Península de Maraú: um paraíso na Costa do Dendê na Bahia

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado da Bahia
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 01, 2015 4:02 pm
Imagem

Todos sabem que o estado da Bahia é sinônimo de praias lindas, paisagens deslumbrantes, uma cultura diversificada, música animada, culinária com sabores inigualáveis e um povo acolhedor. Em meio a tantos paraísos um dos destinos que devem ser conhecido por todos é a belíssima Península de Maraú, que é um verdadeiro oásis localizado entre o Oceano Atlântico e a Baía de Camamu, mais precisamente na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré.

Para chegarmos à Bahia o aeroporto nacional mais próximo é o de Aeroporto de Ilhéus (IOS), nossa porta de entrada. Já o internacional mais próximo é o Aeroporto Internacional de Salvador (SSA).

A região é um verdadeiro santuário ecológico, com uma enorme variedade de ecossistemas costeiros com mais de 40 quilômetros de praias desertas quase o ano todo e cercadas de coqueirais e mata atlântica com potencial ecoturístico muito bem conservado. Um verdadeiro paraíso para quem deseja paz e tranquilidade, para esquecer o relógio e não se preocupar com absolutamente nada.

As dezenas de piscinas naturais que formam-se na maré baixa são um dos maiores atrativos de Maraú. Elas ficam lotadas de peixes, além do colorido impressionante dos recifes de corais.

A praia de Taipu de Fora é uma das mais bonitas do Brasil e a mais famosa da região devido as suas piscinas naturais, com mais de 1 quilômetro de extensão, que formam-se de acordo com a maré e ficam lotadas de corais e peixes entre os labirintos de arrecifes. O local também é famoso também pelas condições do surf, proporcionando ondas perfeitas.

Uma dica importante é acompanhar diariamente a tábua de marés, pois as paisagens mudam completamente de acordo com a mudança da lua e maré. Nós fomos em uma época chamada de "maré morta" então, infelizmente, não conseguimos aproveitar as piscinas naturais.

Vamos ver algumas fotos desse paraíso?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As praias são perfeitas para todos os públicos: surfistas, famílias, crianças, casais e idosos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Que tal uma pausa para petiscos, cerveja gelada ou água de coco?

Imagem

Imagem

Imagem

O lindo entardecer na região:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É possível fazer muitos passeios pela região, seja de 4x4, lancha, catamarã ou a pé pelas praias e trilhas. Dois passeios imperdíveis são: Cachoeira de Tremembé, a única do Brasil que deságua no mar. A lancha consegue chegar tão perto que é possível tomar banho na cachoeira mesmo dentro da lancha, e o pôr do sol na Ponta do Mutá.

Cachoeira de Tremembé

Imagem

Imagem

Imagem

Ponta do Mutá

Imagem

Imagem

O principal povoado da região é Barra Grande, com cerca de 3.000 habitantes, sendo a maior vila da Península, onde estão localizadas as principais pousadas, bares, restaurantes e agitos da região.

Nossa hospedagem foi no excelente Kiaroa Eco-Luxury Resort, que está localizado em frente à praia e foi projetado nos mínimos detalhes para ser uma extensão da natureza e proporcionar momentos únicos e inesquecíveis para seus hóspedes.

O clima aconchegante e a beleza dos coqueirais impressionam imediatamente e não há como não se apaixonar pelo resort e pela Bahia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Impossível não se apaixonar pela Península de Maraú! As praias são lindas e a mistura do verde da mata atlântica e do azul do mar são fascinantes! O ritmo leve, descontraído fascina a todos que visitam essa região que é um daqueles destinos que podemos voltar todo ano.

Planeje sua viagem pela Bahia

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece a Península de Maraú? Explorou as praias das regiões? Onde se hospedou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Out 01, 2015 4:55 pm
Sou apaixonada pela Bahia!
Maraú me conquistou, já fui 2 vezes e quero voltar!

Patricia Mensagens: 2384
Sáb Out 03, 2015 10:42 am
Nunca estive em Maraú, mas sempre tive muita vontade de conhecer! Lindas fotos!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Bahia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio