Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Jun 08, 2013 6:16 pm
Nem a imprensa chapa-branca está repercutindo esse assunto mais. O link fornecido pelo colega é de maio de 2012.

Além disso, quando o Itaú e Unibanco anunciaram a fusão, este último já havia deixado de fazer publicidade em TV/impresso há muito tempo por conta de problemas de liquidez. Sem falar que o banco deixou de investir na abertura de novas agências ou ampliação na rede de atendimento.

No caso do Santander, acontece justamente o contrário. Cada vez mais é exibida propaganda no horários nobre e em revista de grande circulação, dando a entender que o dinheiro na filial brasileira não está tão raro assim. Sem falar que eles estão abrindo novas agências em locais estratégicos e reformando integralmente as antigas de varejo. Além disso, o banco criou o Santander Select, com produtos exclusivos dedicados a alta renda. De tanto circular esse boato, o Santander deve em breve fazer a aquisição de um banco médio, como o HSBC, para acabar de vez com os rumores de venda das operações brasileiras.

Enquanto isso, o Citi, que alega buscar crescimento orgânico no segmento de alta renda, não comunica seu novo posicionamento em lugar algum, está cortando pessoal e fechando agências. Não vejo propaganda dele nem na "inVEJA", tomara em alguma publicação séria. Basicamente, sua publicidade é mais de correntista em correntista ou "de boa em boca" do que uma estratégia fundamentada na busca de clientes em potencial.

Bettoni Mensagens: 50
Dom Jun 09, 2013 1:04 pm
Apenas uma correção: eu entendi a sua intenção ao dizer que o HSBC é um banco médio, mas a terminologia está errada. O HSBC, apesar de uma menor presença de varejo no Brasil é um banco de grande porte, com ativos significativos por aqui. Esta confusão é comum, mas como economista e por entender razoavelmente a respeito do SFN, não resisti em fazer essa correção. Em relação à venda do HSBC no Brasil, eu duvido muito que um dia aconteça. O HSBC tem um foco muito diferente dos demais bancos de varejo no Brasil, sua maior preocupação sempre foi atuar como Commercial Banking e nos segmentos de alta renda (gestão de patrimônio). O HSBC é uma das instituições bancárias mais respeitadas do mundo e sempre colaborou de forma muito significativa pra integração comercial global, atividade que gera ativos que a meu ver são muito mais interessantes do que ter milhões de clientes varejo no Brasil. De qualquer forma, o HSBC tem pouca mais de 5 milhões de clientes PF no Brasil e quase mil agências. Quanto ao banco não fazer anúncios, isso em parte é verdade, porque não há propagandas em canais abertos por exemplo, mas em publicações como a Exame, em todas as edições há pelo menos uma grande propaganda do HSBC Commercial Banking ou Gestão de Patrimônio, além de comerciais esporádicos em TV fechada.

odl1899 Mensagens: 2619
Dom Jun 09, 2013 4:36 pm
Tem razão @Bettoni. HSBC somente pode ser chamado de banco médio se comparado com os outros enormes banco brasileiros.

Mas eles ficam ameaçando sair de Brasil de tempos em tempos. Torço para que não seja vendido, mas acho que a matriz está precisando de dinheiro em caixa.

Agora o Citi, não faz publicidade em lugar algum. Já o HBSC parece ter uma estratégia mais bem montada para atrair clientes.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Dom Jun 09, 2013 7:50 pm
old... discordo de 98% do relatou aqui... sinceramente não sei de onde vc tirou essas noticias.

1 - Apesar de toda sacanagem feita recentemente contra seu clientes, o Itau ainda é o banco mais lucrativo não só do Brasil, mas das Américas. Alias, os 3 mais lucativas são brasileiros. O Personalite esta sempre fazendo propaganda no Jornal da Globo e Programa do Jo.

2 - Não considero o HSBC banco médio, muito pelo contrario, o HSBC é um gigante. Não importa o tamanho de suas operações aqui no Brasil, ele vai continuar sendo um gigante, capaz de alocar recursos de um lado para o outro do planeta. Isso também vale para o Citibank. Um tempo atras falaram que o Itau ia comprar o HSBC... mas não passou de boatos.

3 - Eu não vi nenhuma agencia nova do Santander nos últimos anos. Nem mesmo para o Select. Tem uma agencia do Select perto da minha casa, mas ja era uma agencia antiga. Alem do mais, o Santander tinha uma defasagem imensa com relação a segmento de alta renda. Personalite, Prime, Citigold, Premier... todos esses são infinitamente superiores ao Van Gogh. O Santander apenas preencheu uma lacuna que faltava no banco.

4 - Quais agencias do Citibank foram encerradas recentemente? No Rio, não foi fechada nenhuma esse ano. So na Barra da Tijuca são 3 agencias. O Citi nunca foi muito de fazer propaganda na mídia tradicional. O publico alvo do banco não é a classe C que assisti televisão e talz. O Citi normalmente seleciona "clientes (pessoas físicas ou jurídicas) em potencial" e faz o convite.

odl1899 Mensagens: 2619
Dom Jun 09, 2013 8:22 pm
Falcone, acho que você não entendeu minhas considerações:

Em nehum momento, me referi ao Personnalité, que aliás está fazendo publicidade agora em tudo quanto é canal e claramente está registrando lucros recordes, tanto na alta renda quanto no varejo. Também.... cortando custos e benefícios, ao invés de ampliar a carteira de clientes, é mole eles aumetarem as receitas líquidas a curto prazo. Tinha me referido anteriormente ao Unibanco, que apesar de ser um bom banco, deixou de fazer investimentos meses antes da fusão com o Itaú.

Quanto a não desenvolver uma boa campnha publicitária, me referi ao Citibank, que não faz mais anúncios ou campanhas em qualquer veículo, já há algum tempo. Nem em revistas semanais, TV aberta, TV fechada, tampouco na internet. Ou eles acham que alta renda não vê televisão ou lê revista? Além disso, o Citi fechou algumas agências em São Paulo, com a alegação de que precisava "se adequar a nova estratégia de negócios". Mas me pergunto: será que eles são tão ingênuos de acreditar que os todos mundo que ganha mais de R$10 mil/mês mora no mesmo bairro? Porque só um pensamento destes para justificar a pequena quantidade de agências deles pelo Brasil.

Em compensação, o Santander, como você bem disse, está se preocupando em preencher várias lacunas deixadas aqui desde a aquisição do finado Banco Real, seja na criação de um segmento de alta renda, abertura de agências e reforma de outras que estavam parcialmente sucateadas, além da criação de pacote de serviços gratuitos e outros serviços para a nova classe média. O espanhol também está anunciando seus serviços em horário nobre para todos conhecerem o posicioamento da marca. Até porque mundialmente eles sempre se posicionam como banco de varejo, e não de alta renda.

E quem disse que varejo não dá lucros estrondosos? Se fosse assim Bradesco, Itaú e BB são seriam os maiores bancos brasileiros com folga. O que será que dá mais lucro, um cliente que gaste 5 mil no cartão e paga no vencimento ou ter 100 clientes, onde alguns pagam antes do vencimento, outros tem a folha de pagamento vinculada ao banco, outros entram no rotativo com taxas de 20% ao mês e ainda há aqueles que aplicam quantias razoáveis sem exigir tanta rentabilidade? São tantas taxas, tarifas e juros tão absurdos comparados ao resto do mundo que me recuso a acreditar que uma banco brasileiro bem gerido não consiga ter lucro, mesmo trabalhando com as camadas mais populares.

Além disso, todos sabemos que raramente quem tem 5 milhões vai deixar o dinheiro em um único banco em troca de uma rentabilidade de 0,6% ao mês, sala vip e cartão que mande 1,5 pontos para o Advantage.

E ainda tem aquela velha máxima de não deixar todos os ovos na mesma cesta?

Até porque o banco pode vir a falir e o cara perder o patrimônio de uma vida inteira, em nome de rentabilidade e serviços bancários pífios. Normalmente, pessoas com essa quantia buscam investir no setor produtivo ou especulativo, e não puramente em fundos de investimento, que também não oferecem segurança alguma e ainda tem rentabilidade pífia.

Quanto ao HSBC, mundialmente é um grupo muito grande, mas as operações na América Latina reduziram muito nos últimos anos. Depois de vários escândalos de lavagem de dinheiro, que arranharam um pouco sua imagem, parecem que vem recuando suas operações em todos os países do globo também. Além do mais, só dei um exemplo de um banco que o Santander poderia comprar para dar fim aos boatos de venda das operações no Brasil. Acho que só não fizeram isso porque há poucas opções no mercado.

Se tivessem de vender as operações no Brasil, os espanhóis já teriam feito na explosão da crise financeira na Espanha, quando chegou-se realmente a cogitar a venda para o Bradesco ou mesmo para o BB, sendo que esta última possibilidade foi descartada mais rapidamente pela presidente Dilma, que temia uma concentração ainda maior dos bancos no Brasil.

Só para esclarecer não disse que a compra do HSBC pelo Satander era uma verdade absoluta, nem sequer um rumor. Apenas dei um exemplo que esse papo de venda para o Bradesco está com cara de mentira ventilada por especulador para tenter lucrar em cima das ações do banco no curto prazo.

Lincolns Mensagens: 1515
Seg Jun 10, 2013 6:47 pm
Pense em um segmento que parece que só funciona se depender do gerente.

Riquinho Mensagens: 1783
Sáb Jun 15, 2013 8:54 pm
O Citi fechou muitas agencias em SP...três que eu havia entrado em contato, fecharam as portas...
Minha gerente Personnalite liga perguntando sobre investimentos e se ha alguma coisa faltando por parte dela...minha gerente do Citigold nunca me ligou para isso...somente no começo, apresentando-se e oferecendo um plano de previdência de Metlife...
Como tenho seis meses de isenção na tarifa, estou experimentado o Citi...mas lhes digo, eh bem fraquinho na parte de assistência ou atendimento gerencial..
Conheci a gerente Personnalite pessoalmente e depois disso tive uma melhora no atendimento...

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Dom Jun 16, 2013 12:54 pm
Tô precisando conhecer pessoalmente meu gerente Personnalité. Desde q migrei minha conta varejo pra lá (há uns 4 ou 5 anos), se eu fui umas 3x na agência, foi muito.

Hoje eu não tenho dinheiro pra investir em banco. Estou investindo na minha nova empresa (pra mim o investimento q vai dar o maior retorno). Então, pra eles, não sou bem o perfil de cliente passivo que eles mais gostam...

nsampaio Mensagens: 494
Seg Jun 17, 2013 8:47 am
Entendo os comentários dos colegas. Certamente, a notícia é do ano passado. Porém, conversando com um funcionário do Santander, as negociações estão andando e, tudo indica, parece, que o bradesco vai ficar com uma parte do banco.
Não sei se lembram mas, na época do Unibanco era a mesma coisa: começou com a possível venda para o itaú e todos negaram, dizendo que o banco estava bem, lançaram neste período o segmento uniclass, inclusive. Os anos passaram, os dois bancos estavam negando e, no final, deu isso que estamos vendo :? . Percebo que o Santander e o Bradesco estão fazendo o mesmo jogo: todo mundo nega, o Santander está muito bem (será? - fica a dica ;) ), o Bradesco diz que não vai comprar nada...acho que até o próximo ano teremos novidades.
Bom, quanto ao personnalité...eu não falo mais nada. A cada dia, a meu ver, fica pior!!! Tenho a impressão que o meu gerente não existe, acho que é um nome fictício. :lol:

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Ter Jun 18, 2013 12:05 pm
Será que o Santander vai ser vendido ? Não acredito mais nisso...

O banco está crescendo tanto no Brasil, até inaugurando agências próprias do Segmento Select.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio