Xcaret: Um dos melhores parques de Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Dez 05, 2010 6:15 pm
Xcaret: Um dos melhores parques de Cancún

Imagem

Site: http://www.xcaret.com

O Xcaret é um parque temático ecológico situado na Riviera Maya. Foi um dos lugares que mais escutamos falar antes da nossa viagem, então a curiosidade de conhecê-lo era grande.

O processo de compra você poderá ler aqui. Lá no parque será oferecido um segundo dia, com valor promocional. O slogan deles diz que um dia só é muito pouco para conhecer tudo e que o ideal são dois dias.

Preços.
Imagem

Um dos motivos de precisar de dois dias é por causa do horário de funcionamento. No site diz que o horário é até às 21:30, mas quando estivemos lá fomos orientados a devolver a chave dos armários e toalhas até no máximo às 17:30. Os restaurantes fechavam bem cedo. Há pouca iluminação no local, então o horário deve depender da época do ano.

Mapa do parque.
Imagem

Clique aqui para acessar o mapa completo em PDF.

Exemplo de distâncias:

Do aeroporto de Cancún até o parque: 60 quilômetros. Mais ou menos uma hora.
De Tulum até o parque: 55 quilômetros. Mais ou menos 50 minutos.
De Playa del Carmen até o parque: 10 quilômetros. Mais ou menos 15 minutos.

A estrada é ótima e com muita sinalização. Nós fomos usando o GPS, mas se não o tivéssemos usado chegaríamos sem problemas.

Imagem

Imagem

Entrada do parque. Depois desta entrada você ainda levará em torno de 10 minutos até chegar ao estacionamento (que é gratuito).

Imagem

Nosso conselho é: Saia bem cedo do seu hotel para aproveitar ao máximo o passeio.

O parque é muito bonito, há muitos animais (chega a lembrar até um zoológico), rios, verde e mar!

Logo na entrada uma surpresa: Havia um choradouro de codornas. Havia vários ovos e algumas já haviam nascido. Foi a primeira vez que vimos algo assim. As crianças ao redor adoravam!

Elas logo buscavam a luz atrás do calor. Não tivemos a sorte de ver o nascimento de nenhuma, mas deve ser muito legal.

Imagem

Imagem

Imagem

Logo depois encontramos um cavalo e um boi. Ao lado há um espaço onde são realizados shows com os cavalos, mas neste dia todos foram cancelados.

Imagem

Aqui um ambiente com várias araras e flamingos.

Imagem

Imagem

Imagem

Repare que na entrada existe também esta placa com horário, local e duração das atrações.
Imagem

Andando mais um pouco encontramos duas araras, soltas em um pedaço de madeira. Era possível tocá-las, mas elas não pareciam muito amistosas.

Imagem

Mais na frente um funcionário, também com duas araras, colocava uma na sua mão e outra na cabeça, para tirar uma foto.

Elas ficavam paradas direitinho. Na saída do parque a foto (em tamanho grande) estava exposta para compra. Custava US$10.

Imagem

Depois disto seguimos rumo ao Xcaret Plus, local onde deveríamos pegar toalhas e a chave do armário. No processo de compra do ingresso nós explicamos a diferença entre os ingressos existentes. Clique aqui para ler.

Imagem

Depois seguimos rumo ao ponto de encontro para pegar um barco e fazer snorkel nas imediações. Viajamos em uma lancha grande. Ao todo deviam ter 30 pessoas na lancha, além do piloto e dois guias.

[html]
http://www.youtube.com/v/D7ykUi6HA3U?fs=1&hl=pt_BR"> name="allowFullScreen" value="true">http://www.youtube.com/v/D7ykUi6HA3U?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385">
[/html]

O lugar escolhido estava com o mar um pouco agitado, com algumas ondas. Mas o que não gostamos foi a quantidade de pessoas. Como eram muitas, havia um empurra-empurra dentro d'água e ficava difícil ver os peixes.

Imagem

O "plus" foi esta estrela do mar.
Imagem

Imagem

Ao voltar para lancha nos deram copos e serviram água a uma pessoa de cada vez. Não era mais simples fornecer uma garrafinha de 500 ml para cada pessoa? A Aquaworld faz isso. O Xcaret preferiu dificultar.

Sentimos que o passeio foi atropelado e as pressas. Não gostamos, principalmente por ser um passeio que não está incluído no valor do ingresso.

Um dos passeios mais procurados são os rios naturais que existem lá, com água cristalina. Neles você percorre um percurso em um lindo ambiente. São dois rios, o que escolhemos tinha, ao todo, 600 metros.

Imagem

Imagem

Antes de entrar no rio você deixará os seus pertences em uma bolsa com cadeado, ela será fechada e a chave ficará com você. Na saída do rio ela estará lá te esperando.

A água estava muito gelada.

Você não é obrigado a percorrer todo o rio. Há saídas de tempos em tempos caso você fique cansado ou desista.

Repare como você está bem abaixo do nível do parque.
Imagem

Um pequeno vídeo para você entender melhor o passeio.
[html]
http://www.youtube.com/v/-mBEEOYz1kg?fs=1&hl=pt_BR"> name="allowFullScreen" value="true">http://www.youtube.com/v/-mBEEOYz1kg?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385">
[/html]

No Xcaret você poderá nadar e interagir com golfinhos. Esta atração não está incluída no valor do ingresso e deverá ser paga à parte. Reserve com antecedência para evitar lotação.

Vejo no vídeo como é.
[html]
http://www.youtube.com/v/Q4v2kxlPaEs?fs=1&hl=pt_BR"> name="allowFullScreen" value="true">http://www.youtube.com/v/Q4v2kxlPaEs?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385">
[/html]

Ficou cansado? Então que tal relaxar nestas deliciosas redes?
Imagem

Ou então você pode aproveitar essa praia calminha.
Imagem

Você pode alimentar as gaivotas.
[html]
http://www.youtube.com/v/QIFpfRWZIdo?fs=1&hl=pt_BR"> name="allowFullScreen" value="true">http://www.youtube.com/v/QIFpfRWZIdo?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385">
[/html]

Aqui vimos este interessante poste com a direção dos países e a respectiva distância.
Imagem

Repare que o Brasil está apontado para baixo com os dizeres: Atalho para Copa do Mundo.
Imagem

Ficou com fome? Existem vários restaurantes estilo buffet, ou o famoso All You Can Eat. O preço é fixo de US$29. Se você comprou o ingresso Xcaret Plus terá direito a um gratuito, com bebidas.

Há uma boa variedade e dá para agradar a todos. O ambiente é agradável.

Imagem

Imagem

O Xcaret é um parque diferente de todos que já havíamos visitado. Foi legal a visita. As crianças gostarão muito deste passeio, então se você tem filhos a visita é imperdível.
Se você busca emoção, não encontrará por lá. É um parque calmo, para relaxar e interagir com a natureza.

Imagem

Achamos que um dia foi suficiente.

E você, já foi ao Xcaret? O que mais gostou? Nadou com golfinhos? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

anapaula Mensagens: 9
Seg Dez 06, 2010 10:52 am
Adorei tudo, serviu mto bem para tirar minhas duvidas.Qual o tipo de roupa para o rio? qual o sapato,ou da pra ir sem,como e' o chao?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 06, 2010 6:08 pm
Oi Ana Paula,

A roupa é normal. Bermuda para homem e maiô com short para mulheres (pelo menos foi o que minha esposa usou).
Você estará com colete salva-vidas o tempo todo.

Eu fui sem nada, mas o ideal é usar um pé de pato. Se você comprar o Xcaret plus estará incluído no preço. Com o pé de pato é menos cansativo, recomendo.

O chão é uma mistura de areia e pedra!

anapaula Mensagens: 9
Seg Dez 06, 2010 8:17 pm
Estou mto feliz com todas as respostas e dicas,recomendo para todo mundo q conheço.
Parabens pela clareza das respostas e paciencia com nossas dúvidas

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 06, 2010 8:24 pm
De nada, Ana Paula!

Você leu minhas dicas sobre compras? Eu lembro que você estava interessada nisto.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Sex Dez 10, 2010 11:12 pm
Esse é meu primeiro post nesse forum, e quero parabenizá-los pelo excelente trabalho.

Estou indo para Cancun na semana que vem, dia 16, e estou tendo um probleminha para comprar meus tickets para o XCaret.
Ontem tentei comprar via PayPal, mas quando vc clica nessa opção, aparece uma página em branco... Pensei ser algum problema de browser. Tentei via chrome e explorer, e nada..
Resolvi então comprar via Mastercard, e qdo finalizei a compra (2 ADL + 1 CHD, xcaret plus + dolphins), deu erro :evil:
Enviei uma msg via site para ver se tinha uma solução e nada até agora...

O engraçado é qdo eu logo na minha conta, aparece que eu tenho o passeio para a data escolhida, mas nada de email de confirmação.
Enviei um email hj para o [email protected], e nenhuma resposta o dia inteiro!!! Um absurdo!!!

Para comparar, os emails que enviei ao Aquaworld (que conheci através de seu forum), foram respondidos rapidamente, e muito educadamente.

Enfim, o passeio para o xcaret já começou mal...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 11, 2010 2:02 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, checkerz! Obrigado pelo elogio!

Nós compramos direto pelo site, não usamos o PayPal. O procedimento foi bem fácil.
Recebemos o e-mail abaixo, confirmando a compra e solicitando a impressão pelo site. Você verificou seu SPAM?

-
Thank you for your purchase. Find below your transaction details:
Purchase date: November 9, 2010
Visit date: November 18, 2010
Order: 1S9MXZCV5PQG2HTL981M
Transaction: 83290
Amount: 178.20 usd
Is necesary to print and show your ticket at the park.
Print here https://www.xelha.com/ecommerce/index.php?page=cuenta" onclick="window.open(this.href);return false;
2 XNPL A Xcaret Plus
-

Entrando no site acima coloca-se o e-mail e senha e ao lado direito aparece a opção: imprimir cupón.

Essa opção aparece para você?

Existe ainda a opção de falar com o Xcaret via chat.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Sáb Dez 11, 2010 11:22 am
Finalizei a compra agora a pouco.
Creio que eles estavam com problemas no site, mas hj tudo correu bem, com exceção do PayPal que fica em branco.
Na volta eu posto sobre xcaret.

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Seg Dez 27, 2010 1:52 pm
Voltei a pouco de Cancun, e os golfinhos de xcaret foram para mim um dos pontos fortes da viagem (o outro foi o Jungle Tour).
Comprei os ingressos online, e chegando no parque, todo o processo de entrada foi muito rápido. O dia escolhido para a visita foi um domingo, por 2 motivos. Como muitos pacotes de viagem a Cancun começam ou terminam durante o fim de semana, os sábados e domingos são ótimas opções. Outro motivo, é que no domingo não funciona o traslado de ônibus que o xcaret oferece (pago à parte). Como aluguei um carro, sem problemas.
O parque estava movimentado, mas sossegado, sem filas.
Como eles alardeiam, realmente 1 dia é pouco para conhecer tudo.
Eu recomendo!

MARCIAADRIANA Mensagens: 0
Ter Mai 24, 2011 8:11 pm
Vou estar em Cancun sem carro como faço para contratar esse translado oferecido pelo parque Xcaret ?

Marcia





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio