Como é voar com a TAM para Londres

Avaliações de voos realizados na LATAM Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 26, 2013 3:32 pm
Imagem

A TAM oferece voos para alguns dos destinos internacionais mais interessantes do mundo. São voos diretos, que tornam a viagem menos cansativa e lhe fazem chegar rapidamente ao seu destino final. Londres é uma das cidades para onde a companhia aérea voa.

Você tem opção de voar via Rio de Janeiro, no A330, ou então via São Paulo, no 777. Particularmente preferimos o 777, mas isto exigiria uma escala em São Paulo, então preferimos o voo direto. Nossa experiência, portanto, é no A330.

Rota: Rio de Janeiro (GIG) - Londres (LHR) - Rio de Janeiro (GIG).

Compra da passagem aérea: Foi comprada por uma empresa parceira do Falando de Viagem, portanto não tivemos participação. A antecedência foi curta, o que provavelmente fez o voo custar mais caro.

O preço de cada passagem foi de R$3.355,00.

Check-in: Realizamos o check-in on-line para evitar filas no aeroporto e agilizar o procedimento. O processo é rápido e muito simples.

Como a nossa passagem foi comprada através de uma agência, não conseguimos marcar os assentos com antecedência, então o fizemos apenas no check-in.

Sugerimos a leitura: Como realizar o check-in on-line na TAM

Fotos do check-in no Galeão.

Imagem

Imagem

O check-in da volta foi problemático, pois os funcionários queriam barrar as nossas duas malas de mão, que pesavam mais do que 5 quilos. As malas vazias pesam 5 quilos e dentro delas só havia itens que valor e outros que seriam usados durante a viagem. Essa intransigência foi o ponto negativo de todo o serviço da TAM.

Sugerimos a leitura: Bagagem de mão na TAM - Será que 5 quilos são suficientes?

Sala vip: No Rio de Janeiro a TAM utiliza a sala vip do Smiles, da GOL, desde que fechou a sala vip própria que mantinha no aeroporto.

Gostamos bastante desta sala, que oferece um bom espaço e boas opções de alimentos e bebidas, inclusive alcoólicas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sugerimos a leitura: Sala vip Internacional Smiles - Aeroporto do Galeão - Rio de Janeiro

Embarque: Ficamos na sala vip até um horário próximo de saída do voo, então ao chegarmos no portão de embarque a maioria dos passageiros já havia embarcado e não havia filas. Foi rápido o processo.

Na volta fomos os primeiros a embarcar, pois não houve ordem de prioridade. O anúncio foi feito e como estávamos ao lado da entrada logo embarcamos.

Apresentação: Impecável, tanto na ida, quanto na volta. A aeronave não era nova, mas no geral estava em bom estado. Todos os itens nos seus devidos lugares, revista de bordo, folheto com procedimentos de segurança

Imagem

Assentos: Pouca reclinação e pouco espaço entre os assentos. Consideramos melhor do que o 767, mas a diferença para o 777 é notável.

Conheça a aeronave através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No voo da ida conseguimos pegar quatro assentos vazios e foi muito confortável. No voo de volta pegamos três assentos vazios e também foi bom.

Imagem

Entretenimento: Este avião oferece entretenimento individual, mas as opções são limitadas. Você encontra alguns filmes, séries, músicas e jogos. O conteúdo precisava de atualização.

O visor não era bom, como você verá nas fotos. Nenhuma foto está tremida, elas estão ruins porque a resolução do monitor é ruim.

Veja algumas fotos do sistema.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiros: Tamanho padrão e no mesmo nível de outras companhias aéreas. Estavam limpos e cheirosos antes do avião decolar.

Veja algumas fotos do banheiro.

Imagem

Imagem

Imagem

Amenities: Os amenities oferecidos pela TAM são bons ao compararmos com outras companhias aéreas, principalmente as americanas.

Você receberá:
- Um cobertor.
- Um travesseiro.
- Um fone de ouvido.
- Uma nécessaire.

Imagem

Sugerimos a leitura: Amenities da Classe Econômica na TAM Airlines

Pontualidade: Perfeita na ida e na volta.

Serviço de bordo: É um serviço bom, acima da média. Antes da aeronave decolar os comissários passam oferecendo água e balas. Após a decolagem eles entregam um lenço umedecido para limpar as mãos.

Como o voo era noturno foi serviço jantar e café da manhã.

Fotos do jantar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos do café da manhã.

Imagem

Imagem

Será que alguém tem coragem de comer este bacon no café da manhã? No geral o serviço de bordo está bom.

Desembarque: Rápido e sem problemas.

Sugerimos a leitura: Chegando em Londres - Procedimentos desde a saída do avião

Crédito das milhas: Escolhemos o programa de fidelidade Miles&Bonus, da Aegean Airlines. O crédito das milhas demorou 5 dias e foram creditadas sem nenhum problema.

Por que usamos este programa? É o método mais fácil de conseguir nível elite na Star Alliance. Com apenas essa viagem nos tornamos nível Silver. Com mais uma internacional conseguimos o nível Gold.

Sugerimos a leitura: Aegean Airlines - Miles&Bonus

Conclusão: Foi um excelente voo! A TAM pode ser inúmeros problemas no solo, mas no ar ela oferece aos passageiros um ótimo serviço.

Os valores cobrados pela companhia aérea estão acima da média, mas o serviço é ótimo e os comissários de bordo são prestativos e atenciosos.

Decepção apenas para os péssimos funcionários de Londres, que nos fizeram perder tempo com a implicância sem sentido com o peso da mala. Acabamos embarcando sem nenhum problema, apesar do terror psicológico que eles tentam colocar nos passageiros.

Boa viagem!

E você, já voou na TAM para Londres? Gostou do avião? E do atendimento? O serviço de bordo foi bom? Teve algum problema? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

CarlosCF Mensagens: 200
Ter Mar 26, 2013 3:41 pm
Gabriel, fuja dos 777-300ER da TAM. Os mesmos tem a configuração 3-4-3 na econômica, o que faz com que o voo seja simplesmente horrivel! Conheço muita gente de SP que prefere voar até o GIG para conexões à LHR, FRA, MIA e JFK para irem de A330-200.

springbook Mensagens: 955
Ter Mar 26, 2013 3:55 pm
Certamente essa aeronave possui o sistema de entretenimento antigo (Matrículas PT-MVA a PT-MVK, se não me falha a memória), no início do segundo semestre os três primeiros A330 da TAM (MVA, MVB e MVC) irão ser devolvidos.

Virão 3 "novos" (ou quase) 767-300 da LAN com destaque para o assento de 180 graus na executiva e configuração 2-3-2 na econômica.

Nos A330 mais recentes o sistema de entretenimento é bem melhor, mas ainda perde pro Panasonic ex2 dos últimos quatro Boeings 777, que na minha opinião é muito bom, só não é excelente pois não é em HD ainda! kkk

Abraços
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Ter Mar 26, 2013 4:07 pm
Bom, eu prefiro os 777 mesmo na configuração errada, sim, é errada para uma viagem de longa distância....Mas é melhor ficar quieto antes que resolvam uma configuração 4x4x3, aí quero ver!!!

Bom, eu voei em ambas as aeronaves recentemente, e credito a melhor viagem ao 777 na minha opinião!

Abraços,

Nishan Mensagens: 1627
Ter Mar 26, 2013 6:35 pm
Como foi resolvida a questão da bagagem de mão de 5kg em Londres ?? Foi necessário chamar o supervisor da TAM pra que autorizasse o check-in ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 26, 2013 6:40 pm
A resposta está no tópico específico sobre o assunto.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 26, 2013 7:02 pm
Já voei TAM para Londres , mas saindo de GRU.

Como já fazem uns 6 anos, ainda era o A330 , que apesar de saber tratar-se de um avião inferior ao T7, ainda acho melhor de voar quando se está em casal justamente pela configuração.

Concordo com a explicação do sprinbook para o sistema de entretenimento ruím. Nas duas últimas vezes que voei em A330 da TAM ( JFK e FRA ) o sistema era muito bom . Inclusive o air show era um dos melhores que já vi, girando a aeronave na tela em todos os sentidos.

Quanto ao bacon, conhece um certo povo que mora em um país ao norte do México e ao sul do Canadá ? :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 26, 2013 7:11 pm
Conheço, mas eles não são o alvo do voo, por isso não entendi.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 26, 2013 7:15 pm
Pode ser também porque a TAM tem mais vôos saindo para os USA e o catering deve ser padronizado





Booking.com

Voltar para “Avaliações da LATAM Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio