Shoppings em Salvador

Troca de informações sobre Salvador.
Avatar do usuário
velhohuno Mensagens: 142
Seg Jul 23, 2012 6:46 pm
Pow conheço bem salvador, inclusive tenho um apê lá, essa parte dos "ricos" no iguatemi é onde tem o outback? sempre que estou em salvador vou comer lá e realmente tem umas lojas melhorzinhas lá encima mas nada de tão luxuoso assim, a única coisa que tinha percebido é que essa parte do shopping é mais cheirosa os caras usam algum tipo de aromatizante que não tem no resto do shopping mas nada melhor que entrar nas americanas e comprar 3 chocolates por 10 pila....hehehehehe....depois não sei como não caibo na cadeira do harry porco na universal...huahuahauhauhauha....

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Seg Jul 30, 2012 1:13 pm
Rabugento se a muitos anos atrás era assim eu não sei.

Mas hoje em dia acontece justamente o que já explicaram ali em cima, acredito que tenha sido o Bruno quem comentou algo. Não existe limitação evidente entre classes sociais, até porque isso seria descriminação, contra lei ,acredito eu, nem nada impedindo que uma pessoa de baixa renda ande pela "Ala Nobre" do shopping, ou que qualquer pessoa com boas condições financeiras possa andar pelo primeiro andar.

O fato é que como explicaram, a entrada do shopping é no primeiro andar, e esse tem ligação direta com a estação rodoviária de Salvador. A parte onde ficam concentradas as grifes mais caras fica mais afastada, a pessoa precisa subir até o 3 piso e andar até uma parte pouco visivel do shopping, que normalmente o acesso é mais fácil pra quem está de carro. Junto a isso tem o fato de lojas e restaurantes mais baratas estarem concentrados lá no primeiro piso também.

Eu mesmo só visito essa ala nobre quando quero ir ao Outback hahahah se não fico na parte com melhores preços mesmo :lol: :lol:

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Jul 30, 2012 1:28 pm
Em Campinas-SP existe o Shopping D.Pedro.

Ele é horizontal e seus corredores internos medem aproximadamente 1.500m para se dar a volta inteira.

Há os corredores caros e os mais baratos também. A frequência é diferente em cada corredor.

yureco Mensagens: 2490
Sex Fev 15, 2013 11:16 am
Só vi este tópico agora.
Sobre Iguatemi, sempre vou para Outback apenas pra comer e ver a loja autorizada de Apple. Claro que não gosto o 1º piso pq só tem lojas populares, que não me agradam. Não culpo o público que vem da rodoviária e da estação transbordo, pois tem direito constitucional de ir e vir.
Prefiro Salvador Shopping.

GFraiser Mensagens: 54
Ter Mar 18, 2014 1:18 pm
O que ocorre no Shopping Iguatemi é um tipo de Apartheid velado, é bem perceptível as diferentes classes sociais que habitam os 3 pisos. Hoje em dia isso vem diminuindo, mas antigamente era demais, inclusive ocorriam denuncias de seguranças que bloqueavam o acesso ao 3° piso de pessoas de baixa renda. Chegava a ser cômico o Mc Donalds possuir 2 lojas no mesmo shopping e que praticava valores diferentes sobre os mesmos produtos.

ludodiniz Mensagens: 1012
Ter Mar 18, 2014 2:30 pm
Shopping em Salvador? Só passo neles para retirar meus abadás, rs. Quando fui sem ser carnaval, não passei nem perto. Mas brasileiro adora um shopping e se for meu conterrâneo então...

Agora essa questão da separação, isso existe em todo lugar, em todo shopping. Mesmo o JK e Cidade Jardim aqui em SP, tem suas lojas mais badaladas no térreo, e conforme vai subindo elas vão ficando mais populares. Aliás, no International Plaza de Tampa também é assim, com as lojas mais caras concentradas no centro do segundo andar.





Booking.com

Voltar para “Salvador”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio