Salvador: um dos muitos encantos da Bahia

Troca de informações sobre Salvador.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 27, 2016 4:52 pm
Imagem

Visão geral

Salvador é a capital da Bahia, uma cidade situada na região Nordeste do Brasil e um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, tanto por sua cultura, sua arquitetura, gastronomia e música. A cidade recebeu muita influência da cultura africana e até hoje a mantém em seus hábitos.

É impossível estar em Salvador e não querer conhecer o tão famoso Pelourinho e poder observar toda sua arquitetura colonial portuguesa, além de poder avistar a linda Baía de Todos os Santos. Antes de viajar para essa encantadora cidade, você pode reservar passeios e criar o seu roteiro. Ou, se preferir, escolher tudo quando chegar à cidade. Os hotéis e pousadas normalmente oferecem passeios para as praias e atrativos locais por empresas de turismo credenciadas e de confiança.

Lugares para seres visitados

- Pelourinho (Centro Histórico de Salvador).
- Catedral Basílica, São Francisco de Assis.
- Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.
- Igreja do Bonfim.
- Elevador Lacerda.
- Mercado Modelo.
- Forte Monte Serrat.
- Farol da Barra.
- Porto da Barra.
- Praia de Itapuã.
- Praia de Piatã.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: 10 programas imperdíveis em Salvador

Se você tiver dias sobrando aproveite para conhecer a ilha de Itaparica e dos Frades em um dia e a Praia do Forte em outro, onde tem o Projeto Tamar.

Restaurantes recomendados em Salvador

1) Yemanjá.
2) Kimukeka.
3) Caranguejo do Sergipe.
4) Soho.
5) DAS.
6) Al Mare.
7) Koisa Nossa (Os Internacionais).
8) Aconchego da Zuzu.
9) Martim Pescador.
10) Porto do Moreira.

A gastronomia de Salvador é realmente única! Não deixe de aproveitar, pois a cidade oferece muitos restaurantes com comidas deliciosas!

Quando ir?

Entre janeiro e março a cidade é bastante procurada por seu festival de verão e o Carnaval. Os meses de junho a agosto são os mais chuvosos. Nos outros meses são melhores para quem quer fugir da agitação e dos preços mais elevados.

Conclusão

A cidade tem um povo que recebe os turistas de forma muito alegre e a culinária é uma das melhores do Brasil. As águas do Nordeste são quentes e maravilhosas para banho! Adoramos!

Boa viagem!

Texto: Patricia Lemos.

E você, conhece Salvador? Foi em algum dos lugares indicados? Gostou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Savitor Mensagens: 116
Qua Abr 27, 2016 8:42 pm
De sobremesa não tem nada melhor do que ir na Sorveteria da Ribeira, artesanal e com sabor sem comparação! É de lei quando vou a SSA passar por lá.

Savitor Mensagens: 116
Qua Abr 27, 2016 8:57 pm
Comparando com Aracaju, é. Porém toda cidade turística tem seus perigos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 27, 2016 11:29 pm
Com o devido respeito a quem curte, mas não é meu destino favorito no Nordeste. Achei Aracaju mais segura, menos caótica e com atrativos semelhantes.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 28, 2016 8:20 am
Salvador conheço apenas quando era criança. Confesso que não escolheria a cidade, pois teria outras escolhas na frente em uma viagem.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Abr 28, 2016 9:33 am
Já fui várias vezes para lá quando criança/ adolescente mas faz muito tempo que não vou!
Eu adoro o jeito leve e descontraído de lá! E da gastronomia também!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 28, 2016 9:53 am
Meus amigos com gostos similares aos meus que já foram em Salvador não gostaram muito. Ainda não conheço, e é provável que demore bastante para ir lá. Tem muitos outros lugares que quero visitar antes.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 28, 2016 10:15 am
Eu fui em junho/2006... Zardoxzinho tinha 1 ano e 2 meses...
Tempo maluco em Salvador....nunca vi isso na minha vida... em frente do quarto fazia Sol.. nos fundos do quarto chovia...
Nós íamos para a piscina.. saímos do quarto fazendo Sol.. e chegávamos na piscina com chuva...
Zardoxzinho pegou uma pneumonia por conta disso...
Gostei de Salvador, com exceção dos caras "CHATO pra ...." que ficam lá na praça do Elevador Lacerda tentando te vender fitinha do Senhor do Bonfim... o problema é que depois de comprar fita com 10 caras diferentes, vc não tem mais paciência em negar para o 11º, 12º... putz.. ninguém merece...
Mas.. apesar disso, é um local muito legal de se visitar... e, com relação à segurança, não vi nada de tão anormal... mas, como morador de Nikti/Rio, qq cidade está melhor que isso aqui em termos de segurança (claro, menos as que o EL domina)... :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 28, 2016 10:17 am
Mas.. concordo com os colegas e daria preferência a outros locais no Brasil...





Booking.com

Voltar para “Salvador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio