Onde comprar dólar mais barato em Belo Horizonte

Troca de informações sobre câmbio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Mar 15, 2013 10:55 pm
Imagem

Se você vai viajar para os EUA, ou para qualquer outro destino mundo afora, precisará comprar o dólar americano, que tem aceitação em praticamente todos os países. A exceção é se você vai viajar na América do Sul, onde para muitos países pode viajar com reais, ou para a Europa, onde é melhor já comprar os euros ou libras nas casas de câmbio. Se é outro destino, compre o dólar americano, que é uma moeda forte. Vale lembrar que vários países adotam o dólar americano como moeda oficial, como é o caso do Equador e Panamá.

Leia também: Existe limite para sair com dinheiro do Brasil?

Infelizmente, o real está desvalorizado frente ao dólar americano nos últimos anos, conforme você pode conferir nos gráficos aqui. Por isso, mais do que nunca, é necessário pesquisar bastante antes de comprar a moeda americana.

Onde comprar dólar barato?

Em Belo Horizonte você encontrará várias casas de câmbio, em todos os bairros, nas mais variadas cotações. Não é incomum a variação chegar a até R$ 0,15. Antes de tudo, clique aqui para conferir a cotação do dólar comercial hoje. O valor do dólar que você vê é o comercial, mas na hora de comprar os valores serão sempre maiores, o que é normal. Inclusive, você deve sempre calcular o Valor Efetivo Total (VET) da compra.

Exemplo de cotações

Comprar US$3.000 ao custo de R$ 5,00 dá: R$ 15.000,00.
Comprar US$3.000 ao custo de R$ 5,10 dá: R$ 15.300,00.
Comprar US$3.000 ao custo de R$ 5,15 dá: R$ 15.450,00.

Casas de câmbio de Belo Horizonte

Anote os nomes de algumas casas de câmbio:
- Belvitur;
- Win Câmbio e Visto;
- Valoriza Câmbio;
- Orbe Turismo;
- Aqui Money
- Belvedere Câmbio;
- Picchioni;
- Frente Corretora;
- Simples Câmbio;
- Cotação;
- BS2;
- PenseCâmbio.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

E o IOF?

Ao comprar moeda estrangeira, de forma oficial, você sempre terá que pagar pelo IOF, no valor de 1,1%. Antigamente, esse valor era de 0,38%. Apenas comprando no mercado paralelo não haverá incidência de IOF, mas você precisa tomar cuidado com os golpes de notas falsificadas. Por isso, a nossa recomendação é sempre comprar em um local oficial.

Quantos dólares devo comprar?

Essa pergunta é difícil, afinal, vai depender do número de dias da sua viagem e da quantidade de pessoas que está viajando com você. A boa notícia é que mesmo se sobrar, você dificilmente terá prejuízo, e poderá guardar a moeda para a próxima viagem. Se você está viajando com cartões de crédito, poderá efetuar algumas despesas com o cartão, mas lembre-se que o IOF é maior, no valor de 6,38%, e pode haver variação cambial. Só tome cuidado com o limite máximo que é permitido sair do País sem declarar.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Boa viagem!

E você, onde compra dólares barato em Belo Horizonte? Qual é a empresa? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JohnBH Mensagens: 428
Dom Mar 17, 2013 3:45 pm
Nas casas de Cambio aqui em BH, ja consegui bons preços na Cotacao, dando uma chorada pelo telefone e ainda ganha umas milhas no Smiles, que eles tem parceria.

Nos bancos nunca comprei.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Mar 18, 2013 7:26 am
Em BH, esqueçam as casas de câmbio, uma mais exploradora que a outra.

O melhor lugar é a Caixa Econômica, a diferença é gritante.

JohnBH Mensagens: 428
Seg Mar 18, 2013 10:28 am
Boa...egalvao........aqui em BH vendem em qualquer agencia ? somente pra correntista?

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Mar 18, 2013 11:33 am
Que eu saiba, tem na agência Savassi e na Curitiba, já comprei nas duas.

Qto a ser cliente, é bom conferir. Não precisava, mas pode ter mudado.

Como tenho uma conta por lá, não posso afirmar com certeza.

JohnBH Mensagens: 428
Seg Mar 18, 2013 2:14 pm
Bom saber, cobram alguma taxa alem do iof ?

yureco Mensagens: 2490
Seg Mar 18, 2013 2:17 pm
Não sabia que Caixa vende dólares. Achei a relação de agências:

http://www.caixa.gov.br/caixainternacional/produtos_servicos/agencia_cambio.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

JohnBH Mensagens: 428
Seg Mar 18, 2013 2:37 pm
Complementando e atualizando, liguei na Ag. SAvassi da CAixa, me informaram que nao precisa ser correntista, o horario de funcionamento e de 11 as 15hs , além do IOF 0,38% cobram uma taxa de R$20,00 independente do valor comprado.

Cotacao hoje 18/03 - Dolar R$2,06 e Euro R$2,68 -

Considerando a taxa e iof para compra de 1.000 dolares, no final ficaria em R$2,09 E 1.000 Euros R$2,71 a cotacao final.

Esta bom, mas nao imbativel, acho que dependendo da quantidade negociando da pra conseguir valores iguais ou melhores.

Avatar do usuário
assuncao Mensagens: 171
Ter Mar 19, 2013 8:10 am
Comprei no aeroporto na cotação na quarta feira (13/03) USD 1000,00 e saiu a R$ 2,09

Eu quero ter um milhão de milhas e bem mais alto poder voar
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 11, 2013 4:57 pm
Com a alta do dólar agora é preciso pesquisar mais do que nunca. Novas indicações em Belo Horizonte?





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio