Como é voar com a TAM para Londres
- falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
A TAM oferece voos para alguns dos destinos internacionais mais interessantes do mundo. São voos diretos, que tornam a viagem menos cansativa e lhe fazem chegar rapidamente ao seu destino final. Londres é uma das cidades para onde a companhia aérea voa.
Você tem opção de voar via Rio de Janeiro, no A330, ou então via São Paulo, no 777. Particularmente preferimos o 777, mas isto exigiria uma escala em São Paulo, então preferimos o voo direto. Nossa experiência, portanto, é no A330.
Rota: Rio de Janeiro (GIG) - Londres (LHR) - Rio de Janeiro (GIG).
Compra da passagem aérea: Foi comprada por uma empresa parceira do Falando de Viagem, portanto não tivemos participação. A antecedência foi curta, o que provavelmente fez o voo custar mais caro.
O preço de cada passagem foi de R$3.355,00.
Check-in: Realizamos o check-in on-line para evitar filas no aeroporto e agilizar o procedimento. O processo é rápido e muito simples.
Como a nossa passagem foi comprada através de uma agência, não conseguimos marcar os assentos com antecedência, então o fizemos apenas no check-in.
Sugerimos a leitura: Como realizar o check-in on-line na TAM
Fotos do check-in no Galeão.
O check-in da volta foi problemático, pois os funcionários queriam barrar as nossas duas malas de mão, que pesavam mais do que 5 quilos. As malas vazias pesam 5 quilos e dentro delas só havia itens que valor e outros que seriam usados durante a viagem. Essa intransigência foi o ponto negativo de todo o serviço da TAM.
Sugerimos a leitura: Bagagem de mão na TAM - Será que 5 quilos são suficientes?
Sala vip: No Rio de Janeiro a TAM utiliza a sala vip do Smiles, da GOL, desde que fechou a sala vip própria que mantinha no aeroporto.
Gostamos bastante desta sala, que oferece um bom espaço e boas opções de alimentos e bebidas, inclusive alcoólicas.
Sugerimos a leitura: Sala vip Internacional Smiles - Aeroporto do Galeão - Rio de Janeiro
Embarque: Ficamos na sala vip até um horário próximo de saída do voo, então ao chegarmos no portão de embarque a maioria dos passageiros já havia embarcado e não havia filas. Foi rápido o processo.
Na volta fomos os primeiros a embarcar, pois não houve ordem de prioridade. O anúncio foi feito e como estávamos ao lado da entrada logo embarcamos.
Apresentação: Impecável, tanto na ida, quanto na volta. A aeronave não era nova, mas no geral estava em bom estado. Todos os itens nos seus devidos lugares, revista de bordo, folheto com procedimentos de segurança
Assentos: Pouca reclinação e pouco espaço entre os assentos. Consideramos melhor do que o 767, mas a diferença para o 777 é notável.
Conheça a aeronave através das fotos abaixo.
No voo da ida conseguimos pegar quatro assentos vazios e foi muito confortável. No voo de volta pegamos três assentos vazios e também foi bom.
Entretenimento: Este avião oferece entretenimento individual, mas as opções são limitadas. Você encontra alguns filmes, séries, músicas e jogos. O conteúdo precisava de atualização.
O visor não era bom, como você verá nas fotos. Nenhuma foto está tremida, elas estão ruins porque a resolução do monitor é ruim.
Veja algumas fotos do sistema.
Banheiros: Tamanho padrão e no mesmo nível de outras companhias aéreas. Estavam limpos e cheirosos antes do avião decolar.
Veja algumas fotos do banheiro.
Amenities: Os amenities oferecidos pela TAM são bons ao compararmos com outras companhias aéreas, principalmente as americanas.
Você receberá:
- Um cobertor.
- Um travesseiro.
- Um fone de ouvido.
- Uma nécessaire.
Sugerimos a leitura: Amenities da Classe Econômica na TAM Airlines
Pontualidade: Perfeita na ida e na volta.
Serviço de bordo: É um serviço bom, acima da média. Antes da aeronave decolar os comissários passam oferecendo água e balas. Após a decolagem eles entregam um lenço umedecido para limpar as mãos.
Como o voo era noturno foi serviço jantar e café da manhã.
Fotos do jantar.
Fotos do café da manhã.
Será que alguém tem coragem de comer este bacon no café da manhã? No geral o serviço de bordo está bom.
Desembarque: Rápido e sem problemas.
Sugerimos a leitura: Chegando em Londres - Procedimentos desde a saída do avião
Crédito das milhas: Escolhemos o programa de fidelidade Miles&Bonus, da Aegean Airlines. O crédito das milhas demorou 5 dias e foram creditadas sem nenhum problema.
Por que usamos este programa? É o método mais fácil de conseguir nível elite na Star Alliance. Com apenas essa viagem nos tornamos nível Silver. Com mais uma internacional conseguimos o nível Gold.
Sugerimos a leitura: Aegean Airlines - Miles&Bonus
Conclusão: Foi um excelente voo! A TAM pode ser inúmeros problemas no solo, mas no ar ela oferece aos passageiros um ótimo serviço.
Os valores cobrados pela companhia aérea estão acima da média, mas o serviço é ótimo e os comissários de bordo são prestativos e atenciosos.
Decepção apenas para os péssimos funcionários de Londres, que nos fizeram perder tempo com a implicância sem sentido com o peso da mala. Acabamos embarcando sem nenhum problema, apesar do terror psicológico que eles tentam colocar nos passageiros.
Boa viagem!
E você, já voou na TAM para Londres? Gostou do avião? E do atendimento? O serviço de bordo foi bom? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!
- CarlosCF Mensagens: 200
Gabriel, fuja dos 777-300ER da TAM. Os mesmos tem a configuração 3-4-3 na econômica, o que faz com que o voo seja simplesmente horrivel! Conheço muita gente de SP que prefere voar até o GIG para conexões à LHR, FRA, MIA e JFK para irem de A330-200.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Realmente eu odeio a configuração 3-4-3.
- springbook Mensagens: 955
Certamente essa aeronave possui o sistema de entretenimento antigo (Matrículas PT-MVA a PT-MVK, se não me falha a memória), no início do segundo semestre os três primeiros A330 da TAM (MVA, MVB e MVC) irão ser devolvidos.
Virão 3 "novos" (ou quase) 767-300 da LAN com destaque para o assento de 180 graus na executiva e configuração 2-3-2 na econômica.
Nos A330 mais recentes o sistema de entretenimento é bem melhor, mas ainda perde pro Panasonic ex2 dos últimos quatro Boeings 777, que na minha opinião é muito bom, só não é excelente pois não é em HD ainda! kkk
Virão 3 "novos" (ou quase) 767-300 da LAN com destaque para o assento de 180 graus na executiva e configuração 2-3-2 na econômica.
Nos A330 mais recentes o sistema de entretenimento é bem melhor, mas ainda perde pro Panasonic ex2 dos últimos quatro Boeings 777, que na minha opinião é muito bom, só não é excelente pois não é em HD ainda! kkk
Abraços
- gobbato Mensagens: 1524
Bom, eu prefiro os 777 mesmo na configuração errada, sim, é errada para uma viagem de longa distância....Mas é melhor ficar quieto antes que resolvam uma configuração 4x4x3, aí quero ver!!!
Bom, eu voei em ambas as aeronaves recentemente, e credito a melhor viagem ao 777 na minha opinião!
Abraços,
Bom, eu voei em ambas as aeronaves recentemente, e credito a melhor viagem ao 777 na minha opinião!
Abraços,
- Nishan Mensagens: 1627
Como foi resolvida a questão da bagagem de mão de 5kg em Londres ?? Foi necessário chamar o supervisor da TAM pra que autorizasse o check-in ?
- GabrielDias Mensagens: 41746
A resposta está no tópico específico sobre o assunto.
- Fabio Mensagens: 8900
Já voei TAM para Londres , mas saindo de GRU.
Como já fazem uns 6 anos, ainda era o A330 , que apesar de saber tratar-se de um avião inferior ao T7, ainda acho melhor de voar quando se está em casal justamente pela configuração.
Concordo com a explicação do sprinbook para o sistema de entretenimento ruím. Nas duas últimas vezes que voei em A330 da TAM ( JFK e FRA ) o sistema era muito bom . Inclusive o air show era um dos melhores que já vi, girando a aeronave na tela em todos os sentidos.
Quanto ao bacon, conhece um certo povo que mora em um país ao norte do México e ao sul do Canadá ?
Como já fazem uns 6 anos, ainda era o A330 , que apesar de saber tratar-se de um avião inferior ao T7, ainda acho melhor de voar quando se está em casal justamente pela configuração.
Concordo com a explicação do sprinbook para o sistema de entretenimento ruím. Nas duas últimas vezes que voei em A330 da TAM ( JFK e FRA ) o sistema era muito bom . Inclusive o air show era um dos melhores que já vi, girando a aeronave na tela em todos os sentidos.
Quanto ao bacon, conhece um certo povo que mora em um país ao norte do México e ao sul do Canadá ?
- GabrielDias Mensagens: 41746
Conheço, mas eles não são o alvo do voo, por isso não entendi.
- Fabio Mensagens: 8900
Pode ser também porque a TAM tem mais vôos saindo para os USA e o catering deve ser padronizado
Booking.com
Voltar para “Avaliações da LATAM Airlines”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante