Onde se hospedar na Península de Maraú: Terraços Marinhos

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado da Bahia
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Nov 27, 2016 7:17 pm
Imagem

A Península de Maraú é um dos locais mais bonitos não apenas da Bahia, mas do Brasil. Não é exagero chamar essa porção de terra entre o mar e uma lagoa de águas mornas de: um pedaço do paraíso. E no meio dessa natureza exuberante você encontra também um hotel isolado, exclusivo e localizado em frente à uma praia praticamente deserta. O Terraços Marinhos tem apenas 10 acomodações e é um dos hotéis mais exclusivos construídos recentemente na Bahia. Uma proposta de exclusividade poucas vezes encontrada em hotéis brasileiros.

Qualquer referência a grandes resorts ou hotéis que se dizem exclusivos com uma centena de quartos é ledo engano por aqui. O Terraços Marinhos é uma verdadeira joia para quem quer relaxamento e qualidade em serviço. Os 10 apartamentos estão divididos em 3 diferentes categorias: suítes luxo, bangalôs luxo e bangalôs master, na qual nos hospedamos.

Para desvendar esse pequeno paraíso, enviamos para lá o Fábio Ramalho. Curioso para saber mais sobre nossa hospedagem? Confira abaixo:

As grandes estrelas do hotel são, sem dúvida alguma, seus exclusivos bangalôs. Com "modestos" 200 metros quadrados de área construída, seria mais fácil dizer o que não há nele, do que tentar elencar seus principais atributos. Como tanto espaço e conforto, TV a cabo, ar condicionado, cofre, secador de cabelo - tudo aquilo que já encontramos em grandes hotéis - são detalhes que você mal vai perceber. Mas certamente não passará batida a banheira de hidromassagem estrategicamente posiciona embaixo de um teto de vidro onde um banho de espuma sob a luz da lua é convite irrecusável. Aliás, já que começamos pelo banheiro é preciso citar: além de duas pias, closet, ampla bancada, o box - também com dois chuveiros - é daqueles, como me descreveu o próprio dono do hotel, de ter espaço para "rolar no chão". Aliás, acho que o bangalô é exatamente para isso: casais apaixonados, em lua de mel, bodas ou qualquer outra situação que valha "brindar a vida" rolarem por todos os lados! Fui conhecer de perto essa preciosidade - como vi em poucos hotéis do mundo - sozinho. Mas não teve desespero! Esse também é um ótimo momento para um viajante solitário, como eu, aproveitar o tempo para refletir sobre a vida e ter mais contato com a natureza.

O quarto, além de uma cama daquelas enormes de hotel, tamanho king size, cercada com um cortinado que além de evitar mosquitos à noite proporciona todo um charme ao local, é bastante grande, tendo ainda uma espreguiçadeira de palha e um sofá, que garante um lugar perfeito para um cara como eu escrever seus textos como este! A surpresa fica por conta de uma parte do piso que é de vidro. Isso mesmo: eu disse de vidro! Logo abaixo está a continuidade da piscina que se funde com o bangalô.

A piscina mereceria um capítulo à parte. Uma piscina privativa de bangalô, já diz muita coisa, certo? Mas essa diz muito mais. Não estamos falando de uma pequena piscina a frente do bangalô, como já vi em muitos hotéis pelo Brasil. Estou falando de uma piscina que circunda todo o bangalô, seja na sua parte mais profunda, com 1m30, ou nas partes mais rasas onde apenas um espelho d'água passa aquela impressão de que o bangalô está flutuando, ou pelo menos suspenso sob o mar, como os famosos bangalôs dos hotéis da Polinésia Francesa. Tudo isso indevassável, onde um banho de piscina sem nem a roupa de banho é um convite quase irrecusável. À frente, apenas um imenso jardim que há poucos passos te levaria ao mar. Eu disse "levaria". Porque nos seus primeiros dias acho que a praia fica em segundo plano, pode acreditar.

Como nem só de bangalô vive o homem, resolvi sim me aventurar pela praia. E essa praia reserva outra surpresa: como o acesso de veículos que não sejam credenciados pelo Ibama é proibido, chegar não é tão simples. Ou seja, apenas os hóspedes do hotel - que contam com traslado de ida e volta do aeroporto de Ilhéus incluso - tem o privilégio de estar ali, quase que com uma praia privativa aos seus pés. Que tal um delicioso camarão empanado ou o famoso suco do "mel do cacau"? Cada copo é um deleite ao paladar por se tratar do suprassumo da polpa do cacau, que de tão doce dispensa o açúcar. Mas se a sua preferência forem os drinks, não perca tempo! O barman Pedro prepara uma "Caipi da casa" - que também é a base de cacau - e pode ser preparada ao seu gosto, com cachaça ou vodka. Não preciso nem dizer que os turistas, sobretudo franceses e alemães que frequentam, se apaixonam e querem levar a receita para casa.

Quando me hospedo em um hotel assim procuro sempre pedir que apenas me apresentem o local e depois me "esqueçam" por ali, me deixando o máximo à vontade. Não há forma melhor para avaliar um hotel, certo? Mas no Terraços Marinhos isso foi impossível. Como são apenas 10 apartamentos (lembra?) o atendimento é tão personalizado que extrapola o fato dos funcionários te tratarem pelo nome: em poucas horas eles já sabem seus gostos, seus hábitos e aí começa uma deliciosa maratona para saber quem te agrada mais. Nada ostensivo, não se preocupe! Eles sabem fazer você se sentir "esquecido" e "paparicado" ao mesmo tempo na medida certa. São incansáveis, a começar pelo próprio dono do hotel, Márcio Batista, que de tanto fazer obras para os outros, quando se aposentou, resolveu fazer o seu próprio empreendimento e acertou na mosca.

Foi ele o meu anfitrião - como faz com todos os hóspedes brasileiros ou não - me levando a um verdadeiro tour pelos maravilhosos pratos do hotel em uma maratona gastronômica onde terminei meu passeio sem saber dizer qual o "carro chefe" da casa. Desde o bobó de camarão, até a famosa moqueca de aratu, um primo próximo do caranguejo, tudo é fabuloso!

Cuidado! Só não saí do hotel com pelo menos cinco quilos a mais porque resolvi me aventurar em um dos passeios de ecoturismo que o hotel também oferece e que faz a gente queimar muita energia. Que tal conhecer uma vasta plantação de coqueiros, de onde sai tudo o que é consumido no hotel? Ou fazer um passeio no mangue onde os hóspedes, com ajuda dos funcionários, podem catar os seus próprios aratus, que depois vão para a panela de barro? Não precisa nem dizer que as crianças adoram, apesar do hotel não ter o melhor perfil para hóspedes com crianças. Isso é fato. Mas quando elas chegam eu vi de perto: os funcionários se reinventam no melhor estilo kids friendly. Pode ficar sossegado.

Para completar o passeio, independentemente de quantos dias você vá ficar por lá, sugiro o café da manhã no bangalô, bem na borda da piscina! E olha que eu já tomei café da manhã em restaurantes e lugares pra lá de inusitados no mundo: desde desayuno em montanhas de gelo na Patagônia Argentina, até um breakfast no meio do deserto em Dubai. Mas café da manhã na borda da piscina privativa de um bangalô não, isso nunca.

Sou obrigado a recomendar também um passeio de stand up paddle na lagoa que fica no fundo do hotel. A Lagoa do Cassange tem águas tão mornas que, vai por mim: você vai querer cair o tempo todo da prancha para se deleitar nas suas águas escuras por natureza e limpas, em um paraíso onde a poluição nem passa perto. Só para constar como o local é virgem, o hotel tem seu próprio sistema de captação e tratamento de esgoto. Para os mais animados, além dos esportes na água, o hotel ainda tem uma quadra de tênis, uma modesta academia (mas quem quer fazer esteira com a praia na frente?) e a promessa de um Spa de luxo que começa a ser construído logo no começo de 2017. Promessa do seu Márcio, hein?

Veja no vídeo abaixo minha experiência completa:

[html]

[/html]

Eu optei por terminar o último dia do meu passeio de um jeito bastante inusitado: fui convidado, junto com outras duas turistas de São Paulo - tão embasbacaras com o visual como eu - a apreciar o pôr do sol dessa estreita faixa de areia entre a praia e a lagoa de um lugar alto: ele teve a preocupação de construir um mirante de madeira só para tomarmos um drink a base de Aperol com o queixo caído. Os mosquitos não precisaram de convite, você sabe. Mas não se preocupe que até os mais alérgicos a picadas sobrevivem: o hotel fornece repelentes para todo mundo o tempo todo. No bangalô eu nem os vi por perto.

É indiscutível. Seja qual for o tempo que você tenha para se hospedar, sem dúvida nenhuma, são dias que você vai levar na sua memória para sempre. Depois de se hospedar no Terraços Marinhos, você pode até ir embora da Península de Maraú. Mas o difícil vai ser fazer essa península sair de você.

Planeje sua viagem pela Bahia

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e vídeo: Fábio Ramalho.

E você, já se hospedou no Terraços Marinhos? Gostou do bangalô? E da alimentação? Se encantou com o visual? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Nov 27, 2016 7:21 pm
SENSACIONAL o hotel. Realmente de alto nível e em um lugar único, onde a beleza, paz e tranquilidade são uma constante. A Península de Maraú é um verdadeiro paraíso.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Nov 28, 2016 6:25 am
Lindo hotel, adorei o café a manhã.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 28, 2016 10:06 am
Sou apaixonada pela Península de Maraú! Na verdade amo toda a Bahia!
Que natureza incrível nesse hotel, fora a exclusividade! Sensacional esse vídeo!

Patricia Mensagens: 2384
Seg Nov 28, 2016 6:01 pm
Hotel lindo, lugar lindo e vídeo muitoo bom! :o

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Nov 29, 2016 12:48 pm
Que maraaaaaa!!! A Bahia é realmente um lugar único, né??

BrunaMoc Mensagens: 110
Dom Jan 08, 2017 5:49 pm
Quão maravilho é esse lugar?! Preciso!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jun 14, 2020 11:16 am
Férias com tudo incluído em Porto Seguro, Bahia

Quando você lê all-inclusive, significa que é um hotel com tudo incluído, ou seja, no valor das diárias estão incluídas as refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar) e todas as bebidas, incluindo as bebidas alcoólicas. Ou seja: você não precisa se preocupar com nada e tem opções 24 horas por dia.

:arrow: Porto Seguro Praia Resort

:arrow: La Torre Resort

:arrow: Nauticomar All Inclusive Hotel

:arrow: Resort Arcobaleno All Inclusive

:arrow: Resort Pau Brasil All Inclusive

:arrow: Hotel Coroa Vermelha Beach

:arrow: Club Med Trancoso

:arrow: Vila Angatu Eco Resort & Spa





Booking.com

Voltar para “Bahia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio