Vale a pena alugar um carro em Cancún?

Troca de informações sobre meios de transporte em Cancún.
Hilguera Mensagens: 2
Sáb Ago 17, 2013 12:11 pm
Olá pessoal, estive em Cancun há 10 dias e gostaria de relatar minha experiência com o aluguel de veículo por lá e deixar algumas dicas importantes também:

1. Um carro é muito bom caso você não fique somente no hotel, o que foi meu caso, tudo geralmente é longe e de carro você faz muito rápido e a hora que desejar, além disso o combustível é barato.

2. Aluguei com a Dollar (péssima), reservei no Brasil pelo site da locadora. Chegando lá fui levado de Van até a sede da locadora (em Cancun você retira o veículo fora do aeroporto, tem serviço de translado oferecido pelas locadoras). Para minha surpresa quando cheguei na locadora fui obrigado a pagar um seguro do veículo $30 por dia, mesmo informando que meu cartão cobriria em caso de danos, briguei e mesmo assim não resolveu, como estava cansando, de saco cheio e naquela altura não faria falta resolvi pagar, mas não recomendo.

3. Minha recomendação: se for a Cancun não alugue carro pela internet, pois na saída do aeroporto existem várias agências com disputa de preços, vá em todas e negocie, elas estão lá para brigar pelo cliente e farão tudo para ganhar você, inclusive baixar o preço.

Espero ter ajudado. Abraços e preparem-se em Cancun pra tudo tem gorjeta. Hahahahaha

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 17, 2013 5:24 pm
Concordo com tudo, menos com o item 3. Na próxima vez alugue com a Sixt. Qualquer problema a Sixt Brasil resolve rapidamente com a nossa supervisão.

pbthome Mensagens: 5
Qua Out 30, 2013 12:26 pm
Revivendo esse tópico:

Fui alugar o carro no site da Hertz e eles tem duas opções, km livre e km controlado, nunca aluguei carro fora do Brasil, então não sei como funciona... Pretendo visitar, xplor e xel-há, de resto ficaria com o carro para andar pela cidade. Ficarei 8 dias por lá. Quantos kms posso rodar no km controlado? Essa informação não têm no site, qual vale a pena?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Out 30, 2013 5:03 pm
Olá pbthome,

Não é preciso reviver, pois nenhum tópico está morto. Todos recebem acessos diariamente, mas como são bem completos, a imensa maioria só lê.

Sobre a quilometragem, depende muito. Você precisa perguntar diretamente para a locadora qual é a limitação.

Dittrichi Mensagens: 15
Qua Out 30, 2013 7:39 pm
Não não vale.
Policiais corruptos, você está sujeito a sofrer "multas" e ameaças se não pagá-las como propina.

Pode não acontecer com você, mas se acontecer suas férias e seu sossego estarão comprometidos, escolha com sabedoria.

ClaudinhaRamos Mensagens: 11
Seg Fev 03, 2014 3:43 pm
Boa tarde a todos!
Acabamos de retornar de PDC e Cancun e nossa experiência com aluguel de carro foi muito positiva! Facilitou nossa locomoção para as ruínas, Tulum, Coba e Chichen-Itzá; para os cenotes e parques. Alugamos com a Álamo e foi tudo OK, sem problemas, carro novo, gasolina barata. Fizemos todos os seguros porque não queríamos problemas nas férias e valeu muito. O policiamento é intenso nas rodovias, mas sem problemas se vc respeitar os limites de velocidade...que são meio malucos (algo como 20, 40 e 90 km/hora em uma distância de 500 metros!).
A única ressalva vai para locadora easywayrentacar, super recomendada em sites gringos, mas que para nós foi um fiasco! Fizemos a reserva online, confirmamos e recebemos um email do Jesus (gerente?) dizendo que estariam a nossa espera na saída do aeroporto...até parece! Sorte que tinha uma reserva coringa com a álamo, que eu não havia confirmando, mas que foi prontamente refeita na hora. Tudo perfeito! Viagem linda, família feliz! Obrigada ao falando de viagem, que contribuiu com dicas bacanas!! ;)

Hilguera Mensagens: 2
Ter Fev 11, 2014 9:00 pm
GabrielDias, tenho que admitir que os serviços da Sixt são ótimos, aluguei duas vezes nos EUA e o serviço sempre foi exemplar, em Cancun não aluguei porque não tinha opção de devolução fora do horário comercial, meu vôo era as 4 AM, espero que isso tenha sido resolvido. Abraços

viniciustargino Mensagens: 5
Sex Ago 08, 2014 2:13 pm
Aluguel de carro em Cancun ????

Depende.....

Depende do seu roteiro de viagem... Tipo, fechei um um roteiro de 4 dias com uma agencia de turismo (1º dia: Cozumel, 2º dia: Isla Mujeres, 3º dia: Xplor, 4º dia: Xela-Ha ) se eu comprasse esses
passeios direto no site dos parques sairia o mesmo preço da agencia.....Todos esse passeios duram o dia inteiro e já estão inclusos o transfer....

Então, em questão de preço não compensa..... em questão de comodidade, sim....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 08, 2014 2:26 pm
Você foi para Cancún? Porque com esse roteiro não tinha nem necessidade de ir.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio