Natal: Uma ótima viagem em qualquer época do ano

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado do Rio Grande do Norte
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Nov 08, 2013 8:07 am
Natal: Uma ótima viagem em qualquer época do ano

Imagem

Quem pensa em alguma das cidades litorâneas do Nordeste como destino de suas próximas férias normalmente não tem noção do quanto elas diferem umas das outras.Natal é o perfeito exemplo disso. De fato, existe sim uma peculiaridade comum à todas essas cidades presentes no Nordeste, e quanto a isso você não precisa se preocupar, pois não restam dúvidas de que encontrará por lá também. Já sabe o que é?

Estamos falando da simpatia, aquela característica presente em quase todo nordestino que faz com que os turistas se sintam tão acolhidos e bem recebidos. A vontade e o orgulho dos nativos em mostrar sua cidade e toda sua rica história com tanta devoção em suas palavras. Em quase toda esquina você encontrará uma curiosidade interessante ou algo que, com certeza, você não aprendeu nos livros de história e/ou geografia.Natal vai desde as delícias do regionalismo à brancura de suas magníficas dunas, e o lugar te oferece mil e uma possibilidades de lazer e descanso com opções desde simples pousadas ao luxuosos resorts na famosa Via Costeira.

Você pode escolher entre as diversas opções divertidas para explorar as lindas praias, seja em um radical passeio de buggy, cheios de subidas e descidas nas dunas com a Marazul, ou com a privilegiada vista de cima proporcionada por um mini asa-delta puxado também por um buggy. Você pode também experimentar 30 minutos de muito vento no rosto e uma ótima sensação de liberdade pilotando um quadriciclo na praia de Punaú. Além de tudo isso, se ainda procurar um jeito mais radical de se refrescar, basta se jogar no popular Aerobunda.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de tantas aventuras radicais, é hora de relaxar com os deliciosos restaurantes à beira mar, e mais tarde, ir com a segurança e conforto da NatalVans para um mergulho de cilindro ou snorkel na sensacional plataforma de corais em Maracajú.

E que tal também ir conhecer o maior cajueiro do mundo? Boas opções não faltam!

Convidamos vocês para um gostoso passeio pelas bonitas praias do Rio Grande do Norte.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ficamos encantados com a bonita Via Costeira que, ao longo de seus quase 10 quilômetros, liga a zona sul à leste com muita classe dispondo seus luxuosos resorts entre o Oceano Atlântico e um paredão de dunas brancas. Alguns hotéis e resorts te proporcionam a satisfação de ficar hospedado com duas bonitas paisagens à sua janela, como é o caso do all-inclusive Pestana Natal Beach Resort, que recebeu o Falando de Viagem e fez com que a nossa viagem ficasse ainda melhor.

Imagem

Imagem

A Via Costeira, por ser uma área especial de interesse turístico, é vigiada 24 horas por dia por algumas das 23 câmeras instaladas ao longo do litoral de Natal, garantindo além de conforto, segurança.

Seja através de seus novos e modernos condomínios, shoppings, pontos turísticos e lojas ou até mesmo através de seu pequeno, porém muito organizado aeroporto, a cidade transparece avanço. É perceptível o quanto Natal cresceu ao longo dos anos e se estruturou para receber bem e de forma confortável pessoas do mundo inteiro que cheguem com o intuito de desfrutar de tanta beleza natural.

Boa viagem!

Texto e fotos: Michelle Lemos.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Sex Nov 08, 2013 7:35 pm
Eu adoro Natal, mas com emoção! rs

Parabéns pelo texto, Michelle.

joaomello Mensagens: 3029
Sex Nov 08, 2013 8:52 pm
Fui para Natal em maio desse ano, cidade excelente! Comida boa e barata, bons passeios... Fiquei no Aquária Natal Hotel, que inclusive tirei uma centena de fotos pra fazer um review, mas ainda bate a preguiça... hahaha

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 08, 2013 8:55 pm
Eu estive em Natal há uns 15 anos. Lembro que adorei a cidade, principalmente o passeio nas dunas.

Ainda tem aquela bola gigante que você entra e desce pela duna?

Com emoção, sempre!

joaomello Mensagens: 3029
Sex Nov 08, 2013 9:03 pm
Rapaz, essa bola ai eu não vi não, talvez seja só do seu tempo :lol:
Tinha uns ski bunda que chegavam numa lagoa, e alguns outros similares, cada descida 10 reais. Bem que eu queria com emoção...
Alugamos dois buggys e demos o azar de pegar um velhinho de uns 70 anos. Meus amigos do outro buggy pegaram um cara com MUITA emoção, só faltava dar um 360 com o carro nas dunas! hahaha Mas no geral o passeio foi sensacional, voltamos parando, fomos nos camelos (dromedários, na verdade), que por sinal é uma praia com uma vista extraordinária embaixo, talvez a mais bonita que vi em Natal. Fui pra um Congresso e acredito que não aproveitei tudo, mas um dia eu volto lá!

Antigo "vesuvio0559"
Adriana Mensagens: 2231
Sáb Nov 09, 2013 7:36 am
Faz uns 13/14 anos que eu fui para Natal.
Fiquei em um hotel na via costeira.
Gostei muito, fiz todos os programas obrigatórios: buggy nas dunas, aerobunda, skibunda, cajueiro, etc. Sempre com emoção!
Também visitamos alguns bares e discos.
Foi uma viagem muito boa!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Nov 09, 2013 9:44 am
Fui a Natal em 2002 e voltei em 2009. A cidade mudou muito. A região das dunas em Genipabu, que em 2002 era ainda meio selvagem, foi tomada por condomínios de casas. Deu pena ver.

capsj Mensagens: 2372
Sáb Nov 09, 2013 12:12 pm
Fui quando era adolescente com meus pais. Nunca me esqueço de subir o morro do careca e, também, do delicioso prato típico deles: carne de sol com manteiga de garrafa.

joaomello Mensagens: 3029
Sáb Nov 09, 2013 12:20 pm
Você falando da carne de sol me fez lembrar do "prato" que tinha no café da manhã do hotel: strofonoff de carne... Linguiça frita... Pesado hahahha

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
fernandobetao Mensagens: 393
Dom Nov 10, 2013 2:57 am
Na realidade quase todos os passeios mencionados no post como nos comentários não ficam em Natal, são em cidades vizinhas: Parnamirim, Extremoz, Nísia Floresta, etc. A fama acabou ficando com Natal.

Em Natal mesmo temos alguns pontos de interesse dos turistas: o forte dos reis magos (está bem surradinho, sujinho, está faltando um cuidado maior por parte da prefeitura), a via costeira e a praia de ponta negra. A praia de ponta negra acabou se tornando um ambiente quase exclusivo dos turistas, os locais "fogem" do local devido aos preços abusivos, mas, principalmente, por conta da prostituição.

Estamos aguardando a finalização do novo aeroporto que está sendo construído na cidade de São Gonçalo do Amarante, no extremo oposto do atual. Infelizmente, quase nenhuma obra está sendo realizada para receber esse aeroporto, o que trará sérios problemas no trânsito.





Booking.com

Voltar para “Rio Grande do Norte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio