Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos

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Cristyan Mensagens: 2852
Sáb Nov 30, 2013 6:53 pm
Garantia da Apple: Troca de iPhone com defeito nos Estados Unidos

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Após a Apple resolver o problema do botão Home do iPhone 4, algumas unidades da versão 5 apresentaram falhas no botão Sleep. Foi o que aconteceu com o nosso. Felizmente, uma das certezas que podemos ter ao adquirir um produto da Apple, é que você terá toda garantia e assistência necessária caso ocorra algum problema. Até mesmo no Brasil, como já houve relatos aqui no site.

Comprado em abril/13 na Apple Store de Fort Lauderdale, Flórida, o botão Sleep começou a falhar em meados de agosto/13, até ‘morrer’ definitivamente um mês depois. Portanto, não havia mais como desligar/ligar o aparelho. Para bloquear a tela, utilizávamos o AssistiveTouch.

Para efetuar a troca aqui no Brasil iríamos ficar alguns dias sem o aparelho, pois teríamos que entregá-lo em alguma loja autorizada, e alguns dias depois, receberíamos o novo aparelho. Pensando nisso, aguardamos até que surgisse uma oportunidade de voltar aos EUA.

Checagem da garantia

O primeiro passo é checar a garantia. Sugerimos a leitura: Como checar a garantia do seu produto da Apple.

Reserva

Após confirmar a garantia do aparelho, você deve efetuar uma reserva para o Genius Bar. É a área pós-venda localizada dentro das Apple Store, onde os ‘Genius’ (como são chamados os técnicos que ali trabalham) estão à disposição para sanar qualquer dúvida ou problema em relação a software ou hardware dos produtos Apple. Esta reserva pode ser feita diretamente em alguma Apple Store ou online.

Além dos EUA, você encontrará o Genius Bar nos seguintes países: Brasil, Reino Unido, Japão, Canadá, Itália, Austrália, China, Alemanha, França, Espanha, Suíça, Países Baixos, Suécia e em Hong Kong,

Pela praticidade, é indicada a reserva on-line. Acesse a Store List da Apple, e escolha o local que deseja o atendimento. Em seguida clique em Make a reservation.

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Selecione o tipo Genius Bar, e clique em Próximo.

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Nesta etapa, pelo menos para nós, o layout da página parece estar quebrado. Mesmo assim, clique em Make a Reservation. Caso não esteja logado no site, a página irá solicitar seu ID e senha da Apple.

Escolha o dispositivo que deseja o atendimento.

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Na sequência, selecione o dia e horário desejado, e clique em Próximo.

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Pronto, sua reserva está confirmada. Você pode acompanhar, alterar ou cancelar sua reserva a qualquer momento, voltando para a página da Apple Store escolhida.

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A troca

Nós optamos pela unidade do Aventura Mall em Miami. Ao chegar, você deve se apresentar a qualquer membro da equipe para efetuar seu check-in. Então é só aguardar a sua vez. Você será chamado pelo nome.

Logo fomos chamados e informei ao Genius o problema. Entregamos o aparelho, e perguntou se haveria a necessidade de backup. Havíamos feitos horas antes no hotel pelo iCloud, mas aceitamos. E aqui vale um parêntese, a internet no balcão do Genius Bar é MUITO veloz. Em poucos segundos o backup foi efetuado.

Em seu iPad, abriu um tipo de chamado e solicitou que colocássemos nosso ID e senha Apple e telefone. Preencheu mais alguns dados do iPhone com o defeito, virou para as gavetas que ficam atrás do balcão e pegou o novo aparelho. Ligou e trocou o chip. Em seguida, solicitou a assinatura no chamado em seu iPad e ganhamos um saudoso ENJOY! O procedimento todo durou 5 minutos.

Como havíamos percebido a velocidade da conexão, ficamos no ambiente para aproveitar e restaurar o backup e baixar os Apps. A velocidade era realmente incrível, em 15 minutos estávamos com tudo de volta no iPhone novo.

Uma observação: a troca é somente do aparelho. Não é necessário levar nenhum outro acessório.

E você, já utilizou a garantia da Apple nos EUA? Qual equipamento teve problema? Gostou do atendimento? Conte para nós a sua experiência!

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telmocurcio Mensagens: 1146
Sáb Nov 30, 2013 8:50 pm
Perfeito cristyan007!

Na verdade, seu relato foi ainda melhor de todos que já havia lido até hoje.

Sem exagero, é realmente muito bom quando as coisas funcionam da maneira que deve ser.

Espero e torço para que "as futuras" Apple Store do Brasil trabalhem da mesma forma. Rápida e precisa!

Futuras pois a do RJ já está pronta, e deve inaugurar provavelmente em março de 2014. Já existem rumores que a segunda loja será em SP, no Morumbi Shopping em uma área a ser ampliada.

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Cristyan Mensagens: 2852
Sáb Nov 30, 2013 8:57 pm
E verdade Telmo, o atendimento superou as expectativas!

yureco Mensagens: 2490
Dom Dez 01, 2013 8:01 am
Utilizei o Genius Bar em NY para trocar o meu antigo 4 devido ao problema do botão. Superou as minhas expectativas.

Renatopami Mensagens: 361
Dom Dez 01, 2013 8:32 pm
Esse botão sleep é aquele que fica na parte superior do iphone,correto?
O meu iphone 5,comprado em dez/12,na vivo aqui no Brasil…..está com esse problema….às vezes apaga o visor,às vezes não…..pensei em levar na apple e tal….
Eles trocariam pelo 5S?dando alguma diferença,é claro... :mrgreen:
Mas foi um ótimo relato..

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telmocurcio Mensagens: 1146
Dom Dez 01, 2013 10:23 pm
Não.

Eles vão trocar pelo mesmo modelo.

A única possibilidade de troca por um modelo superior seria se o teu modelo não fosse mais vendido pela Apple, aí sim, pagando a diferença você poderia levar um modelo atual.

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baran Mensagens: 10215
Dom Dez 01, 2013 10:24 pm
Os iPhones 4 e 5 têm um problema crônico nesse botão de cima (eu conheço como botão Power). O meu parou de funcionar. Como está fora da garantia, a Apple não me daria um iPhone novo, mas me oferece um novo por cerca de R$ 500. Um técnico perto da minha casa cobra R$ 140 para substituir o botão quebrado. Ainda estou pensando no que vou fazer, se é que vou fazer alguma coisa.

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zebinsk Mensagens: 1282
Dom Dez 01, 2013 10:43 pm
Eu tenho um iPhone 3G comprado no Brasil com o problema do botão power também. Será que se eu levar nos EUA eles me dão um desconto num aparelho modelo 5c ou 5s?

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telmocurcio Mensagens: 1146
Dom Dez 01, 2013 10:50 pm
Provavelmente sim!

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