American Express: entenda a diferença entre Credit e Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
betomotta1507 Mensagens: 53
Sex Mar 01, 2013 4:04 pm
Boa tarde!

Sou portador de três cartões AMEX: Gold Credit, Gold Card e Global Travel Card.
Detalhe: os dois primeiros via Bankpar, não sou correntista BRADESCO. O último via HSBC.

As informações que seguem resumem meu relacionamento com a AMEX e sobre os cartões.
Evidentemente, informações mais detalhadas dos cartões ficam para seus respectivos tópicos, as referências aqui somente para fins de time line e informações em geral (conforme posts anteriores neste tópico).

Histórico

Quem diria! Nas décadas 80 / 90 tive experiências ruins (demora em repor cartão perdido em viagem, demora atendimento central, dentre outras) com a AMEX. Em momento de grande frustração cheguei a quebrar o plástico verde em pedacinhos e cancelei o cartão! :evil: Daí só VISA / MASTERCARD / DINERS.

Em 2010, mediante contato telefônico, fui convidado a ter o Gold Credit. Aceitei. Em 2011, convite para o Green Card, mantendo o Gold Credit (a proposta mencionava de se ter dois cartões com datas diferentes...). Em 2012, convite para upgrade do Green para o Gold Card.

Estatísticas

- Todos os cartões sem chip foram substituídos de maneira eficaz / transparente (o Gold Card já veio com chip).
- Média de gastos mensais no Green: R$ 500,00 a R$ 1000,00 – parcelas de compras, afora despesas pequenas.
- A migração do Green para o Gold foi tranqüila: repasse das compras, MSRewards, benefício Sem Parar, acesso no site.
- A primeira anuidade do Gold no valor da anuidade do Green.
- Média de gastos mensais no Gold: R$ 1000,00 (entre parcelas de compras e despesas do cotidiano).
- Todos os cartões são pagos integralmente na data de vencimento. Nunca utilizei o PayFlex.
- Nunca tive problemas em aprovar compras, tanto no comércio do mundo real como virtual.
- Nunca tive problemas em relação ao MSRewards Turbo em todos os cartões. No Gold Credit, no primeiro ano paguei R$ 30,00 para ter o benefício, depois ficou permanente, sem taxa. O Green sempre pontuou 1,3 e o Gold Card sempre pontuou 1,5. Além disso, teve promoções em que se somou mais 1 ponto, como no Natal passado, por exemplo. Quando houve período de não ter Turbo não fui afetado, inclusive enviaram mala direta me tranqüilizando e assim foi. Ao retornar a oferta do Turbo, recebi correspondência informando os mesmos valores de pontuação e que eu não precisava cadastrar pois tenho benefício permanente.

- Minha primeira compra no mundo virtual, foi negada (um notebook nas AMERICANAS, em 2010). Liguei, informei, foi liberada, comprei. Detalhe: acesso no site realizado às 22h30m; contato com AMEX às 22h40m (permaneci no site); ao liberar a atendente pediu para confirmar no site que estava liberado, pediu desculpas pela inconveniência e justificou questão de segurança na primeira compra via Internet. Às 22h45m, e-mail das AMERICANAS confirmando a compra e entrega da mercadoria. Suspirei em inglês: wow! :lol:

- Sou bem atendido, de forma rápida e eficaz, nas centrais de atendimento, inclusive no Gold Credit! Inacreditável! :o :mrgreen:
- Não fico minutos ouvindo “musiquinha” ou marketing até ser atendido, como na central VISA, por exemplo...
- Uma contestação por valor indevido de R$ 100,00 foi resolvida em pagar a fatura sem este valor, nada de próximo mês!
- Uma contestação por valor indevido de R$ 9000,00 na POLISHOP (o certo era R$ 8700,00) foi resolvida no mesmo mês, 15 dias antes do envio da fatura – valor estornado e corrigido na fatura seguinte.

- Geralmente adquiro bens e serviços (Brasil e exterior) no mundo virtual (maior comodidade / custo / benefício).

Curiosidades

- Mantiveram o Green até 6 meses após o upgrade. Como não utilizei, cancelaram neste mês. Poderia ter ficado...
- Recebi propostas de parcelar “carros decentes” (BMW, dentre outras maquinetas) em até 12 parcelas.
- Como estratégia, eu utilizo o Gold Credit principalmente para reservas em hotéis e aluguel de carros e o Gold Card para compras. Tem pessoas usuárias do TPC (The Platinum Card), como o ZedoPalito, por exemplo, que também agem dessa forma. O objetivo é não comprometer o limite de outros cartões e não “provocar” o conceito de “sem limite pré-estabelecido de despesas”. :lol:

- O BRADESCO me “namora” desde o ano passado, convidando a colocar o logo do banco nos meus plásticos e a ter uma conta PRIME... Não sei como, entraram em contato via telefone e disseram: “Sabemos que o Sr. tem um bom nome no mercado e gostaríamos de tê-lo como cliente”... Gentilmente declinei, pois estou satisfeito com meu banco. De vez em quando enviam mala direta impressa.

Comentários

Estou muito satisfeito e surpreso! Uma empresa que me atendeu mal no passado, atualmente só alegrias! Recomendo! ;)

Em relação a ter boa ou má experiência com a AMEX ou qualquer outra empresa de qualquer segmento de mercado, vale que tal e qual a compra de um veículo novo, às vezes você pode estar com má sorte e o mesmo "pifar" no dia seguinte...! Claro que nem só de sorte vivemos, então “pessoas certas, no local certo, no tempo certo” é primordial. ;)

Em relação aos meus gastos no cartão, eu os considero modestos pois utilizo outras formas de pagamento.
De acordo com o explanado mais acima, acredito que concessões de crédito estão sendo feitas mais em conformidade com o Score Serasa, ou seja, uso consciente e pontualidade nos pagamentos em seu tempo no mercado financeiro.

Sobre crédito rotativo...

Os cartões de compra (Green / Gold / Platinum) tem rotativo sim!
Apenas atribuíram um codinome, digamos "bonitinho", que se denomina PayFlex... :o

(psiu - não espalhem, senão perde o glamour...) :mrgreen:

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Qui Mar 14, 2013 12:47 pm
Estou entrando para o mundo do American Express, foi aprovado e já chegou o meu 1º cartão com eles Gold Card. :P

Na próxima semana já vou foi acessar a sala vip do Galeão. rsrs

odl1899 Mensagens: 2619
Qui Mar 14, 2013 6:50 pm
Putz, a Amex aumentou a anuidade de todos os cartões. Só para exemplificar:

Gold Credit - 4x 60.00 (antes era 4x 37,50)
Green Card - 3x 83,00 (antes era 3x60,00).
Gold Card - 3x 133,00 (antes era 3x105,00). Pontuação igual a um simples cartão platinum (1,5 pts por 1US$)

Definitivamente, a linha card não está valendo a pena. Além de ser uma cartão menos aceito que um Visa ou Master, tem anuidade bem superior ao estabelecido pelo mercado.

anjopp30 Mensagens: 447
Qui Mar 14, 2013 8:00 pm
Pra quem viaja muito ainda compensa pelas salas vip.

aless Mensagens: 210
Qui Mar 14, 2013 11:03 pm
Tenho um Green emitido que nunca usei e acho que nem vou usar, visto que tenho um Gold Credit que é anuidade grátis para sempre ... espero que eles cumpram o compromisso. Um amigo meu tinha o Gold com anuidade livre, e ofereçeram a migração para o Platinum Credit .. resultado? Cobrando anuidade ...

Alguém sabe se existe Green com anuidade livre para sempre tb?

Abraços

odl1899 Mensagens: 2619
Qui Mar 14, 2013 11:05 pm
Somente os cartões da linha Credit tinham a anuidade livre, antes da regulamentação do BACEN.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 14, 2013 11:35 pm
O meu Platinum Credit continua livre de anuidade conforme prometido por eles .

eduardocf Mensagens: 366
Qui Nov 07, 2013 7:33 pm
O meu Gold Credit também continua free.

walner Mensagens: 294
Qua Jan 15, 2014 8:02 pm
Uma coisa interessante sobre a linha credit e que a partir do blue eles deixam passar e muito do limite tipo meu limite e de 2000,000 mas ja gastei 3.5k em um mês, interessante e que na fatura veio ate um aviso que o limite estava excedido e que não usasse o cartão ate o pagamento da fatura mas o cartão continuava passando normalmente. :twisted:





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio