Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
marcoacorreia Mensagens: 187
Sáb Jan 04, 2014 2:39 am
Senhores(as),

Acabou a saga do meu Platinum AMEX Card!
Hoje conforme a mocinha supervisora do crédito prometeu, me ligou e me posicionou sobre o cartão.

Atenção aos fatos!

1. Meu cartão encontra-se novamente liberado, e me foi dado um "limite", por mais estranho que isso possa parecer. Não um limite oficial, mas o termo usado foi: "O senhor pode utilizar até o valor R$ XXX sem nenhuma preocupação."

2. Foi informado que meu extrato bancário de nada valeu. Impressionante isso e não entendi nada!

3. A informação que me foi passada pelo atendimento foi que a reanálise foi necessário pela curva de gastos que relizei em pouco tempo de Platinum.

4. Me questionaram se faço compras para minha empresa ou para mim com meu Platinum, obviamente para ofertarem um Corporate acredito eu.

5. Não existe um critério formado para essa "análise de crédito", uma vez que a decisão foi tomada em cima da minha insistência em resolver e de acordo com a mocinha, meu extrato não seria o suficiente, o Decore enviado e o IR foram mais determinantes, enfim...

6. Me sinto inseguro em viajar em algum momento SOMENTE com o AMEX, ou mesmo sair no Brasil somente com ele, pois sinto que posso ficar "na mão";

7. Não vou cancelar, mas vou limitar meus gastos dentro de um patamar bem menor do que vinha utilizando. Vou tentar usar mais o "pretinho" tanto o MC, como o VISA.

8. A verdade é que ou o AMEX não tem critério e processos claramente definidos de concessão de crédito ou isso é guardado a sete chaves como a fórmula da Coca-Cola. Não entendo mesmo!

9. Não sei se quem tem o AMEX a muito tempo como eu, tem a percepção que depois que foi para o Bradesco, o atendimento de uma forma geral caiu demais, desde o call center até os benefícios.


Alguém teve a curiosidade de comparar os benefícios do Platinum US com o nosso do BR? lamentável!

Enfim, a saga acabou de de uma maneira geral deu tudo bem, pelo menos por enquanto.

Espero que quem esteja na mesma situação tenha a mesma sorte e se quiserem, e for permitido pelo Gabriel, posso passar o email da supervisora de crédito que resolveu meu problema, mas por favor, caso seja passado, legal usar com parcimônia, senão perdemos o "contato" interno.


Abraços

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 04, 2014 10:36 am
Sobre o item 4, o Amex não permite que você faça compra para terceiros ou para empresas. Alegam que é um cartão pessoal, para gastos seus.

Infelizmente não podemos publicar o contato por determinação do Amex.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Jan 04, 2014 11:54 am
Não pode publicar o contrato??? É contrato de adesão... Esse Amex... Sem comentários...

Tem cláusula de confidencialidade esse contrato? Se não tiver pode ser publicado por qualquer um dos detentores do mesmo... :)

dronconi Mensagens: 1372
Sáb Jan 04, 2014 12:03 pm
Ele escreveu Contato e não Contrato rs


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

leocabral Mensagens: 423
Sáb Jan 04, 2014 12:06 pm
Bom eu já havia relatada o mesmo problema que o marcocorreia relatou, aconteceu comigo ano passado... exatamente da mesma forma...
a diferença que já tenho o tpc há um bom tempo, porém foi basicamente da mesma forma, após uma viagem, que gastei uma quantia semelhante a dele, tive meu cartão bloqueado sem mais nem por que, achei que como tudo tinha um limite seria ok... afinal o valor era bem acima dos meus gastos mensais, porém já tinha tido meses parecidos em viagens, então resolvi que após pagar a fatura (paga em dia e no valor integral obviamente) iria tudo voltar ao normal... mas não voltou... meu cartão ficou bloqueado e ninguém sabia dizer o motivo... foi solicitado novamente comprovantes de investimentos... (isso eu sendo cliente já algum tempo)... e nada de desbloquear... quem resolveu no meu caso foi o gerente do bradesco que através de um call center interno resolveu e o cartão voltou ao normal.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Jan 04, 2014 4:23 pm
Nossa viajei.... Hehheheehe.

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Ter Jan 07, 2014 1:39 pm
Ola pessoal, acabei de receber a fatura do meu cartão e veio um informativo sobre uma promoção de transferência dos pontos MR para o Smiles ganhando 20% a mais de milhas, válido até 28/02/2014.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 07, 2014 1:47 pm
Olá Pairulito,

Obrigado pela informação. Tem algum link?

Leandro1978 Mensagens: 245
Ter Jan 07, 2014 2:51 pm
Entrei aqui para informar o ocorrido comigo, mas foram mais rapido...

Ontem transferi 43.000 MR para o Smiles e ganhei mais 8.600 Smiles.
Eu nao sabia desta promoçao, e a atendente nao me falou nada.

Gostei !!!





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio