Salvador: um dos muitos encantos da Bahia

Troca de informações sobre Salvador.
GFraiser Mensagens: 54
Sex Abr 29, 2016 10:08 am
O grande problema de Salvador é o mesmo que ocorre nos grandes centros, crescimento demográfico desordenado, e com isso vem a rebote todos os problemas sociais decorrentes de falta de políticas públicas.
Moro em Salvador há 28 anos, na verdade nasci aqui. Nos últimos anos a administração pública foi bastante negligenciada, entretanto, na última eleição tivemos uma melhora no plano organizacional e de estruturação física (novas praças, espaços públicos e organização do tráfego).
O povo é receptivo, isso é uma verdade, mas também muito mal educado, o zelo com os bens públicos é zero, urina, fezes e lixos lançados na rua são recorrentes.
A segurança pública é caótica, assaltos, furtos, caos! Os turistas que viajam focados em polos específicos não terão essa péssima experiência, geralmente os que recorrem ao litoral norte ou sul não presenciarão esse incomodo.
Caso você turista, queira passear pelas ruas de Salvador, muito cuidado, evite andar com bens de valor, e sempre verifique se há policiamento no local.
No mais, a cidade possui belezas naturais exemplares, e é ponto de partida para vários sítios importantes (morro de são paulo, praia do forte, chapada de diamantina, vale do são francisco, mucugê, itacaré, etc...)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Abr 29, 2016 11:01 am
Realmente são cuidados que devemos ter em qq grande centro urbano no Brasil...Salvador não é exceção nisso...

Avatar do usuário
Tiagowallace Mensagens: 73
Qui Jun 09, 2016 1:49 pm
Estou com viagem marcada para Salvador em novembro para participar de um congresso acadêmico. Como será a minha primeira vez na cidade, aproveitei a oportunidade e estendi o tempo da viagem em 10 dias. Tirando 4 dias que estarei no evento e o dia de partida, terei 5 dias disponíveis já que meu voo de ida chega bem cedo em SSA. Já incluí a Praia do Forte no meu roteiro. Espero ter boas experiências por lá. Pois, desde criança sempre quis conhecer a cidade.

PS: Andei lendo que a data do Festival de Verão mudou. Agora, o evento é realizado na segunda quinzena do mês de novembro ao invés de Janeiro.





Booking.com

Voltar para “Salvador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio