O bê-a-bá dos cruzeiros

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
DiogoFC Mensagens: 22
Dom Out 27, 2013 4:12 pm
Oi, Fábio.

Muito obrigado pelos seus esclarecimentos, ajudam muito.

A dúvida surge porque o horário marcado para o desembarque é 9:00. Há um bom trem partindo 8:45 que vai direto para Roma-Termini, e depois disso todos os trens são pinga-pinga.

Outras vezes que viajei de navio era comum ele chegar aos portos bem antes disso (quando a chegada era de manhã). Me pergunto se esse 9h estipulado é uma espécie de horário limite - já que é de esperar que talvez eles usem esse dia para arrumar as cabines para um próximo cruzeiro que começa dali a 2 dias em Savona.

A minha lógica é: por que haveria um trem direto [que atenderia muito mais a passageiros de cruzeiro do que à população local] partindo ANTES de os passageiros descerem? Ou será que haverá muitos outros navios desembarcando?

Algum palpite? Muito obrigado novamente.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Out 27, 2013 4:14 pm
Oi Diogo,

Creio que 9h seja um dos últimos horários de desembarque. Geralmente, o desembarque começa por volta das 7h, quando os primeiros grupos saem do navio. Se seu desembarque está marcado para as 9h, quer dizer que seu grupo só poderá sair do navio quando for chamado pelo alto-falante, por volta das 9h.

O que vc pode fazer é tentar mudar seu horário de desembarque com a Costa, pois acredito que os primeiros grupos sairão por volta das 7h.

DiogoFC Mensagens: 22
Dom Out 27, 2013 4:36 pm
Oi, Fábio, acho que me expressei mal.

Na verdade eu nem comprei o cruzeiro ainda. É que ter uma ideia desses horários vai ser decisivo pra outros planos que estou fazendo.

A previsão de 9h está nos detalhes do cruzeiro: http://www.costacruzeiros.com/br/detalhes_cruzeiro/costa_serena-201312-BRL_SE_11_CIV_S_F0B0H0_CIV_SVN_KAT_ATH_IZM_HAI_CIV-SE11131208.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Aparentemente vc concorda comigo que geralmente começa antes [foi assim em todos os portos onde parei nos cruzeiros que eu fiz (mas nunca viajei pela Costa)].

Valeu!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Out 27, 2013 4:48 pm
Oi Diogo,

Realmente, nesse caso, parece que o navio vai atracar às 9h. O que é bem estranho, já que eles sempre atracam antes das 7h. Acho que vc não vai ter saída então, já que o primeiro horário de desembarque deverá ser apenas por volta das 9h.

Posso te dar uma sugestão? Se vc já viajou por outras cias, e se estas cias eram de primeira linha (Celebrity, Royal, Princess, Holland...), acho que vc vai sentir uma grande diferença ao viajar pela Costa. Recomendo pesquisar itinerários destas outras cias, que são melhores.

DiogoFC Mensagens: 22
Qua Out 30, 2013 1:24 pm
Fábio: muito obrigado mais uma vez.

Me avise se eu estiver abusando da sua prestatividade, mas vou aproveitar a sua sugestão pra colocar mais uma pergunta.

Sei que a Costa é uma companhia série B na melhor das hipóteses, mas o que me atraiu nesse cruzeiro é que é realmente um bom itinerário. Passa em dois pontos da Grécia, um na Turquia e Israel.

Meu problema vinha sendo a volta: o navio leva dois dias inteiros no mar e chega tarde demais a Roma, o que prejudica meus planos de viagem dali pra frente. A Costa tem um email no Brasil [[email protected]] e, pra minha surpresa, é respondido com boa rapidez por uma pessoa que parece ter bastante conhecimento [milagre, em se tratando de SAC]. Escrevi e eles me disseram que, sim, pode chegar mais cedo, mas não posso contar que a chamada para o desembarque COMECE antes das 9am, conforme vc previu.

No fim, depois de pesquisar muitas alternativas de como usar esses mesmos dias para roteiros parecidos, decidi que vou mesmo fazer o cruzeiro, mas desembarcar em Israel e voltar de lá pra Roma de avião. Consegui um voo da Turkish que ainda por cima faz um "stop over" de um dia inteiro em Istambul. São uns 200 e poucos dólares, o que achei um bom C/B.

Por enquanto uma cabine interna está saindo R$1900pp pela página do Costa. No exterior achei por US$500 ou £250 [esta só vende pra quem é britânico]. Aí entra a minha pergunta: em outro tópico vc diz que pode valer a pena esperar os últimos 30 ou 10 dias antes do cruzeiro pra comprar pq o preço pode cair bastante; vc acha que essa ainda tem espaço pra cair? Já me parece um preço bem bom [principalmente comparado com outros cruzeiros de outras companhias].

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 30, 2013 4:51 pm
Oi Diogo,

Que bom que vc conseguiu resolver o problema :)

Como vc já se decidiu pelo roteiro e encontrou um preço razoável, eu já reservaria e garantiria minha cabine.

DiogoFC Mensagens: 22
Ter Nov 12, 2013 10:15 am
Oi, Fabio,

já que o objetivo do tópico é destrinchar o mundo dos cruzeiros, vou aproveitar mais uma vez pra usar meu caso de exemplo pra os demais membros.

O navio que vou pegar sai de Civitavecchia e passa em Savona antes de ir pro trajeto propriamente dito (Grécia, Turquia, Israel). Aparentemente seria igual aqueles navios de travessia que partem de Santos e passam no RJ pra pegar mais gente antes de começar a cruzar o Atlântico.

Mas estou acompanhando os preços (ainda não comprei, estou tentando a sorte de cair mais) e há uma diferença considerável entre as duas partidas. Vc tem ideia do por quê? É só um dia de diferença!

Abraço

Imagem

eliasbj Mensagens: 4
Qui Dez 26, 2013 12:25 am
Vou sair em um cruzeiro pelo caribe em Janeiro, o navio vai sair do Port Everglades em Ft. Lauderdale, queria saber com quantas horas de antecedência tenho que chegar no Porto para embarcar.



Grato.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Dez 26, 2013 10:50 am
Olá eliasbj,

Essa informação deve estar junto à reserva, mas normalmente o embarque começa a partir do meio-dia. A dica é chegar cedo e já ir aproveitando.

eliasbj Mensagens: 4
Seg Dez 30, 2013 4:03 am
Olá Ajudante, muito obrigado pelo esclarecimento!

Abraço!





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio