Parada obrigatória em Natal: Mangai

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado do Rio Grande do Norte
Avatar do usuário
fernandobetao Mensagens: 393
Dom Out 06, 2013 9:21 am
Qualquer visita à Natal, a trabalho ou de férias, exige uma paradinha no melhor restaurante regional da cidade (provavelmente um dos melhores do país na sua categoria): o Mangai.

O acesso ao Mangai a partir dos principais hotéis e pousadas (Ponta Negra) é simples e fácil através da avenida engenheiro roberto freire + avenida senador salgado filho até chegar a avenida amintas barros 3300. Recomendo veementemente o uso de um carro alugado ou de táxi, porque o transporte público em Natal não é dos melhores. De Ponta Negra para lá, o custo do táxi será de aproximadamente 30 reais.

O restaurante abre para o almoço às 11 horas e só fecha às 22 horas, após o jantar. Os cardápios (almoço e jantar) são muito parecidos e são de uma variedade impressionante (+ de 200 receitas), no entanto, para o jantar são acrescentados alguns itens que não encontramos no almoço. Costumo dizer que se tem algo que você não goste, provavelmente você gostará lá no Mangai.

Existem basicamente dois modos de serviço: o self-service de comidas quentes, frias e sobremesas (valor de R$49,90 o quilo) e pode-se pedir o cardápio que trará bebidas, cafés, tapiocas, cuscus e outros pratos regionais. Em nenhuma opção, encontra-se bebidas alcoólicas.

Além da comida deliciosa, destaca-se a decoração rústica muito bonita e que chama muita atenção dos turistas. Outro ponto importante é a cozinha. Minha esposa é nutricionista e durante o curso a cozinha do Mangai é visitada pelas alunas como exemplo de cozinha a ser seguida, principalmente, no que diz respeito a manipulação dos alimentos. Ponto positivo para eles.

Anexo ao restaurante (próximo aos Caixas) há uma pequena lojinha que vende produtos embalados para viagem (pães, sobremesas, bebidas, artesanatos, etc.). Nesse caso, alguns produtos não são produzidos no Mangai, no entanto, a qualidade é a mesma. Pode comprar sem medo.

Além de tudo isso, há uma pequena padaria que vende pães, biscoitos, bolos, salgados e algumas sobremesas (inclusive vendem por encomenda). Recomendo o pão de macaxeira, simplesmente imperdível.

Indo a Natal, não deixem de conferir.

P.S.: Tentei por fotos mas não deu certo. Então, segue o site do restaurante: http://www.mangai.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Out 06, 2013 9:43 am
Envia as fotos para [email protected] que nós adicionamos.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Out 06, 2013 10:32 am
É excelente este restaurante! Quando vou a Natal sempre tento dar uma passada nele! Muito bom!

Outro excelente é o Camarões, tem até em Ponta Negra.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Dom Out 06, 2013 10:36 am
Não fui no de Natal, mas recomendo os Mangai de João Pessoa e o de Brasília.
O de João Pessoa, creio eu, é o que deu origem a tudo. Muito bom mesmo, fui de ônibus circular saindo da praia do Cabo Branco. O espaço não é tão grande, pode ser que tenha fila de espera.

O de Brasília é gigante, mas no almoço pega-se fila também em finais de semana e dias festivos. Fica bem perto da Ponte JK (vale juntar os dois passeios). É possível ir de transporte público saindo da Rodoviária no centro do Plano Piloto. Tem bastante estacionamento para quem vai de carro.

Lembrando que a especialidade é comida nordestina mais focada nos pratos da Paraíba e Rio Grande do Norte (onde o Brasil faz a curva).

Vale a pena, até por ser por quilo, cada um come o que gosta e paga pelo tamanho da gula.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Out 06, 2013 1:51 pm
O de Brasília é ENORME, e mesmo assim costuma ter fila.

É um bom restaurante, mas já fui tantas vezes que até enjoei.

Uma vez meu prato deu 1kg. Fora a sobremesa.

joaomello Mensagens: 3029
Dom Out 06, 2013 9:17 pm
Excelente restaurante! Quando cheguei e vi a variedade de comida virei pra minha amiga e falei que devia ser uns 70 reais o quilo. Ela responde: Deve ser 100,00!! Quando vimos era coisa de 45 reais! De graça, pelo menos pro que eu to acostumado aqui no ES.
O Camarões é sensacional de bom e barato! Fomos em 4 e comemos de repetir pagando menos de 40 reais por pessoa.

Tenho que fazer a resenha do Aquaria, o hotel que fiquei lá. Muito bom. Deixa passar a preguiça hahahaa.

Gostei muito de Natal, o único inconveniente de lá é realmente o preço da passagem, assim como o nordeste de modo geral.

Antigo "vesuvio0559"
enaira Mensagens: 12
Sáb Fev 08, 2014 6:43 pm
Estive em Natal na última semana de jan/14, mas não fui ao Mangai, apesar de ter tido ótima indicação do Hotel em que estava hospedado. Fui ao Camarões e também ao Camarões Potiguar, que fica na Rua Pedro Fonseca Filho, 8887, também em Ponta Negra. Gostei de ambos, mas o Potiguar é novíssimo, maior, mais confortável e ambiente muito agradável. A comida de ambos é excelente. Segundo o pessoal do hotel em que me hospedei, o Potiguar foi montado pelo ex-dono do Camarões. Percebi que os pratos dos cardápios são bastante parecidos.





Booking.com

Voltar para “Rio Grande do Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio