Epcot: o parque mais adulto e cultural de Orlando

Troca de informações sobre o complexo Disney,
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 08, 2011 2:25 am
Quando você senta no segundo ou terceiro percebe BEM a diferença. E perde um pouco da magia, pois vê os pés das pessoas no de cima. A atração é sensacional, mas para ficar melhor eu recomendo entrar na fila de número 1.

Abraços!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Ago 08, 2011 10:45 am
Muito obrigado Gabriel e Maurício!! É que a minha esposa amarelou em uma montanha russa de buffet infantil!!! hahahahahaahah

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Ago 08, 2011 12:26 pm
Bruno, o Duffy, que é o tal urso a que vc se referiu, é apenas um produto da Disney, à venda apenas no Epcot (daí a "graça" dele). No próprio link que vc colou aqui, tem a história dele. É um urso que viaja o mundo inteiro, daí sua relação com o Epcot. É a Disney querendo criar mais uma singela tradição (e lucrar com isso, obviamente). No texto, há um incentivo a que se tire fotos com o Duffy em frente às atrações dos parques, assim ele "viaja" com vc.

Quanto ao Soarin', vc verá algumas recomendações na porta do brinquedo, uma delas é que pessoas com medo de altura o evitem. Mas eu já estive no brinquedo diversas vezes (por ser um dos meus preferidos, sempre repito a atração várias vezes), e NUNCA presenciei sequer crianças pequenas chorando (algo que costuma acontecer com bastante frequência em quase todas as atrações). O Soarin' é tão mágico, tão gostoso, que fica todo mundo vidrado na tela, como se estivesse realmente em um tranquilo (e não turbulento) vôo de asa-delta sobre a Califórnia. É uma sensação diferente, pois, apesar de ser emocionante, o brinquedo não dá aquela famosa sensação de frio na barriga que incomoda as pessoas menos radicais. Fala para sua esposa confiar e ir ao Soarin' sem medo, pois o brinquedo é muito mais agradável do que qualquer montanha-russa de buffet infantil :lol:

Abraços!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Ago 08, 2011 10:16 pm
Calderon, só pra avisar que eu senti falta do desmembramento da atração do NEMO no seu review, dizem que é show (pros menores sempre é!):

Turtle Talk with Crush: Hey dude - have you ever wanted to ask a 150 year old sea turtle a few questions? Cha, dude! Commune with the Crush-man, the surfer turtle from Finding Nemo, at this interactive show. Oh, and be on the lookout for Little Blue (Dory) too!


The pavilion features:

The Sea Base and Caribbean Coral Reef Aquarium
The Seas with Nemo & Friends ride
The Turtle Talk with Crush show
Coral Reef Restaurant
Special Programs
An ocean-themed gift shop

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Ago 08, 2011 11:22 pm
Bruno, para descrevermos cada atração de cada parque, teríamos que criar diversos posts, cada um sobre uma atração. Nós temos este projeto, mas ele demanda tempo. Como esta post se dedica a ser um guia genérico sobre os parques, não dá para nos debruçarmos sobre cada brinquedo. Mas é algo que ainda faremos, futuramente ;)

A atração do Nemo nada mais é do que um passeio de mariscomóvel, seguido por uma visita a um imenso e lindo aquário. Na verdade, a atração foi adaptada, antigamente, funcionava ali o The Living Seas, que era o mesmo aquário de hoje, ao qual se chegava através de um elevador. Na tentativa de tornar o Epcot um parque menos "adulto", buscano atrair mais a atenção das crianças, reformularam a atração, tematizaram todo o aquário e criaram a parte do Mariscomóvel, na qual os turistas embarcam nos carrinhos e vão vendo um resumão da história do Nemo.

A atração em si não teria nada demais, se não fosse o eterno cuidado da Disney, mais uma vez caprichando nos detalhes. Antes mesmo de entrar na atração já é possível se sentir no clima do filme!

A parte do Turtle Talk ocorre algumas vezes ao dia. Não me debrucei sobre ela porque é uma conversa da tartaruga com as crianças em inglês.

Anexo à atração está o restaurante The Coral Reef.

O que interessa mesmo nesta atração, a meu ver, é o aquário que já existia anteriormente, e a parte do mariscomóvel. Ela está longe de ser a melhor atração da Disney, mas que ela agrada às crianças, especialmente às menores, isso sem dúvidas!

Abraços!

fpzoo2005 Mensagens: 52
Seg Ago 08, 2011 11:28 pm
Pessoal..

eu amei o mariscomovel... heheheh.. a atração do Nemo é ótima....

eu sou meio suspeita para falar, pois eu amo DISNEYYYYY rs... mas achei lindo cada detalhe do brinquedo... é muito divertido procurar o nemo durante o passeio no mariscomovel...

vcs não gostaram???

beijos...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Ago 08, 2011 11:36 pm
Eu gosto dela também, Fernanda. Só não acho que ela está entre as melhores... Na verdade, acho que a única atração da Disney que eu não gosto mesmo é a xícara maluca do Magic Kingdom :lol:

A atração tem brilho justamente pelo que vc citou. A Disney imprimiu certos detalhes muito legais a ela, como a busca pelo Nemo, as gaivotas gritando do lado de fora da atração, a fila imitando uma praia australiana... É tudo bem legal, neste sentido! Por isso que admiro a Disney, sabem transformar cada atração em uma experiência única. Poderiam ter apenas mais um aquário, que ficaria inclusive meio apagado frente ao concorrente SeaWorld. Mas aí eles aproveitam e criam toda uma atração em torno do aquário, aproveitando para explorar um dos maiores sucessos da Disney/Pixar.

Abraços!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Ago 08, 2011 11:37 pm
Eu entendo Fábio, realmente é complicado. E eu lhe digo, se você escrever um roteiro de Epcot em cada fase da sua vida, ele vai sempre apresentar muitas mudanças! No meu caso com criança de 5, com certeza Nemo vai ser um show, acho que já assistimos ao filme, brincando, umas 12 vezes. :lol:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Ago 08, 2011 11:43 pm
Com certeza, ainda mais o Epcot sendo um dos parques que eu mais gosto... E um dos que eu mais tenho o que falar também! Sempre achei ele meio injustiçado com essa fama de "ah, esse parque é chato, não tem montanha-russa". E pra mim, o que torna ele legal é justamente o fato de ser tão... diferente. Sinceramente, não sei dizer qual eu acho mais emocionante: O Epcot ou o Magic Kingdom.

Seu filho vai pirar procurando Nemo 8-) As crianças gostam muito da atração! Se vcs são fãs do filme, vão gostar do show do Nemo no Animal Kingdom também!

Abraços!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Seg Ago 08, 2011 11:57 pm
Concordo com você, estou me divertindo muito no roteiro de Epcot, nada 'boring'!!! :roll:





Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio