Quanto custa viajar para o Havaí?

Troca de informações sobre o Havaí.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jun 29, 2013 1:39 am
Imagem

Quanto custa viajar para o Havaí? Quem nunca se fez essa pergunta? Ela é básica e todo mundo já se perguntou ou ainda vai se perguntar algum dia. É impossível respondê-la com exatidão, pois as tarifas sofrem alterações constantemente, assim como a cotação do dólar.

As informações de valores aqui são baseadas nos últimos 3 meses. Promoções sempre podem acontecer, fazendo com que o preço final seja melhor. Use esse texto como referência, não como regra.

Passagem aérea

Esse é o principal gasto da viagem. E normalmente é o primeiro a ser pago. O ideal é sempre pesquisar hotel em paralelo com a passagem aérea, em busca dos melhores preços. A passagem para lá normalmente é sempre mais cara do que para a Flórida ou Nova York, pela distância. Não há voos diretos entre o Brasil e o Havaí. Em compensação você poderá fazer um stop over na sua cidade de entrada nos Estados Unidos podendo conjugar dois destinos em um único bilhete.

O custo médio da passagem aérea, saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro é de R$2.800,00. Esse valor pode ser parcelado em 5 vezes sem juros na maioria das companhias aéreas. Assim, você pagará parcelas de R$560,00.

Na alta temporada, principalmente em janeiro e julho, as passagens aéreas têm o valor médio de R$3.500,00. Esse valor também pode ser parcelado em 5 vezes sem juros na maioria das companhias aéreas. Assim, você pagará parcelas de R$700,00.

Vai haver promoção na alta temporada? Não. Pais com filhos só podem viajar normalmente nestes meses. Os aviões estão sempre cheios, então não há motivo para promoções. Compre com antecedência, pois quanto mais próximo, maiores os valores

Já na baixa temporada as promoções sempre aparecem. Em 2013 a United Airlines lançou uma promoção com passagem ao custo de R$1.200,00.

Hotel

Esse é o segundo maior gasto de uma viagem. Em Honolulu, principal cidade havaiana, você encontrará uma das maiores médias de diárias dos Estados Unidos. Há hotéis a partir de US$120 até US$800 a diária. Se você deseja um hotel de luxo, terá diversas opções, com preços condizentes. O preço de um hotel 3 estrelas, em Waikiki, fica em torno de US$120 a diária.

Evite o final de semana, pois as diárias são mais altas. Se você for ficar 5 dias, evite ficar na sexta-feira e sábado, onde as diárias chegam a triplicar de preço. Mas, se sua viagem for de uma semana, não há como fugir disto.

Aluguel de carro

É recomendável alugar um carro na cidade.Não existe metrô, os ônibus o farão perder tempo e os táxis são caros. E quanto custa um carro básico? Por uma semana o custo fica na média de US$150. Quanto melhor/maior o carro, mais caro será. Para uma minivan, por exemplo, espere gastar US$350 por uma semana

Resumo

Passagem aérea: R$2.800,00.
Hotel para 5 dias: R$1.725,00.
Aluguel de carro básico por 5 dias: R$345,00.

Total: R$4.870,00.

Cotação utilizada: US$1 = R$2,30.

Acabou? Sim. Esses são os gastos fixos. Os passeios são gastos variáveis, que você poderá ou não ter.

Além disto, tem a alimentação. Esse gasto é muito pessoal e é difícil prever. O café da manhã normalmente não está incluído e custa caro nos hotéis, mas sempre há opções baratas na praça de alimentação. Se não estiver incluído, vale a pena comprar produtos no Walmart. Neste caso o café da manhã custará no máximo US$5.

Sempre recomendamos que a refeição mais importante seja o almoço, pois é mais barato do que o jantar.

Você pode considerar uma média de US$10 para cada refeição, logo gastará R$345,00 pelos 5 dias.

Custo da viagem por uma semana até o momento: R$5.215,00. Mas esse é o gasto se você for viajar sozinho. O carro e o hotel podem ser divididos, fazendo com que esse custo seja ainda menor. Apenas a passagem aérea, ingresso para as atrações e alimentação são gastos individuais. Hotel e aluguel de carro normalmente são gastos coletivos.

Não é caro viajar para o Havaí, mas é necessário planejamento. Qualquer pessoa, com um planejamento, pode conhecer o Aloha State!

Programe-se, economize e prepare sua viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Sáb Jul 13, 2013 2:44 pm
Boas dicas. Eu achava que o valor seria maior.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 15, 2013 5:51 pm
Como advinhou? sempre quis saber quanto custa viajar para o Havaí!
Não tinha idéia dos valores! achava que seria maior até!
Se bem que dependendo dos passeios acho q esse valor aumenta consideravelmente, né?
Saberia me dizer a media que gastou com passeios?
E lógico, td com planejamento fica melhor e mais barato!

Avatar do usuário
velhohuno Mensagens: 142
Seg Jul 15, 2013 7:42 pm
Cara nunca fui para o havaí é legal? tem muita coisa para fazer ou é só no esquemão praia? sei lá fico pensando que é como viajar para fortaleza e como moro em frente a praia acho meio que desperdício.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jul 15, 2013 8:42 pm
Juliana, eu realmente não sou muito de gastar com parques ou passeios. Faço mais o estilo do turista flanêur. O único passeio pago que fiz foi o One Day Passport para Pearl Harbor. Custou US$55
Ah, também paguei US$ 1 para subir o Diamond Head :D

Mas eu sei que existem inúmera coisas para se fazer por lá:

- Mergulho com snorkel
- Mergulho com golfinhos e com tubarões
- Aquário de Honolulu
- Dole Plantation ( uma autêntica plantação de abacaxis havaiana )
- Aulas de surfe
- Salto de paraglider
- Passeios de helicópteros
- Vários museus sobre a cultura havaiana e polinésia

Então vai variar muito de pessoa a pessoa.

Fiquei apenas em Oahu, mas sei que existem inúmeras atrações em nas outras ilhas. Principalmente em Big Island. Realmente deveria ter passado mais um ou dois dias para ter ido a essa ilha e ter visto os vulcões ativos.

Velhohuno, Honolulu tem tudo que uma grande cidade americana tem: Bons restaurantes , ótimos resorts, outlet, museus, lojas das mais caras grifes do mundo ( a Kalakaua Ave. não deixa nada a dever a Rodeo Drive). Tem todos os confortos típicos americanos.

A praia é só mais um chamariz. Sem contar que não são praias qualquer. Hanauma Bay é a praia mais bonita que já vi na vida. Mas deixo claro que nunca fui ao Caribe.

taradopormilhas Mensagens: 11
Qui Nov 28, 2013 3:41 pm
Gde Fabio,
lembra de mim ? Nos conhecemos no outlet lá do hawaii. Você tinha até me indicado uma loja para comprar óculos escuros. Tambem peguei essa promocao de 1200 reais para o hawaii, mas nao fiz o stopover como você. Mande seu email novamente, pois o que vc me passou ficou no hotel em waikiki.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Nov 29, 2013 5:09 am
Lembro sim !

Vou te enviar por mensagem privada.

Abraco

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 26, 2014 9:19 am
Fabio,

Os valores permanecem iguais ou tivemos alterações? Está fazendo 1 ano a matéria.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 26, 2014 6:19 pm
Realmente não sei. O Falando de Viagem nunca mais me enviou para lá. :D

Mas posso fazer uma pesquisa mais detalhada e postar aqui os resultados.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jun 26, 2014 6:33 pm
Havaí é um sonho!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Havaí”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio