American Express: entenda a diferença entre Credit e Card
- betomotta1507 Mensagens: 53
Boa tarde!
Sou portador de três cartões AMEX: Gold Credit, Gold Card e Global Travel Card.
Detalhe: os dois primeiros via Bankpar, não sou correntista BRADESCO. O último via HSBC.
As informações que seguem resumem meu relacionamento com a AMEX e sobre os cartões.
Evidentemente, informações mais detalhadas dos cartões ficam para seus respectivos tópicos, as referências aqui somente para fins de time line e informações em geral (conforme posts anteriores neste tópico).
Histórico
Quem diria! Nas décadas 80 / 90 tive experiências ruins (demora em repor cartão perdido em viagem, demora atendimento central, dentre outras) com a AMEX. Em momento de grande frustração cheguei a quebrar o plástico verde em pedacinhos e cancelei o cartão! Daí só VISA / MASTERCARD / DINERS.
Em 2010, mediante contato telefônico, fui convidado a ter o Gold Credit. Aceitei. Em 2011, convite para o Green Card, mantendo o Gold Credit (a proposta mencionava de se ter dois cartões com datas diferentes...). Em 2012, convite para upgrade do Green para o Gold Card.
Estatísticas
- Todos os cartões sem chip foram substituídos de maneira eficaz / transparente (o Gold Card já veio com chip).
- Média de gastos mensais no Green: R$ 500,00 a R$ 1000,00 – parcelas de compras, afora despesas pequenas.
- A migração do Green para o Gold foi tranqüila: repasse das compras, MSRewards, benefício Sem Parar, acesso no site.
- A primeira anuidade do Gold no valor da anuidade do Green.
- Média de gastos mensais no Gold: R$ 1000,00 (entre parcelas de compras e despesas do cotidiano).
- Todos os cartões são pagos integralmente na data de vencimento. Nunca utilizei o PayFlex.
- Nunca tive problemas em aprovar compras, tanto no comércio do mundo real como virtual.
- Nunca tive problemas em relação ao MSRewards Turbo em todos os cartões. No Gold Credit, no primeiro ano paguei R$ 30,00 para ter o benefício, depois ficou permanente, sem taxa. O Green sempre pontuou 1,3 e o Gold Card sempre pontuou 1,5. Além disso, teve promoções em que se somou mais 1 ponto, como no Natal passado, por exemplo. Quando houve período de não ter Turbo não fui afetado, inclusive enviaram mala direta me tranqüilizando e assim foi. Ao retornar a oferta do Turbo, recebi correspondência informando os mesmos valores de pontuação e que eu não precisava cadastrar pois tenho benefício permanente.
- Minha primeira compra no mundo virtual, foi negada (um notebook nas AMERICANAS, em 2010). Liguei, informei, foi liberada, comprei. Detalhe: acesso no site realizado às 22h30m; contato com AMEX às 22h40m (permaneci no site); ao liberar a atendente pediu para confirmar no site que estava liberado, pediu desculpas pela inconveniência e justificou questão de segurança na primeira compra via Internet. Às 22h45m, e-mail das AMERICANAS confirmando a compra e entrega da mercadoria. Suspirei em inglês: wow!
- Sou bem atendido, de forma rápida e eficaz, nas centrais de atendimento, inclusive no Gold Credit! Inacreditável!
- Não fico minutos ouvindo “musiquinha” ou marketing até ser atendido, como na central VISA, por exemplo...
- Uma contestação por valor indevido de R$ 100,00 foi resolvida em pagar a fatura sem este valor, nada de próximo mês!
- Uma contestação por valor indevido de R$ 9000,00 na POLISHOP (o certo era R$ 8700,00) foi resolvida no mesmo mês, 15 dias antes do envio da fatura – valor estornado e corrigido na fatura seguinte.
- Geralmente adquiro bens e serviços (Brasil e exterior) no mundo virtual (maior comodidade / custo / benefício).
Curiosidades
- Mantiveram o Green até 6 meses após o upgrade. Como não utilizei, cancelaram neste mês. Poderia ter ficado...
- Recebi propostas de parcelar “carros decentes” (BMW, dentre outras maquinetas) em até 12 parcelas.
- Como estratégia, eu utilizo o Gold Credit principalmente para reservas em hotéis e aluguel de carros e o Gold Card para compras. Tem pessoas usuárias do TPC (The Platinum Card), como o ZedoPalito, por exemplo, que também agem dessa forma. O objetivo é não comprometer o limite de outros cartões e não “provocar” o conceito de “sem limite pré-estabelecido de despesas”.
- O BRADESCO me “namora” desde o ano passado, convidando a colocar o logo do banco nos meus plásticos e a ter uma conta PRIME... Não sei como, entraram em contato via telefone e disseram: “Sabemos que o Sr. tem um bom nome no mercado e gostaríamos de tê-lo como cliente”... Gentilmente declinei, pois estou satisfeito com meu banco. De vez em quando enviam mala direta impressa.
Comentários
Estou muito satisfeito e surpreso! Uma empresa que me atendeu mal no passado, atualmente só alegrias! Recomendo!
Em relação a ter boa ou má experiência com a AMEX ou qualquer outra empresa de qualquer segmento de mercado, vale que tal e qual a compra de um veículo novo, às vezes você pode estar com má sorte e o mesmo "pifar" no dia seguinte...! Claro que nem só de sorte vivemos, então “pessoas certas, no local certo, no tempo certo” é primordial.
Em relação aos meus gastos no cartão, eu os considero modestos pois utilizo outras formas de pagamento.
De acordo com o explanado mais acima, acredito que concessões de crédito estão sendo feitas mais em conformidade com o Score Serasa, ou seja, uso consciente e pontualidade nos pagamentos em seu tempo no mercado financeiro.
Sobre crédito rotativo...
Os cartões de compra (Green / Gold / Platinum) tem rotativo sim!
Apenas atribuíram um codinome, digamos "bonitinho", que se denomina PayFlex...
(psiu - não espalhem, senão perde o glamour...)
Sou portador de três cartões AMEX: Gold Credit, Gold Card e Global Travel Card.
Detalhe: os dois primeiros via Bankpar, não sou correntista BRADESCO. O último via HSBC.
As informações que seguem resumem meu relacionamento com a AMEX e sobre os cartões.
Evidentemente, informações mais detalhadas dos cartões ficam para seus respectivos tópicos, as referências aqui somente para fins de time line e informações em geral (conforme posts anteriores neste tópico).
Histórico
Quem diria! Nas décadas 80 / 90 tive experiências ruins (demora em repor cartão perdido em viagem, demora atendimento central, dentre outras) com a AMEX. Em momento de grande frustração cheguei a quebrar o plástico verde em pedacinhos e cancelei o cartão! Daí só VISA / MASTERCARD / DINERS.
Em 2010, mediante contato telefônico, fui convidado a ter o Gold Credit. Aceitei. Em 2011, convite para o Green Card, mantendo o Gold Credit (a proposta mencionava de se ter dois cartões com datas diferentes...). Em 2012, convite para upgrade do Green para o Gold Card.
Estatísticas
- Todos os cartões sem chip foram substituídos de maneira eficaz / transparente (o Gold Card já veio com chip).
- Média de gastos mensais no Green: R$ 500,00 a R$ 1000,00 – parcelas de compras, afora despesas pequenas.
- A migração do Green para o Gold foi tranqüila: repasse das compras, MSRewards, benefício Sem Parar, acesso no site.
- A primeira anuidade do Gold no valor da anuidade do Green.
- Média de gastos mensais no Gold: R$ 1000,00 (entre parcelas de compras e despesas do cotidiano).
- Todos os cartões são pagos integralmente na data de vencimento. Nunca utilizei o PayFlex.
- Nunca tive problemas em aprovar compras, tanto no comércio do mundo real como virtual.
- Nunca tive problemas em relação ao MSRewards Turbo em todos os cartões. No Gold Credit, no primeiro ano paguei R$ 30,00 para ter o benefício, depois ficou permanente, sem taxa. O Green sempre pontuou 1,3 e o Gold Card sempre pontuou 1,5. Além disso, teve promoções em que se somou mais 1 ponto, como no Natal passado, por exemplo. Quando houve período de não ter Turbo não fui afetado, inclusive enviaram mala direta me tranqüilizando e assim foi. Ao retornar a oferta do Turbo, recebi correspondência informando os mesmos valores de pontuação e que eu não precisava cadastrar pois tenho benefício permanente.
- Minha primeira compra no mundo virtual, foi negada (um notebook nas AMERICANAS, em 2010). Liguei, informei, foi liberada, comprei. Detalhe: acesso no site realizado às 22h30m; contato com AMEX às 22h40m (permaneci no site); ao liberar a atendente pediu para confirmar no site que estava liberado, pediu desculpas pela inconveniência e justificou questão de segurança na primeira compra via Internet. Às 22h45m, e-mail das AMERICANAS confirmando a compra e entrega da mercadoria. Suspirei em inglês: wow!
- Sou bem atendido, de forma rápida e eficaz, nas centrais de atendimento, inclusive no Gold Credit! Inacreditável!
- Não fico minutos ouvindo “musiquinha” ou marketing até ser atendido, como na central VISA, por exemplo...
- Uma contestação por valor indevido de R$ 100,00 foi resolvida em pagar a fatura sem este valor, nada de próximo mês!
- Uma contestação por valor indevido de R$ 9000,00 na POLISHOP (o certo era R$ 8700,00) foi resolvida no mesmo mês, 15 dias antes do envio da fatura – valor estornado e corrigido na fatura seguinte.
- Geralmente adquiro bens e serviços (Brasil e exterior) no mundo virtual (maior comodidade / custo / benefício).
Curiosidades
- Mantiveram o Green até 6 meses após o upgrade. Como não utilizei, cancelaram neste mês. Poderia ter ficado...
- Recebi propostas de parcelar “carros decentes” (BMW, dentre outras maquinetas) em até 12 parcelas.
- Como estratégia, eu utilizo o Gold Credit principalmente para reservas em hotéis e aluguel de carros e o Gold Card para compras. Tem pessoas usuárias do TPC (The Platinum Card), como o ZedoPalito, por exemplo, que também agem dessa forma. O objetivo é não comprometer o limite de outros cartões e não “provocar” o conceito de “sem limite pré-estabelecido de despesas”.
- O BRADESCO me “namora” desde o ano passado, convidando a colocar o logo do banco nos meus plásticos e a ter uma conta PRIME... Não sei como, entraram em contato via telefone e disseram: “Sabemos que o Sr. tem um bom nome no mercado e gostaríamos de tê-lo como cliente”... Gentilmente declinei, pois estou satisfeito com meu banco. De vez em quando enviam mala direta impressa.
Comentários
Estou muito satisfeito e surpreso! Uma empresa que me atendeu mal no passado, atualmente só alegrias! Recomendo!
Em relação a ter boa ou má experiência com a AMEX ou qualquer outra empresa de qualquer segmento de mercado, vale que tal e qual a compra de um veículo novo, às vezes você pode estar com má sorte e o mesmo "pifar" no dia seguinte...! Claro que nem só de sorte vivemos, então “pessoas certas, no local certo, no tempo certo” é primordial.
Em relação aos meus gastos no cartão, eu os considero modestos pois utilizo outras formas de pagamento.
De acordo com o explanado mais acima, acredito que concessões de crédito estão sendo feitas mais em conformidade com o Score Serasa, ou seja, uso consciente e pontualidade nos pagamentos em seu tempo no mercado financeiro.
Sobre crédito rotativo...
Os cartões de compra (Green / Gold / Platinum) tem rotativo sim!
Apenas atribuíram um codinome, digamos "bonitinho", que se denomina PayFlex...
(psiu - não espalhem, senão perde o glamour...)
- SOLDADORJ Mensagens: 2314
Estou entrando para o mundo do American Express, foi aprovado e já chegou o meu 1º cartão com eles Gold Card.
Na próxima semana já vou foi acessar a sala vip do Galeão. rsrs
Na próxima semana já vou foi acessar a sala vip do Galeão. rsrs
- odl1899 Mensagens: 2619
Putz, a Amex aumentou a anuidade de todos os cartões. Só para exemplificar:
Gold Credit - 4x 60.00 (antes era 4x 37,50)
Green Card - 3x 83,00 (antes era 3x60,00).
Gold Card - 3x 133,00 (antes era 3x105,00). Pontuação igual a um simples cartão platinum (1,5 pts por 1US$)
Definitivamente, a linha card não está valendo a pena. Além de ser uma cartão menos aceito que um Visa ou Master, tem anuidade bem superior ao estabelecido pelo mercado.
Gold Credit - 4x 60.00 (antes era 4x 37,50)
Green Card - 3x 83,00 (antes era 3x60,00).
Gold Card - 3x 133,00 (antes era 3x105,00). Pontuação igual a um simples cartão platinum (1,5 pts por 1US$)
Definitivamente, a linha card não está valendo a pena. Além de ser uma cartão menos aceito que um Visa ou Master, tem anuidade bem superior ao estabelecido pelo mercado.
- aless Mensagens: 210
Tenho um Green emitido que nunca usei e acho que nem vou usar, visto que tenho um Gold Credit que é anuidade grátis para sempre ... espero que eles cumpram o compromisso. Um amigo meu tinha o Gold com anuidade livre, e ofereçeram a migração para o Platinum Credit .. resultado? Cobrando anuidade ...
Alguém sabe se existe Green com anuidade livre para sempre tb?
Abraços
Alguém sabe se existe Green com anuidade livre para sempre tb?
Abraços
- odl1899 Mensagens: 2619
Somente os cartões da linha Credit tinham a anuidade livre, antes da regulamentação do BACEN.
- Fabio Mensagens: 8900
O meu Platinum Credit continua livre de anuidade conforme prometido por eles .
- walner Mensagens: 294
Uma coisa interessante sobre a linha credit e que a partir do blue eles deixam passar e muito do limite tipo meu limite e de 2000,000 mas ja gastei 3.5k em um mês, interessante e que na fatura veio ate um aviso que o limite estava excedido e que não usasse o cartão ate o pagamento da fatura mas o cartão continuava passando normalmente.
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