Alfândega: Novas informações - Vários itens liberados

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jul 06, 2011 7:10 pm
Pelo que entendi da portaria da Receita , a coisa estah bem clara : camera fotografica usada nao entra na cota. Eh bem de uso pessoal .Nao existe referencia a valor da mesma

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 06, 2011 7:21 pm
Exato, Fabio! Mas se tiver levado uma câmera desde o Brasil, a nova entra na cota. São pequenos detalhes que muitos não prestam atenção.

ericson Mensagens: 46
Qui Jul 07, 2011 2:55 pm
vou levar meu notebook do Brasil... devo fazer a declaração de saida.... ou levando a nota fiscal provando que foi comprada aqui já vale.... uma vez fui tentar declarar em GRU e o fiscal disse que não tinha problemas...... aff como era para BUE... levei e pronto...hahaha..... Em SSA nunca tem gente na Sala da RF

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 07, 2011 4:25 pm
Nao existe mais a declaracao de saida de bens importados.
Agora soh eh possivel provar que voce jah possuia o bem ao sair do pais atraves de 3 maneiras :
1- Nota fiscal de compra ( caso o tenha comprado aqui )
2- Declaracao de entrada do bem ( caso o tenha trazido em outra viagem)
3- Inclui-lo como seu patrimonio na sua declaracao anual de ajuste do IR ( caso nao tenha como satisfazer as exigencias 1 e 2 ). Foi exatamente o que fiz esse ano com meus notebooks , filmadoras , celulares que trago de fora etc ....

clacama Mensagens: 35
Qui Jul 07, 2011 8:12 pm
No meu retorno, de Miami para Guarulhos, farei escala em Bogotá. Devo informar que estou vindo de Bogotá ou de Miami, no formulário de declaração?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 07, 2011 8:18 pm
Saindo de: Miami.
Escala: Bogotá.
Há essa opção no formulário. Mas se você quiser colocar apenas Bogotá não deve haver problemas. Eu acho que eles sequer lêem o formulário.

Aguia Mensagens: 10
Sex Ago 12, 2011 4:30 pm
Olá a todos!!! Sou marinheiro de primeira viagem (pra Disney, Orlando) estou tendo várias dicas de parques, compras e etc.. E agradeço muito por isso!

Esclarecendo o item 1 acima, gostaria de lembrar aos amigos viajantes que, mesmoque tenha a NF, ela tem que identificar o produto. IE, tem que constar o número de série do bem.

[]'s

Alexandre de Almeida

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 12, 2011 5:07 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Alexandre!

Exato, tem que ter o número de série. Mas isso é algo básico que consta em qualquer nota fiscal.

Abraços!

Aguia Mensagens: 10
Sáb Ago 13, 2011 9:20 am
Concordo que é algo básico, mas já comprei camera e flash aqui no Brasil e não veio o numero série... É de morrer!!

[]'s

e faltam "apenas" 143 dias.... 8-) 8-) 8-)

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Dom Ago 14, 2011 9:12 pm
No meu caso, a camera foi um presente, não tenho a NF, o que fazer...





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio