Cartão de crédito Santander Unlimited Mastercard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
capsj Mensagens: 2372
Ter Out 22, 2013 7:16 pm
robest, desconfio que clientes que tem gasto bastante nos ultimos meses, tiveram esse "presente" de metas impossiveis. Clientes, que, assim como eu, estava deixando o cc do santa do lado, recebi o presente para voltar a usar.

Abs

ChuckLee Mensagens: 149
Qui Out 24, 2013 12:42 am
@zardox, muito obrigado pela dica! Minha meta veio de 770. E pensar que eu pago quase o limite todo (32 mil) de pague contas e tinha concetrado o gasto com compras no Black da Caixa!! Agora é antecipar umas compras para pontuar 1,5 x 3 :)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 06, 2013 8:45 pm
Hoje fizeram uma compra usando meu cartão Black Unlimited...
Mas.. eu bloqueie a operação...
Conseguiram emitir uma passagem aérea, saindo de Salvador com destino a Miami...
A operação de compra foi pelo Call Center da TAM.. a pessoa passou todos os dados do meu cartão e o meu CPF...
Só que eu tenho todos os meus cartões direcionados para receber SMS para qq débito...
O atendimento do Santander e da TAM foram excelentes.....
O valor está sendo cancelado (nem vai constar da fatura, porque esta só fecha no dia 15/11)...e o cartão está bloqueado pra sempre...
Isto mostra a importância das pessoas cadastrarem todos os seus cartões para receberem SMS para qq débito...
Aliás... todas minhas contas correntes e poupanças, mandam SMS quando tem saque ou movimentação à débito e crédito...
Apesar disto ter consumido 2 horas do meu tempo, daria tudo para a ver a cara da pessoa não embarcando e, se tentar mesmo.. provavelmente será convidada a embarcar na sala V.I.P. do aeroporto de Salvador..., onde os "atendentes" se vestem com roupa preta muito sóbria, com um broche dourado escrito DPF...
NOTA DA REDAÇÃO: V.I.P.= Very important prisoner....

dronconi Mensagens: 1372
Qua Nov 06, 2013 9:37 pm
Zardox aconteceu o meus comigo e sendo mesmo cartão, só que compraram um livro descobri pelo SMS num sábado logo bloqueei o cartão na hora. Fazem uns 3 meses, fico me perguntando como conseguem esses dados será ? Enfim tb deu tudo certo pra mim ! Temos que ficar atento !

ChuckLee Mensagens: 149
Qua Nov 06, 2013 11:39 pm
O método mais fácil é clonarem o cartão em terminais de auto-atendimento (ATM). O ATM adulterado funciona da seguinte forma: tem um leitor de tarja magnética que lê os dados do cartão quando o usuário insere. Para a senha no teclado, normalmente tem uma mini câmera escondida em algum lugar que capta o que o usuário digita. Dessa forma, o ladrão tem os dados da tarja magnética (que entre outros dados possui Nome, Número do Cartão e Validade) e a senha. Daí, já era!

O que eu sempre faço é: 1. cobrir completamente com minha mão o tecladinho na hora de digitar a senha, 2. bem como procuro qualquer furinho que esteja "apontado" pro teclado (muito embora as vezes a câmera está instalada na parede de acrílico ao lado do terminal). 3. Outra coisa que deve-se desconfiar instantaneamente é você tentar usar um ATM, inserir cartão e senha e ele apresentar defeito "por falta de comunicação"; o motivo pelo qual se deve desconfiar é que boa parte dos ATM adulterados simplesmente interrompe o circuito interno do aparelho para instalar a aparelhagem do bandido. No entanto, a cada dia este tipo de adulteração é menos comum, sendo que o mais comum é usar equipamentos que não interfiram no funcionamento do ATM, primeiro porque o usuário não desconfia (porque, afinal, conseguiu realizar a operação desejada) e segundo porque ninguem vai reclamar para a manutenção ir consertar um ATM que de outra forma estaria fora de operação, vindo a descobrir a fraude. 4. Por fim, nunca entregar o cartão pra outra pessoa passar. Se quiser ser seguro mesmo, aprenda a passar o cartão no PinPad (a maquininha que passa o cartão) e você mesmo passe o cartão na maquininha, ou seja, não deixar o cartão sair de sua mão nunca. Há videos na internet, por exemplo, de testes onde "garçons" deixavam cair o cartão no chão e na subida, já passava o cartão num leitor na calça, camuflado. E claro, ninguem desconfia.

Agora pior de tudo é você prender em flagrante um cara com um equipamento completo de ATM adulterado embaixo do braço, com inúmeros números de cartões de créditos na memória do dispositivo e no julgamento, o advogado dizer "é, Excelentíssimo, de fato meu cliente estava com o equipamento e os números dos cartões na memória, mas não houve nenhuma reclamação de compras indevidas nesses cartões. Nenhuma queixa. Logo, meu cliente não auferiu vantagem de nenhuma forma, ou seja, não cometeu crime algum" e o cara sai pela porta da frente do tribunal como um anjo inocente. Só no Brasil se vê isso, mas se vê !

Desculpem o off-topic aí, só queria explanar como funciona e métodos de prevenção, já que todos aqui lidamos com cartões.

capsj Mensagens: 2372
Qui Nov 07, 2013 6:52 am
Boas dicas, chucklee. Vou passar a redobrar o cuidado.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 07, 2013 7:50 am
ChuckLee... valeu pelas dicas..
Mas no meu caso foi diferente...
A pessoa obteve as informações do meu cartão: nome, numero, mês/ano da validade/código de segurança na parte de trás, CPF e meu nome...
Ligou para o 0800 (Call Center) da TAM, e simplesmente com estes dados, emitiu um bilhete de SAS<->MIA...
Só que eu cadastrei todos os meus celulares para enviarem a mensagem de débito/saque ... aí.. na mesma hora eu cancelei a operação e já cancelei a operação..
Eu faço muitas compras pela internet... tenho cadastro em vários sites, só compro em sites conhecidos (Walmart, Americanas, Smiles, Executive Club, etc)...
E nos sites brasileiros, normalmente, além do nome, eles pedem o CPF...
Então.. não tem como eu saber onde é que houve a falha...
O que eu posso fazer é isto... cadastrar os cartões do sistema de segurança-SMS....
Não acredito que tenha havido a clonagem física do cartão.. é uma hipótese, mas neste caso, não foi gerado um cartão espelho, pois a compra foi feita através de call center...
De qq forma, apenas ressalta a importância de se cadastrar os cartões para envio de mensagem SMS quando usarem...

viniciusbb Mensagens: 915
Qui Nov 07, 2013 7:53 am
Mas essa foi uma compra meio estupida né... A passagem é um bem a ser utilizado, você acabaria descobrindo... E tem todos os dados do passageiro, o que elimina qualquer chance de "fuga". Um bem de consumo adquirido (mesmo via internet tipo lojas Americanas), seria muito mais difícil recuperar no futuro.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 07, 2013 7:58 am
Exatamente... não entendi até agora porque a "anta" fez isto...
A passagem foi emitida para uma mulher... e só iria viajar no dia 27 (ou 28) de novembro...
Eu até estou achando que esta viajante nem está sabendo do golpe.. não é possível que seja tão burra...
Se o destino fosse emitido para outro país, eu até entendia....rsrsrsrsrssrs....





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio