Hospedagem em Natal: Duas opções ótimas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado do Rio Grande do Norte
Boli51 Mensagens: 61
Qua Jan 25, 2012 8:08 am
Hospedagem em Natal: Duas opções ótimas

Hotel MANARY

Para quem tem uma conta mais polpuda (fui lá como convidada hehehe!). É uma jóia de hotel, aconchego e luxo perfeitamente combinados. Adorei e só posso aconselhar. Ele faz parte dos "Roteiros de Charme" o que já fala por si.
Site: http://www.manary.com.br

O proprietário, Eduardo Bagnoli, é um paulista apaixonado pelo Nordeste e ótimo anfitriao. Vale a pena uma visita ao seu site próprio (natureza pura!) e ao hotel.
Site: http://www.bagnoli.com.br

Pousada LA LUNA

Para quem tem uma conta menos polpuda (combina mais com a minha cara e bolso ;) ) mas que também gosta de hospedar-se bem. Visitei, gostei muito, nao fiquei lá pois já estava hospedada no Manary e os dias que passei em Natal foram poucos.
Bem pertinho um do outro.
Site: http://www.pousadalaluna.com.br

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

vfbvfb3 Mensagens: 261
Qui Jan 26, 2012 2:15 am
Boli,

em natal costumo indicar muito o Ocean Palace, na própria Via Costeira, creio eu que o Manary fique bem próximo. (A Via Costeira dá na Praia de Ponta Negra, as melhores de Natal).

Aproveitando a oportunidade, em Natal recomendo 2 dias de buggy: um para conhecer o litoral sul (praia de pipa, e se bobear, compensa mais fazer até João Pessoa!) e outro para o litoral norte, onde há as Dunas de Genipabu, além de várias atrações como SkiBunda, Aerobunda, etc...

Boli51 Mensagens: 61
Qui Jan 26, 2012 4:36 am
Brazilio,

eu, pessoalmente, nao gosto de resorts :oops:
Acho os hotéis menores, dirigidos pelos próprios donos, muito melhores, mais aconchegantes. Eles estao sempre preocupados que ande tudo na mais perfeita ordem e que o hotel nao seja usado para coisas duvidosas, coisa que acontece muito na impessoalidade dos resorts, onde o hóspede só é um número. Pelo menos aí no Brasil eu percebi isso (venho da área de turismo).
Outro detalhe: os funcionários de hotéis particulares sao mais bem pagos pois existe interesse em manter um funcionário bem treinado, o que nao acontece nos resorts onde a rotatividade é enorme.
E, para terminar, a maioria dos resorts pertence a redes internacionais e eu acho que o dinheiro que eu gasto no Brasil deve ficar aí e nao no bolso de um acionista em Nova York ou Singapura.

vfbvfb3 Mensagens: 261
Qui Jan 26, 2012 9:33 am
Particularmente prefiro hotéis de rede, principalmente Americanas que compensam a fidelidade do consumidor (Best Western, Hilton, Marriott, ...), por exemplo na suíte presidencial que ganhei o upgrade, que custaria em torno de 13 diárias que eu estava pagando.
Já fui no Ibero Star próximo a Salvador e não gostei, dava só espanhol fumando na sua cara (isso há uns 4 anos).

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Jan 26, 2012 9:37 am
8-) 8-) 8-)
É isso aí!!! E quem disser o contrário, é porque nunca teve a oportunidade de ir a um hotel de Charme!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Jan 26, 2012 9:38 am
Bazilio escreveu:Já fui no Ibero Star próximo a Salvador e não gostei, dava só espanhol fumando na sua cara (isso há uns 4 anos).
PQP, eu quase saí na mão com um gringo babaca destes, fumando na cara de todo mundo, independente se havia crianças ou não. Foi por muito pouco, ficou na agressão verbal. Inclusive na época abri o "Odeio o Iberostar" no Orkut, participa lá!! hehehe
O hotel é péssimo em quase todos os sentidos, não vale um penny, :mrgreen:

Camilo Mensagens: 294
Qui Jan 26, 2012 9:52 am
Um hotel bom, tanto eu como o pessoal que trabalha comigo gosta de ficar em Natal é o HOTEL VISUAL na praia de Ponta Negra, nós conseguimos sempre algum desconto devido ser no minímo 10 hóspedes (e normalmente não ficarmos em quarto com vista direta para a praia). O café da manhã é muito bom, a distancia para ótimos restaurantes como o Camarões (mais do que imperdível), Pinga Fogo (excelente por kg) é relativamente pequena (pertíssimo de carro, e "mediano" para uma caminhada). E uma distância ainda perto (porém de carro) da Casa de Taipa (excelente tapiocaria), Tábua de Carnes da Av Roberto Freire (rodízio).

O meu grande problema é o cansaço depois de um dia de trabalho e de estar desacompanhado de minha esposa. (Estou devendo levá-la para Natal durante as férias, aí sim, descansado e na companhia dela ficaria 100% para mim.)

Boli51 Mensagens: 61
Qui Jan 26, 2012 11:40 am
Camilo,
no site o hotel parece bonzinho mas sabe do que nao gostei? Ele nao poe preco (ou será que eu é que nao achei?). Hoje em dia todo estabelecimento hospedeiro que se preza fornece precos para nao parecer que é bazar turco, onde os precos sao de acordo com a cara e a roupa do fregues.

E se eles só aceitam reservas acima de 10 pessoas, entao é hotel especializado em grupos e que trabalha só com firmas ou agencias de viagens. Eu, como fui do ramo (turismo), só conheco agencia por detrás do balcao, nunca entrei numa, nem mesmo para perguntar as horas. Às vezes, claro, quebro a cara. É o conhecido "pagar pra ver", né?

Em caso de dúvida, pernoito mesmo em rede (mas nunca resort!) porque, assim, sei o que vou encontrar. Se na Europa a gente entra num Ibis em Portugal, Franca ou Alemanha, já até sabe em que lado do quarto fica o guarda-roupa e qual a cor da roupa de cama. hehehe!!!

Camilo Mensagens: 294
Qui Jan 26, 2012 2:20 pm
Eles aceitam reservas com qualquer quantidade, só falei que com 10 nós conseguimos desconto.
Sobre o Ibis eu já estive em quartos minúsculos como em Paris, e em quartos amplos como em Munique. Rs. Mas sem dúvida eles são muito parecidos, ficou em um Ibis já sabe o que esperar nos demais.
Sobre Resorts sinto que vc tem um certo preconceito, mas eu sempre fui muito bem atendido e nunca tive o que reclamar.
Acerca de agências de turismo eu sou teimoso em tentar conseguir um preço melhor do que por agência, e em 90% da vezes eu consigo.

Boli51 Mensagens: 61
Qui Jan 26, 2012 5:48 pm
Nao é que eu tenha preconceito contra resorts, de vez em quando é até bom, mas em geral é uma mesmeira, nao gosto de férias estilo "sol, piscina e cervejinha gelada". Estou ainda muito jovem (60), quando fizer 80 parto pros resorts. Por enquanto eu gosto de viagens bem individualistas.

Há 4 anos fomos da nossa cidade na Alemanha até uma cidade francesa distante 60 km... a pé. Dormimos em 3 hotéis, voltamos de trem. Tirando as bolhas no solado do pé que quase me mataram, foi uma experiencia maravilhosa. Gostaria de fazer outra vez, talvez esse ano ainda, no outono (setembro/outubro), de qualquer forma já estou treinando na esteira.

Há 3 anos fomos daqui até o Algarve de carro, passando pelos Pirineus. Volta pela Espanha, Cote D`Azur, Milao, Zurich. As estradas portuguesas estao super, super boas, às vezes até melhores que as nossas aqui. O carro fica sempre nas garagens dos hotéis e usamos muito a viacao canela ou transportes coletivos. Ida e volta 3 semanas, quase 8000 km visitando (ou revisitando) quase todo o sul da Europa. Usamos muito a rede Ibis por já saber o que encontraríamos pela frente.

No verao passado viajamos para a Provence de carro. Lá ficamos num hotelzinho/pensao especializado em motoqueiros. Eu nao ando nem de bicicleta ;) A proprietária é mecanica e motoqueira, organizadora de hallyes de moto pela África e sei lá mais onde além de ser a cozinheira (aliás, muito boa!). O sócio dela é como eu, nunca sentou numa motoca mas voa de asa delta. Quer dizer, ele, eu nao :o
Foi uma senhora experiencia. Pra quem interessar-se http://www.fombeton.de" onclick="window.open(this.href);return false;

Tive uma agencia de viagens especializada em viagens para individualistas. Entendeu por que nao sou "turista-resort"?





Booking.com

Voltar para “Rio Grande do Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio