10 dicas para economizar em Buenos Aires

Troca de informações sobre Buenos Aires.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 30, 2012 12:37 pm
Imagem

Buenos Aires, ano após ano, continua sendo uma das cidades mais queridas e procuradas por brasileiros. E, muitos brasileiros, acabam realizando sua primeira viagem internacional rumo à capital portenha. Mas, como toda cidade da América Latina, ela pode ser traiçoeira. Diversas cidades turísticas dependem dos turistas, mas em diversas ocasiões você pode acabar pagando mais do que deveria na viagem. Neste texto vamos listar 10 dicas para você economizar em Buenos Aires.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires

1) Não contrate transfer nos trajetos aeroporto/hotel e hotel/aeroporto, pois é totalmente desnecessário. Opte por usar Uber/táxi/transporte público. Evite também contratar táxi para ficar o dia inteiro com você, servindo de guia, pois não há necessidade.

2) Quer assistir um show de tango? Esse programa é totalmente turístico e TODO mundo vai querer lhe vender "o melhor" espetáculo. Muitos oferecem transporte e jantar, para lucrar mais. Nada disto vale a pena! O Centro Cultural Borges apresenta shows ótimos, com preços justos.

3) Se hospede no Centro de Buenos Aires. A região está longe de ser a mais bonita ou a mais encantadora, mas oferece um custo/benefício imbatível. Você ficará pouco tempo no hotel, então quase não irá aproveitá-lo. E, além disto, há excelentes hotéis na região.

4) Não viaje nas férias escolares, sempre que possível. Nestas épocas os brasileiros invadem Buenos Aires e consequentemente a passagem aérea e a hospedagem serão mais caras. Também é bom evitar feriados.

5) Faça compras no Carrefour. No hotel tudo é mais caro, principalmente no frigobar. Na loja de conveniência (quando há) os preços são um pouco melhores, mas ainda são caros. Compre os produtos desejados no supermercado e economize até 70%.

6) Fique hospedado no mesmo quarto que seus familiares/amigos. Em muitos hotéis de Buenos Aires o preço é o mesmo quando há uma ou quatro pessoas no mesmo quarto. Sendo assim, para economizar, você pode reservar um quarto apenas. Você passará o dia inteiro fora do quarto, então não será um problema isto, principalmente por poucos dias. Há hotéis que oferecem apartamentos completos de 1 ou 2 quartos, com sala e cozinha, que são ideias para famílias.

7) Faça o seu cartão de benefícios e obtenha descontos e ofertas em vários locais da cidade. É uma ótima forma de economizar!

8) Não pague pelo cubierto. O que é isso? O cubierto é a cobrança do serviço de mesa. Essa taxa é cobrada por pessoa e o valor depende do restaurante. Pode custar desde 5 pesos até 30 pesos, por exemplo. Não é uma taxa definida por lei e não há uma razão clara para ela ser cobrada.

9) Pesquise muito antes de fazer câmbio na cidade. A cotação sofre enormes variações, dependendo da empresa. Não compre pesos argentinos no Brasil, pois a cotação é ruim. Evite também trocar uma quantia maior do que você irá precisar, senão você vai perder dinheiro na hora de trocar novamente por reais.

10) Acabou seu dinheiro? Faça saques diretamente da sua conta corrente, com seu cartão de débito. O IOF cobrado é de 6,38% e você conseguirá uma cotação muito próxima ao dólar comercial. Neste cenário você pagará a cotação atual, não a do fechamento da fatura, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta.

Leia também: Quantos dias ficar em Buenos Aires?

Planeje sua viagem para Buenos Aires

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Sáb Jun 08, 2013 1:33 pm
:!: ótimo tópico :!:

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
catelli Mensagens: 144
Qua Jun 26, 2013 8:27 am
Estou aqui na Argentina há 3 semanas a trabalho, visitando algumas cidades.

Fiz um saque internacional e fui cobrado 30 pesos de tarifa, achei caríssimo.

O melhor mesmo é trazer dólar e real em espécie. Enquanto a cotação oficial do dólar está em torno de 5,40 pesos dizem que nas ruas pode chegar a 8 pesos, o problema é o risco de passarem notas falsas. Na Florida tem um cara a cada 10 metros oferecendo o câmbio não oficial.

Outra opção que está sendo vantajosa é pagar em real e pedir o troco em pesos. Consegui o real por 3 pesos, enquanto a cotação oficial está 2,50 pesos.

Achei o taxi aqui caro, na verdade estou achando BsAs e a Argentina em geral muita cara.

Sobre o cubierto, basta perguntar quanto se cobra por isso antes de entrar no restaurante, nos lugares que vou, pago entre 5 e 6 pesos de cubierto.

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Qua Jun 26, 2013 11:06 am
Obrigado pelas dicas

catelli Mensagens: 144
Qua Jun 26, 2013 11:37 pm
nando, valeu pelas dicas.

Fiz o câmbio informal hoje e consegui 1 dolar por 7,80 pesos, não está tão bom quando o que você conseguiu mas está melhor que o oficial, porém foram dólares que já tinha guardado desde que a cotação estava em torno dos 2 reais, então foi um bom negócio de qualquer forma.

Como estou a trabalho, minhas despesas são reembolsáveis, fora que o meu cliente paga remis para meus deslocamentos. Entretanto não tenho muito tempo para passeios.

Achei um restaurante que não cobra cubierto, chama-se Tícaro e fica na esquina da Bouchard com a Lavalle, perto do puerto madero. O prato de milanesa suiça com uma coca deu 69 pesos incluindo a cesta de pães e dois tabletes de manteiga, dei 6 de gorjeta. Detalhe que ao contrário de outros restaurantes que já fui, este foi o único que me lembro que não vi brasileiros.

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Qui Jun 27, 2013 6:29 am
Se vocês puderem colocar o endereço de onde estão fazendo o cambio, fico muito agradecido...

catelli Mensagens: 144
Sex Jun 28, 2013 11:20 am
carlosessei,

Na Florida, no trecho entre as Av. Córdoba e Av. Corrientes, há um monte de gente na rua oferecendo câmbio em Dólares, Reais e Euros. Tudo não oficial, pagam melhor, pelo menos no meu caso. Só cuidado para não te passarem notas falsas. Para garantir, marca a cara da pessoa. Apesar que estão sempre ali as mesmas pessoas, então acho que devem estar trocando notas verdadeiras.

Avatar do usuário
GinoT Mensagens: 22
Ter Ago 20, 2013 5:18 pm
Acabo de voltar de Buenos Aires e a melhor dica é levar DÓLAR e trocar no paralelo por Pesos. Sua viagem só ficará barata se você fizer esse tipo de cambio pois a diferença é muito grande, mais de 40%, vejam a cotação desta semana:
U$1 = Ar$5,60 no oficial
U$1 = Ar$8,90 no paralelo
Isso significa que num jantar para um casal que custa Ar$500, por exemplo, você pode gastar U$89,29 ou U$56,18 dependendo do tipo de cambio que fizer.

Outra dica importante para quem gosta de fazer compras no free shop. Reserve alguns Pesos que você trocou por dólar no paralelo e gaste eles no free shop Argentino, a matemática funciona assim:
Os preços do free shop são em dólares mas você pode pagar em pesos. A conversão que eles usam é a oficial e como você fez o cambio no paralelo, estará economizando 40% com essa jogada matemática e suas compras serão muito mais atrativas.





Booking.com

Voltar para “Buenos Aires”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio