento pode ser feita a substituição ou acréscimo de produtos.





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio