Duty Free - Aeroporto de Cancún

Troca de informações e resenhas sobre compras em Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Nov 23, 2010 1:47 am
Imagem

Antes do seu voo de volta ao Brasil que tal dar uma passadinha no Duty Free do Aeroporto de Cancún? Você, querendo ou não, irá passar por ele, pois após passar pela área segura você terá que passar dentro do Duty Free para chegar aos portões de embarque, então é um caminho obrigatório para qualquer viajante. Esta é uma boa ideia para tentar instigá-lo a comprar.

O Duty Free é enorme e há muita variedade de bebidas (principalmente tequila), cosméticos, perfumes, bolsas, óculos, relógios, malas, balas, chocolates e muitos outros produtos. Há um pouco de tudo!

Aqui alguns exemplos de preços:

- Vodka Absolut: US$17.
- Vodka Ciroc (duas unidades): US$55.
- Whisky Ballantine's: US$15.
- Whisky Grant's Family Reserve: US$13.
- Licor Baileys (vários sabores - duas unidades): US$36.
- Licor Drambuie: US$27.
- Tequila Gran Centenario Añejo (duas unidades): US$46.
- Tequila Sauza Hornitos Añejo: US$16.
- Esmalte Chanel: US$22.
- Perfume Emporio Diamonds She EDP 100ml (uma maletinha de brinde): US$62.
- Perfume Givenchy Play Intense EDT Spray 100ml (um chaveiro de brinde): US$67.

Alguns produtos são mais baratos do que nas lojas dos Estados Unidos (principalmente por não haver imposto). Outros, mais caros. Então se você for visitar alguma cidade americana antes de voltar ao Brasil informe-se sobre os preços antes para não se arrepender depois.

Em comparação com o Duty Free Dufry dos aeroportos brasileiros os preços de lá são melhores. Às vezes US$1, às vezes US$10. A vantagem de comprar no Brasil é a possibilidade de efetuar o pagamento parcelado. Mas, em compensação, a variedade é muito menor. Mas a variedade de Cancún é MUITO maior, sem a menor dúvida.

Sugerimos a leitura: Duty Free Dufry

Há diversos produtos perfeitos para dar de presente!

Vamos ver algumas fotos?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nas lojas Duty Free não há o pagamento de impostos. Você pode pagar em pesos mexicanos, dólares americanos ou cartões de crédito.

A loja que visitamos foi a do Terminal 3.

Prepare os cartões de crédito e boas compras!

E você, já fez compras no Duty Free de Cancún? Gostou dos preços? E da variedade? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Seg Dez 27, 2010 2:16 pm
Fui na duty free de Cancun e não pude comprar nada, pois como meu vôo ia para a Cidade do Mexico, e depois para SP, não era permitido a compra...
Tive que comprar na Cidade do Mexico mesmo (que é mais caro que Cancun).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 27, 2010 3:49 pm
É verdade, tem isto. Como você não saiu do país por lá não é permitido.
Isso já aconteceu comigo, em um voo onde cheguei no Brasil via São Paulo, mas o destino final era o Rio de Janeiro. As compras só poderiam ser feitas no destino final.

Uma pena, pois o Duty Free é muito bom!

victorborghi Mensagens: 8
Sex Ago 26, 2011 12:13 am
Na volta da minha viagem comprei um relógio no duty free de Cacún e não tive nenhum problema...
Na hora de pagar o atendente pediu a passagem e mostrei as duas (uma até a Cidade do México e a outra de lá até Guarulhos).

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Nov 28, 2011 12:42 am
Texto atualizado. Foram incluídas também diversas fotos!

Avatar do usuário
fernandohrosa Mensagens: 105
Dom Dez 11, 2011 9:31 pm
Eu fiquei extremamente revoltado com o Duty Free de Guarulhos na última vez que o visitei. Minha intenção é nunca mais botar os pés lá.

Comprei um Bose Sounddock II na Argentina, em Ezeiza por 299 dólares. Comprei o mesmo Sounddock na Cidade do México, no aeroporto também pelos mesmos 299 dólares. Nos Estados Unidos vi o mesmo aparelho por 249 dólares na Macy's (até aí OK, tudo é mais barato nos EUA mesmo).

Para minha surpresa econtrei o Souddock II em Guarulhos, exatamente o mesmo que já havia comprado nestes outros lugares. Fui correndo pois o preço mesmo a 299 dólares é uma pechincha, já que aqui em terra brasilis você compra por uns R$ 1.600,00 a R$ 1.800,00. OK, cheguei lá, o preço tava 499 dólares. Isso mesmo, DUZENTOS DÓLARES de mark-up.

Fiquei indignado, e o vendedor notando minha reação perguntou se eu tinha visto mais barato na Argentina. Confirmei com a cabeça que sim. Dai ele me disse que eles não sabiam como na Argentina tava esse preço, podia ser alguma malandragem dos hermanos. Dai eu virei pra ele e falei que não só também já tinha comprado por 299 no México como nos EUA vi por 249. Como eles não vendem com prejuizo, o custo real para o revendedor deve ser uns 200 dólares. Como não tem 'Duty', no 'Duty Free', os 200 dólares a mais é o lucro da Duty Free Guarulhos e talvez alguma taxa que possam ter que pagar para a Infrazero.


Por que será que as lojas da Duty Free que mais dão lucro no mundo são as dos aeroportos brasileiros? É o 'lucro Brasil' em ação... Se pagamos o dobro do preço em qualquer carro em relação a qualquer lugar do mundo, porque não aceitariamos pagar o dobro em todo o resto?

Fernando H Rosa
http://www.fernandohrosa.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; / http://www.feferraz.net" onclick="window.open(this.href);return false; - Estatística, Matemática e Computação
AprendaAlemao.net - Seu ponto de partida para melhorar seu Alemão!
twitter: @fhrosa
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 11, 2011 9:36 pm
Eu também acho um absurdo os valores cobrados por aqui. Uso basicamente para comprar bebidas, pela praticidade. Os preços são mais altos, porém compensa por não pagar IOF, poder parcelar e não precisar ficar carregando.
Alguns perfumes também valem a pena. Mas para eletrônicos nunca vi nada com bons valores.

Avatar do usuário
fernandohrosa Mensagens: 105
Dom Dez 11, 2011 9:42 pm
É, para evitar o IOF pode fazer sentido em alguns casos. Outra boa opção são os Duty Frees dentro do avião. Já utilizei os da Tam e da American Airlines, e gostei bastante, muito prático e você escolhe os produtos do conforto da sua poltrona, sem precisar gastar tempo no Duty Free em solo.

Fernando H Rosa
http://www.fernandohrosa.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; / http://www.feferraz.net" onclick="window.open(this.href);return false; - Estatística, Matemática e Computação
AprendaAlemao.net - Seu ponto de partida para melhorar seu Alemão!
twitter: @fhrosa
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 11, 2011 9:44 pm
Também já comprei na American Airlines. Atualmente eles só aceitam compras com cartão de crédito.

vuduz Mensagens: 1
Qua Dez 21, 2011 9:57 am
Olá, queria saber de uma duvida. Consigo comprar bebidas e mais coisas no duty de cancun se meu voo que sai de la vai direto para SP. Logo depois pegarei outro voo de volta ao RJ. Daria algum problema? Agradeço.





Booking.com

Voltar para “Compras em Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio