Webjet - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas nacionais.
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falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 04, 2010 1:06 am
Webjet - Informações gerais

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A Webjet é uma empresa aérea brasileira que opera no conceito low cost low fare (baixo custo, baixa tarifa). Foi fundada em 2005. Atualmente possui mais de 20 aeronaves voando para mais de 10 localidades.

Companhia aérea: Webjet Linhas Aéreas.
Site oficial: http://www.webjet.com.br.
Aliança: nenhuma.

Slogan: Conecte-se.

Programa de milhagem: não existe.
Sala VIP: não existe.

Classes de serviço: Classe única.

HUB: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.

Código IATA: WH.
Código ICAO: WEB.

Telefone de contato: SAC no 0800-723-1234 (ligação gratuita) e Vendas/Reservas no 0300-210-1234 (ligação paga). Atendimento 24 horas.

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Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Jul 08, 2011 7:16 pm
Gol anuncia intenção de compra da cia. WEBJET.

http://www.mzcenter.com.br/Arquivos/371011.pdf

O que mudará na prática? Quais as implicações no mercado doméstico?

Vamos discutir.

att.

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Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 08, 2011 7:43 pm
Será que o destino é um retorno a um duopólio ?

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toddbr Mensagens: 118
Sex Jul 08, 2011 8:36 pm
opa se é ... com 31% da Trip na mao da Tam.
O aumento de capital estrangeiro (de 20% para 49%) vai apenas ajudar Tam e Gol.

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gobbato Mensagens: 1524
Sex Jul 08, 2011 8:50 pm
Faz tempo que é: mercado doméstico é 44% Tam e 35% Gol se não me engano, ou seja, 79% só entre as duas. Agora com 5% da Webjet, Gol vai a 40% e ambas dominam 84% do mercado!

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Fabio Mensagens: 8900
Sex Jul 08, 2011 9:06 pm
O problema é a perspectiva.
Quando surgem cias como Azul e Webjet , quando cias como a Avianca parecem engatar uma 1ª , ficamos na expectativa de que vai haver uma real cocorrência.
Mas aí acontecem coisas assim e a perspectiva de ver uma concorrência verdadeira vai toda por água abaixo.

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gobbato Mensagens: 1524
Sex Jul 08, 2011 10:03 pm
A Azul é a única que eu acho que vai dar um trabalhinho ainda, porém, eu tenho uma péssima experiência de preços. Nunca consegui uma tarifa decente de Azul...Outro dia, eles conseguiram ficar R$ 1.000,00 mais caro que a TAM para um trecho que eu pesquisei...Brincou né?!?
Mas no modelo Ryanair, a Azul conseguiria chegar tranquilamente a uns 15% de participação.

Existe uma teoria de que um dia será possível a passagem sair a custo zero, isso mesmo, é uma matemática: o bilhete é patrocinado por uma empresa, o despacho de bagagem é pago, o check-in no balcão é pago, comida e banheiro pagos à parte, enfim...Sei lá, acho muito improvável...

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baran Mensagens: 10215
Ter Nov 27, 2012 8:55 pm
Bom, agora que a Webjet não existe mais, a Gol resolveu remarcar os vôos da ex-Webjet sem avisar aos consumidores. Isso foi notícia na edição do Correio Braziliense de hoje e provavelmente foi noticiado em outros jornais e sites de notícias.

Havia comprado minhas passagens para o carnaval com a Webjet. Depois de ler a matéria no Correio, entrei no site da Gol para checar e, bingo, os dois vôos haviam sido alterados! E ninguém me avisou nada!

O vôo da ida até que ficou melhor. Saio mais cedo e chego mais cedo no destino, sem escalas. O da volta ficou péssimo: saio 2h antes, troco de aeronave em Goiânia, onde fico plantado por quase 2 horas, para chegar na minha cidade quase 1h depois do planejado.

Liguei no 0800 da Gol para tentar resolver a situação, não muito esperançoso de que iria conseguir alguma coisa. E não é que resolvi? A atendente nem chiou, me ofereceu um vôo direto na volta, saindo um pouco mais tarde do que o que eu havia comprado, o que achei ótimo. O da ida deixei como estava. Nem precisei discutir com ela. Em 5 minutos, tudo resolvido.

Não custava nada eles mandarem e-mail pros consumidores avisando das mudanças. Fica a impressão de que a Gol prefere deixar quieto e quem reclamar eles dão um jeito. A maioria das pessoas só vai perceber na hora do check in, quando já será tarde demais para fazer alguma coisa. Talvez até tenha gente perdendo o vôo por falta de aviso.

Lamentável.

Nishan Mensagens: 1627
Ter Nov 27, 2012 10:14 pm
Este é o pensamento. Na hora que houver um problema, eles "resolvem". Pra quê se preocupar agora gastando tempo e dinheiro com isso ? Quando os passageiros chegarem no aeroporto e se depararem com a situação, a GOL dará a solução que ela tem no momento. Como as pessoas terão que viajar, acabarão aceitando o que a empresa oferecer. E se mesmo assim resolvam processá-los, compensa para a GOL já que o valor a ser pago é pequeno.





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