American Airlines: Upgrade da econômica para a executiva de graça

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade AAdvantage, da American Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Nov 22, 2010 3:20 pm
American Airlines: Upgrade da econômica para a executiva de graça

Conforme já escrevemos aqui a American Airlines tem uma política clara de upgrades. Qualquer passageiro poderá solicitar o AA 500-Mile Upgrades. Sugerimos que você leia a matéria explicando o funcionamento antes de continuar esta leitura, caso não esteja familiarizado.

Compramos nossas passagens para a rota Miami/Cancún pelo site da AA, em seguida escolhemos os assentos e fizemos a solicitação do upgrade, tudo on-line e fácil.

Veja na imagem abaixo a solicitação.
Imagem

No voo de ida não conseguimos. Ficamos na lista de standby mas o upgrade não foi realizado. Nosso status elite é o AAdvantage Gold, então passageiros AAdvantage Platinum e AAdvantage Executive Platinum têm preferência.

No voo da volta nós conseguimos o upgrade. Com 24 horas de antecedência recebemos um e-mail da AA dizendo que o upgrade havia sido realizado com sucesso.

Veja o e-mail.

-
American Airlines AADVANTAGE Automated Upgrade

Record Locator: CKGZDF

As you requested, the following flight segments have been automatically upgraded.

Carrier Flight Date Origin Destination Departure Time
------- ------ ---- ------ ----------- --------------
AA 1153 21Nov Cancun, Mexico Miami 3:55 PM
-
Os assentos foram remarcados automaticamente, porém em fileiras diferentes. Entramos no site da AA e fizemos a remarcação

Veja na imagem abaixo como ficou nossa reserva após o upgrade.
Imagem

O avião era um Boeing 737. A classe executiva é bem mais confortável do que a econômica, onde são 3 assento de cada lado. O serviço de bordo é o mesmo, só bebidas. A diferença é que na classe executiva as bebidas são servidas em copos de vidro.

A reclinação e o tamanho do assentos são maiores, mas como o avião é antigo não é nenhuma maravilha.

Como este upgrade é gratuito não temos do que reclamar. O voo foi curto mas foi muito mais confortável.

E você, já teve sucesso na tentativa de upgrades? Em qual rota? Foi gratuito? Conta para nós a sua experiência!

Hamlet Mensagens: 39
Sex Ago 23, 2013 2:17 pm
Eh muito bom esses upgrades. nao sei se ja viram esse videozinho, eu achei bem explicativo: http://www.youtube.com/watch?v=3AeYIUyZXKE" onclick="window.open(this.href);return false;

geniramosveras Mensagens: 345
Sáb Ago 24, 2013 3:54 pm
Na viagem de orlando p miami em dez/12, a moca no checkin me informou q eu ganhara um upgrade... E ainda brincou q era um presente p "descansar" das duas filhas q ficariam com o pai na economica! Rsrs
Mas, que nada! Meu marido viroump mim e disse: "vou eu la e vc fica com as meninas, afinal elas nao largam vc...!"
Dito e feito, elas nao me deixaram ir... Ele aproveitou. So disse: pena q foi muito curto o voo... Rsrs


Geni

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Out 16, 2014 1:21 pm
Eu não me enquadro no exposto no vídeo do link. Mas que o vídeo do cara ficou muito bacana, ah isso ficou :lol: Vale a pena assistir!!!

Alguém tem notícias de como andam e se valem à pena esses upgrades pagos na AA na hora do check-in?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 16, 2014 2:14 pm
São oferecidos em voos domésticos nos quiosques de autoatendimento aleatoriamente. Os gratuitos só para quem é nível elite.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Jul 13, 2015 5:56 pm
Alguém já conseguiu upgrade gratuito nos trechos BR/US também?

A central me ofereceu a opção de comprar o upgrade com 25k milhas e US$250 por trecho, sendo AAdvantage Platinum.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 13, 2015 6:10 pm
Não existe gratuito nesses trechos saindo do Brasil. Isso que te ofereceram oferecem para todos.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 13, 2015 6:10 pm
Como conseguir um upgrade na American Airlines http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=484&t=7597" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Jul 13, 2015 6:15 pm
Parece que o valor cobrado para o upgrade muda de acordo com o código da tarifa e também Status no AAdvantage. Neste caso, foi para uma tarifa promocional, código Q.





Booking.com

Voltar para “AAdvantage”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio