Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
bugrezilla Mensagens: 274
Qui Mar 21, 2013 11:55 am
Eu não lembro os valores de cabeça, mas me parece que todos baixaram um pouco sim, mas a diferença mais gritante foi no imobiliário.

papaijoaosilva Mensagens: 406
Qui Mar 21, 2013 12:48 pm
pputz., alguem poderia me dar a graça de um gerente gente boa em Londrina? quero trocar o meu e não sei para qual!

pode ser via mp...só preciso do primeiro nome del@

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 21, 2013 1:13 pm
@papaijoaosilva: Não sei se troca de gerente aqui em Londrina irá valer a pena, visto que todos se conhecem lá. O cara pode te queimar ainda. Se for para mudar de gerente, mude de agência. ;)

bugrezilla Mensagens: 274
Qui Mar 21, 2013 4:38 pm
Achei um tópico antigo onde eu havia falado meu limite de crédito para aquisição de veículo.

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?p=63182#p63182" onclick="window.open(this.href);return false;

Era R$ 207.300,00 e agora foi para 171.500,00

Portanto está constatado que os outros limites também caíram, mas a queda grande mesmo foi no imobiliário.

É até engraçado, me oferecem R$ 170k pra comprar carro e R$ 130k pra comprar imóvel.

Eles não dão ponto sem nó, a coisa vai começar a feder em breve.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Mar 21, 2013 4:45 pm
Agora, cá entre nós, o que está havendo? O Itaú está tentando recuperar o "prejuízo" causado pela redução de juros, ou se precavendo contra uma futura crise bancária? Ou a coisa está mais fedida lá dentro?

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 21, 2013 4:46 pm
Mais um bom indício de bolha.

O meu baixou 150 mil o de imóveis também.

bugrezilla Mensagens: 274
Qui Mar 21, 2013 4:55 pm
O que está havendo é que estamos no ápice de uma bolha imobiliária, os bancos obviamente sabem disso e estão fazendo o possível para não quebrar quando a bolha estourar.

Já a caixa e BB estão fazendo exatamente o contrário, sendo usados irresponsavelmente pelo governo para distribuir quantidades absurdas de crédito e com isso postergar o estouro da bolha para o segundo mandato da presidenta.

A diferença é que banco público não quebra, pois o governo injeta nosso dinheiro até quebrar o país inteiro.

http://oglobo.globo.com/economia/moodys-rebaixa-notas-de-bndes-bndespar-caixa-7901435" onclick="window.open(this.href);return false;

odl1899 Mensagens: 2619
Qui Mar 21, 2013 5:10 pm
Engraçado que essas instituições não exergaram a quebra do Lehman Brothers, o estouro da crise na Espanha nem nada de importante que aconteceu recentemente.

Em relação a redução de crédito imobiliário, acredito que isso não está valendo para todos os clientes. Inclusive, o meu limite aquisição de imóveis aumentou no Itaú em cerca de 10%, mesmo recentemente eu tendo contratado um cartão de crédito de lá. Não tinha nenhum Itaucard, mesmomcom conta no Itaú. Houve uma redução dos limites de crédito globais na hora, mas o valor estabelecido agora até supera o limite de antes.

O sistema do mercado imobiliário na Europa e nos Estados Unidos é completamente diferente do brasileiro. Aqui é preciso fornecer garantia de que não se está comprometendo a maioria da renda com as prestações. Além disso, muita gente faz seguro desemprego ou simplesmente revende o imóvel quando fica sem continuar honrando as dívidas. Além disso, os bancos daqui tem uma grande margem para trabalhar com a inadimplência, já que cobram os juros mais altos do mundo junto ao consumidor final. De forma geral, o nível de endividamento está baixo.

Na Europa, tudo funciona na base da hipoteca. E os banco não estão ligados em fraudes ou distorções neste modelo. Lá a garantia para tudo é o imóvel. Dessa forma, muitos contraem vários empréstimos e dão como garantia a casa, superando em várias vezes em dívidas o valor do imóvel. Quando vão retormar a casa por falta de pagamento, os credores descobrem que o bem está cadastado como garantia em vários bancos e lojas.

Resultado: a conta não fecha para os bancos e as corretoras de imóveis, que ficam sem ter como recuperar o prejuízo, e a bolha explode, com efeito cascata em diversos setores da economia... Simples assim!!

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Mar 21, 2013 6:52 pm
Gosto destas discussões. Meu palpite é depois da copa.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qui Mar 21, 2013 7:03 pm
O meu limite de crédito para imóvel fez foi aumentar!

antigo arthur




Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio