Praia do Forte

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado da Bahia
viniciusbb Mensagens: 915
Qui Jun 14, 2012 7:38 pm
Praia do Forte

Praia excepcionalmente bonita, reserva natural e sede do Projeto Tamar.

http://www.praiadoforte.org.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Mapa: http://goo.gl/maps/JWmU" onclick="window.open(this.href);return false;

Fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Jun 14, 2012 8:55 pm
Sinceridade, não gosto da Praia do Forte, mar cheio de buracos e areia que machuca os dedos dos pés. Não recomendo, os Iberostar não vi nada demais para um hotel 5 estrelas, muito caro para nada, gastei 10k para 4 pessoas no começo desse ano, com aéreo UDI-Salvador pela Webjet + Iberostar Bahia All Inclusive. Comida ruim, praia ruim, hotel grande e escuro (penumbra, poucas lâmpadas). As feirinhas do povoado que ficam perto do Projeto Tamar rancam o coro dos turistas, são mercenários. Preferiria ter gasto esses 10k em Fortaleza ou Natal (ficado em um Ibis da vida, como fiquei em Fortaleza, de frente para o mar), ou ido para Orlando fazer compras!

Na Bahia mesmo nunca tive sorte, as praias de Costa do Sauípe também são horríveis, o que salvou lá foi o resort que fiquei.

Prefiro as praias de São Paulo (Riviera de São Lourenço), longas e calmas, o tempo que é ruim muita das vezes e a areia sempre batida devido ao tempo úmido, mais quando sai sol é o paraíso. Guarapari venta muito mais as praias são boas também, só me queimei com água viva uma vez. O Rio é bonito também, mais só para ver, o mar é bravo principalmente na Barra.

Miami não presta!

antigo arthur
viniciusbb Mensagens: 915
Qui Jun 14, 2012 9:20 pm
Haha, quanto ao preço das coisas eu não poderia concordar mais!

Mas quanto praia eu discordo! Eu gosto bastante de Riviera (acho a melhor - e a única que eu vou - praia do estado) principalmente por ter infra-estrutura invejável, mas, na minha opinião, a beleza das praias do nordeste não dá para comparar com nada daqui de baixo. E o mar na praia do Forte tem piscinas naturais, então eu gosto muito também (apesar das pedras machucarem um pouco realmente).

Pessoalmente eu prefiro Fortaleza também!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Jun 14, 2012 11:53 pm
Realmente, é tudo uma questão de opinião.

Particularmente, não sou fã do Litoral Norte de São Paulo. Não entendo toda a badalação em torno dele, acho os preços lá bastante inflacionados, o tempo não ajuda em nada (basta lembrar dos apelidos carinhosos de Caraguatachuva e Ubachuva), enfim... No me gusta. Fico com o Guarujá. Também não entendo a badalação em torno de Angra dos Reis. Ô lugar pra ter tempo ruim. A única exceção no Litoral Sul do Rio de Janeiro, na minha opinião, é Parati, pela riqueza histórica.

Eu acho as praias do Nordeste lindíssimas. Mas estou abrindo mão da região ultimamente por causa da falta de estrutura, que é um ítem que pesa muito quando eu vou viajar. Cansei de brigar em hotel, de reclamar da comida no restaurante, de me irritar com o serviço... Mas continuo achando o Nordeste a região de natureza mais bonita em todo o país. Eu gosto de resorts, já fiquei no Iberostar, no Villa Galé, no Summerville, Transamérica... Gostei de todos, uns mais, outros menos. O que eu não engulo (e por isso quase não tenho ido mais a resorts no Brasil) é o preço abusivo, mais caro que uma viagem ao exterior.

Sobre a Praia do Forte especificamente, a vilinha é coisa pra gringo ver mesmo, mas a praia em si eu acho bem gostosa.

Atualmente, fico com as praias do Caribe e da Flórida. South Beach, que é a praia que 99% dos brasileiros se referem como sendo "Miami", mas que na verdade é apenas um pequeno trecho do litoral, não está entre as minhas preferidas para banho de mar ou de sol. Fico com as praias de Hollywood Beach e Fort Lauderdale, e também com as da Costa do Golfo, ambas lindíssimas, e com algo que quase não há aqui no Brasil: boa estrutura e segurança.

Lembrando que esta é apenas MINHA opinião sobre o assunto.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Jun 15, 2012 12:07 am
Eu detestei o Iberostar, é muita propaganda pelo lugar. A comida é ruim, a iluminação é péssima e a praia idem. A praia é cheia de buracos, vc entra e quase leva um tombo pq um pé fica e outro afunda, a praia em si é curta e a areia machuca entre os dedos (eu não estava mais aguentando colocar tenis).

Fui ao restaurante principal do Iberostar Bahia, pedi para o cara da chapa para grelhar mais a carne (ruim por sinal), ele começou a retrucar com o outro garçom que o pessoal de Salvador aguenta esses desbotados uma vez por ano no Festival de Verão (ou seja, o pessoal do sul e sudeste que sobe, mais a gringaiada), agora ele tem que aguentar todo dia. Como não se sentir ofendido com esses termos, é muito caro para para se escutar esse tipo de preconceito.

antigo arthur
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 15, 2012 12:24 am
Quanto à atitude relatada por vc, é reprovável, digna de uma reclamação com a gerência. Aliás, em termos de serviço, o Iberostar foi o pior resort 5 estrelas de todos que já conheci. Havia muita displicência por parte dos funcionários, falta de profissionalismo mesmo. Como estive no hotel logo após sua inauguração, achei que com o tempo fosse melhorar, mas pelo jeito estava enganado. Mas ainda assim, gostei da praia e da piscina do hotel.

Por isso que eu digo que não há beleza natural que compensa falta de profissionalismo e de estrutura adequada.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Sex Jun 15, 2012 12:32 am
A piscina é sim bonita, mais suja. Mas também não há muito o que fazer diante isso porque tem bar dentro dela. Esperar o que de gente com suco, cerveja, caipirinha...dentro da piscina. Tem as outras que não tem bar. A piscina eu acho que foi a única que se salvou no Iberostar!

antigo arthur
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 15, 2012 12:37 am
Eu sempre fugia da piscina com o bar dentro. Acho nojento. Sempre que vou a um lugar que tem uma piscina assim, fico com certo receio de nadar nela. A solução que eu adotei no Iberostar foi ir para a outra piscina, sem o bar, que é bem mais calma e gostosa.

Quando eu fui pra lá, parte do hotel ainda não havia sido inaugurada. Não cheguei a pegar lotação máxima, portanto, o que me garantiu uma experiência mais tranquila.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Dom Jul 01, 2012 11:15 am
Piscina só aqui em casa, sem dejetos estrangeiros. ;)

Avatar do usuário
gustabarros Mensagens: 59
Seg Ago 20, 2012 10:43 am
Bom pessoal, pelo jeito vcs não se deram muito ao trabalho de conhecer Praia do Forte...

Saindo da igrejinha caminhando pela praia sentido SUL (Ecoresort) tem uma parte da praia de areia fina e sem nenhuma pedra ou piscina natural. Mar calmo e areia bem fina q não maltrata os pés
há apenas 10min de caminhada dali.

Quanto aos preços das feirinhas e lojas, são realmente salgados, assim como são em Porto de Galinhas-PE, em Ilha Bela-SP e em Parati-RJ, são áreas exclusivamente turísticas e os caras cobram caro msm, é assim no Brasil todo, não é privilégio de praia do Forte não.

Eu pessoalmente gosto d+ dali e com um pouco de paciência vc encontra sim restaurantes, lojas e tudo mais a preços que valem a pena





Booking.com

Voltar para “Bahia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio