Como é voar na Classe Econômica da Copa Airlines

Avaliações de voos realizados na Copa Airlines
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Dez 08, 2013 9:24 am
Imagem

A Copa Airlines é uma das principais empresas aéreas de aviação comercial na América Latina e mantém voos para 65 destinos em 29 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e Caribe.

Sua casa é no Aeroporto Internacional Tocumen, conhecido como o Hub das Américas. Diariamente milhares de turistas chegam nele, principalmente para realizar conexões para os diversos destinos da Copa Airlines.

Nos voos saindo do Brasil a aeronave utilizada é um 737-800 Next Generation, com duas classes de serviço:
- Classe Econômica.
- Classe Executiva.

Não há primeira classe em seus voos.

Ao escolher a Classe Econômica você terá um voo parecido com o das companhias aéreas nacionais, com a configuração 3-3. O conforto dependerá principalmente da aeronave utilizada na rota, pois o espaço entre os assentos pode variar.

Como é voar na Classe Econômica da Copa Airlines?

No aeroporto: A fila de check-in é convencional e pode ser grande, mas costuma andar rápida. Encontramos funcionários simpáticos e prestativos, principalmente no Brasil.

Na aeronave: O espaço é praticamente o mesmo de um voo doméstico. Com a configuração 3-3 você não encontrará uma grande aeronave.

Nos assentos você terá:
- Revista de bordo.
- Entretenimento individual.
- Fone de ouvido.
- Cobertor e travesseiro.

Conheça melhor a aeronave através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O serviço de bordo experimentamos apenas em um voo. O grande diferencial, comparando com as companhias aéreas americanas, é que os talheres são de metal ao invés de plástico. Gostamos da qualidade da comida.

As bebidas alcoólicas estão incluídas. Há cerveja, vinho branco e tinto e whisky Red Label.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Atendimento: O atendimento foi ótimo em todas as etapas da viagem. O idioma oficial é o espanhol, mas todos falam inglês sem problemas, basta pedir.

Conclusão

O grande atrativo da Copa Airlines é o preço. Os voos rumo aos Estados Unidos não são diretos, o que torna o preço mais atraente. A aeronave, em nível de conforto, pode ser comparada ao 767, usado por muitas companhias aéreas.

Gostamos do atendimento e do serviço de bordo. Membros elite do MileagePlus têm grandes chances de conseguir um upgrade gratuito, então ser fiel à companhia aérea é uma boa estratégia para quem viajar pelo menos 3 vezes aos Estados Unidos.

Consideramos também uma excelente opção para quem deseja viajar para o Caribe, mas não tem o visto americano.

Escolha seu destino e boa viagem!

E você, já voou na Copa Airlines? Para qual destino? Gostou da Classe Econômica? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 08, 2013 9:47 am
Acho que a econômica deles é um pouco superior à das cias americanas. Em termos de conforto, é o que você disse, muito semelhante ao 767.

Mas ela se torna melhor pelo serviço de bordo.

Que ninguém se iluda, não existe classe econômica maravilhosa. O nome já diz tudo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 08, 2013 9:50 am
Não existe mesmo. Já voei nas melhores companhias aéreas do mundo e ainda não encontrei uma classe econômica maravilhosa.

O ruim das americanas é usar talheres de plástico no serviço de bordo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 08, 2013 10:22 am
O ruim das americanas vai além disso :lol:

- Na maioria delas, bebidas cobradas
-Aviões velhos
-Em algumas, sem sistema de entretenimento
-Comida ruim

Para quem está fora do eixo Rio-SP a Copa torna-se uma vantagem ainda maior.

springbook Mensagens: 955
Dom Dez 08, 2013 10:53 am
Gabriel,

Somente a título de colaboração com o tópico, uma informação sobre as aeronaves que operam no Brasil;

As aeronaves com entretenimento individual (Sky Interior) partem dos aeroportos de Guarulhos e Galeão, as demais rotas no Brasil operam com aeronaves alternadas com o anterior antigo e o novo Sky Interior, bem como Manaus opera o Embraer 190 e Porto Alegre alterna entre o Boeing 737-700/800;

Fonte.: https://voos.falandodeviagem.com.br/sites/cc/pt/nuestros-productos/pages/inicio-nueva-flota.aspx

Acabei saindo e chegando pelo Galeão por causa do entretenimento e não me arrependo.

Posso tranquilamente afirmar que é uma das melhores classe Econômica, que tive oportunidade voar, só perde para a econômica da United na transcon Los Angeles - Nova Iorque na minha opinião! Por sinal o sistema de entretenimento da United e Copa é o mesmo da Panasonic.

Abraços
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 08, 2013 11:02 am
O sistema de entretenimento da Copa é muito melhor que o da Lufthansa no A380!!

Na LH apenas o air show é bom. São poucos e velhos filmes.

dpalma Mensagens: 1891
Dom Dez 08, 2013 3:49 pm
Só essa televisão já me faz feliz. Nunca voei na copa porque das vezes que eu poderia arrumei passagem por preço semelhante na American Airlines ou até mesmo Tam acumulando milhas.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
fernandacalado Mensagens: 100
Dom Dez 08, 2013 9:06 pm
Das cias aéreas que já voei na classe econômica, a melhor, na minha opinião, é a da Aeroméxico. Mais espaço, bom serviço de bordo e a cadeira reclina um pouco mais.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 09, 2013 8:52 am
Aos 12 anos de idade, na disciplina de Física, eu conheci o conceito de "UNIDADE PADRÃO"...
Normalmente a unidade padrão é a menor quantidade inteira de algo que se deseja medir, aferir, etc..
Assim, para facilitar as análises de qualidade de serviço de bordo, eu sugiro que se adote a seguinte unidade padrão:
UGSB - Unidade Gol Serviço de Bordo...
Até hoje não conheci nenhum serviço de bordo com qualidade inferior ao da Gol, motivo pela qual ela pode ser a unidade padrão...
Assim, por exemplo, poderíamos avaliar as Cias. aéreas:
- TAM => 3,5 UGSB;
- AZUL=> 5,0 UGSB;
- AVIANCA => 6,5 UGSB...
Enfim, é uma maneira mais precisa de medirmos as outras Cias, e também de colocarmos a Gol na sua devida mesquinha insignificância.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Seg Dez 09, 2013 11:10 am
@zardox

Se formos basear na sua UGSB, eu diria que a finada Webjet era 0,95 UGSB, muito em virtude do espaço (tenho 1.72m e foi a única companhia, junto com o A321 da LAN, em que eu me senti verdadeiramente apertado).

Quanto a Copa, realmente eu achei ela mais confortável que o 767 da Delta, por exemplo.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012




Booking.com

Voltar para “Avaliações da Copa Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio