Passo a passo para tirar o visto americano

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 14, 2011 2:54 pm
Acho que não há nenhum problema, Diego.

Você deve levar o passaporte com o visto antigo. Eu pelo menos sempre levo e aconselho a levar. Pode até não ser preciso, mas documentação nunca é demais.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 14, 2011 3:08 pm
Um passaporte anterior com visto é 60% do caminho andado para a renovação.
Se tiver alguns carimbos de entrada então , eu diria que só um cônsul muito mal-humorado iria negar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 14, 2011 3:08 pm
Exato, Fabio!

Ah, e vale lembrar que na renovação você pode ser isento da entrevista.

rodrigocalango Mensagens: 66
Qui Jul 14, 2011 3:35 pm
Senhores viajantes!!! Tirei meu visto hoje cedo na Embaixada Americana em Brasilia!!!!!!!!!!!!!!!

Cheguei as 6:40 para a entrevista marcada para as 8:00. Qdo cheguei já havia com certo movimento. Na hora da entrada, quem organizava o pessoal pedia passaporte e carteira de identidade só para a confirmação de seu dia e horario. Entrei umas 8:30

Chegando dentro do predio, tinha uma fila onde seria entregue o Passaporte, comprovante de pagamento do Citibank, o comprovante empreso do formulario DS-160 e uma foto. A moça me pediu na hora tambem comprovante de renda e o Imposto de Renda. Ela me deu uma senha e fui me sentar

Eu devia ser o 23º da fila e fui chamado uns 40 minutos depois para tirar as impressoes (Que foi super rapido, uns 30 segundos o procedimento). Me sentei novamente esperando um novo chamado com a mesma senha para a entrevista.

Uma hora mais ou menos depois me chamaram!!! E eu com o coração na boca!!!!

- O senhor vai para onde???
- Para Orlando!!!
- Vai sozinho ???
- Vou com a minha namorada...
Nisso chega um rapaz to outro lado no vidro e começa a bater papo com o entrevistador, amenidades em ingles por uns 2 minutos!!! Aí ele se vira digita algo mais no computador e diz
- Seu visto esta Aprovado!!!!

Meus Deus...levei 1 quilo de documentos e ele não me pediu nadinha!!!!!!!

Fui até a cabine dos correios e paguei o Sedex (aqui em Brasilia cobraram 16 Reais)

Saí de lá às 10:40 feliz da vida

E não vi nenhum visto ser negado...todos que foram para a entrevista, depois pagavam a taxa nos correios e iam embora.

Boa sorte a todos e agora é arrumar as malas e esperar Outubro chegar!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 14, 2011 3:39 pm
Parabéns, Rodrigo! :)

Muitas vezes não pedem nada, mas é IMPORTANTE levar. Já pensou se ele pede algo que você não levou? Problemas na certa!
É sempre bom levar o máximo possível de documentos, para não ter problemas. Muitas vezes pedem mesmo é comprovante de renda ou de IR.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Jul 14, 2011 4:17 pm
Diego, na boa, imprime na A4 em boa qualidade, ainda que PB - se não me engano consta a informação que a impressão deve estar bem legível porque eles utilizam código de barras, esse é o meu medo com relação ao que vc relatou... Cuidado nunca é demais...Tinha um povo no dia que eu fui, que mesmo avisados que não podiam entrar com pen-drive, celular, etc, eles entravam e adivinhem, depois de passarem 2 horas na fila, simplesmente eram direcionados ao fim da fila novamente, sem papo. Tenho receio deles encrencarem com o tamanho, pois A5 é bem pequeno!!!

Gabriel Dias escreveu:Parabéns, Rodrigo!
Muitas vezes não pedem nada, mas é IMPORTANTE levar. Já pensou se ele pede algo que você não levou? Problemas na certa!
É sempre bom levar o máximo possível de documentos, para não ter problemas. Muitas vezes pedem mesmo é comprovante de renda ou de IR.
Em determinado momento, passei atrás de um fulano que estava sendo entrevistado e só ouvi a seguinte frase: "O Sr. tem como provar??"
Precisa falar algo mais?

diegoacunha Mensagens: 74
Qui Jul 14, 2011 11:18 pm
Obrigado pelos respostas e relatos de todos!

Um grande abraço galera!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sex Jul 15, 2011 12:12 am
Opa, só pra avisar, que aqui em SP meu passaporte chegou com o visto exatamente 3 dias após a concessão!

planejante Mensagens: 14
Ter Jul 19, 2011 4:30 pm
Pessoal,

Alguns clientes nossos aqui no Rio de Janeiro estão tendo a entrevista antecipada. Portanto não estranhe se receber uma ligação lhe oferecendo essa opção, pois não é golpe. A antecipação não tem nenhum custo e em alguns casos chegou a 3 semanas.

JackMoura Mensagens: 30
Seg Jul 25, 2011 10:35 am
Olá,

Se alguém poder esclarecer essa minha dúvida eu ficaria muito grata,eu tenho um foto 5x7 que vou levar para minha entrevista do visto agora em Agosto, porem nessa foto eu estou usando óculos e ouvi dizer que não pode ser uma foto na qual a pessoa esteja usando óculos.Isso é verdade?



Desde já muito obrigada.:-)





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio