Está valendo a pena comprar produtos na Fnac do Aeroporto de Guarulhos?

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
jeffersonemonica Mensagens: 37
Sáb Jun 07, 2014 2:22 pm
Pessoal,

Alguém que tenha viajado recentemente observou se vale a pena comprar algo na Fnac do Aeroporto de Guarulhos ? Eles estão mesmo como Free Shop, ou seja, sem impostos?

Estou indo para o Cusco e me interessei em ter a oportunidade de comprar um smartphone nesta loja, já que não terei lojas de eletrônicos para onde vou.

Quem souber de algo compartilhe, por favor.

Abraços,

Jeffe

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 07, 2014 7:56 pm
Pelo que sei a Receita Federal ainda não autorizou a Fnac a trabalhar como Duty Free.

jeffersonemonica Mensagens: 37
Sáb Jun 07, 2014 9:10 pm
Brigado Gabriel,

Quando eu passar por lá dou um retorno aqui nesse post

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Sáb Jun 07, 2014 9:18 pm
Pelo que andei lendo a situação está complicada para a Fnac. Ela foi notificada pelo Procon-SP e terá que prestar esclarecimentos sobre a venda de produtos com isenção fiscal a um preço acima do valor de mercado..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
odl1899 Mensagens: 2619
Dom Jun 08, 2014 12:21 am
Igual da Dufry.... hahaha. Tudo pela metade do dobro....

henriquebasa Mensagens: 59
Dom Jun 08, 2014 10:27 am
Fui la no meio de Maio e não achei nada muito barato.

Eles não conseguiram isenção fiscal, então o preço é apenas um pouco mais barato do que nas lojas (E se pagar no cartão: IOF).

O restante me parece bem similar aos Duty Free.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 09, 2014 8:15 am
O Brasil é um lugar interessante mesmo. Se aparece uma loja querendo vender mais barato, surgem vários problemas para desestimular. O segredo aqui é vender caro como todo mundo.

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Jun 09, 2014 11:46 pm
A questão é que parece que a Dufry tem quase o monopólio dessas lojas isentas de impostos no Brasil por ter feito aquisição de dezenas de franquias menores que tinha licença para fazer esse serviço em aeroportos.

Elas trabalham sob concessão, por isso a dificuldade de conseguir novas licenças....

marsl Mensagens: 39
Sex Nov 07, 2014 7:39 am
Alguem sabe como está a atual situação da fnac no terminal 3?





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio