Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
racfalando Mensagens: 68
Dom Jan 05, 2014 4:01 pm
Pessoal, sou bem leigo em milhas, mas quero dar uma maximizada esse ano.

Tenho um Amex Gold Card e uma Saraiva.

Existe algum cartão de crédito que vcs recomendam ter juntamente com o Gold para acumular milhas? O Saraiva não tem essa característica.

Tenho conta no BB e CEF. Não tenho interesse em abrir conta em outro banco.

Obrigado

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jan 05, 2014 4:23 pm
Qual o melhor cartão de crédito para acumular milhas? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=341&t=6164" onclick="window.open(this.href);return false;

racfalando Mensagens: 68
Seg Jan 06, 2014 6:48 pm
Obrigado, Ajudante!

Mas gostaria de saber mesmo se tem algum cartão que "casa" melhor com o Gold.

[ ]

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 06, 2014 6:51 pm
Olá racfalando,

Qualquer um vai ser melhor do que o Saraiva. A Caixa tem ótima cotação do dólar, então um Platinum deles seria bom. Dependendo da sua renda um Black seria o ideal.

O BB tem o Smiles Platinum, que é uma boa opção se você viaja pela GOL e/ou usa muito o Smiles.

racfalando Mensagens: 68
Ter Jan 07, 2014 7:11 pm
Concordo contigo, Ajudante.

Hoje, pensando melhor, creio não ter valido a pena ter buscado o Saraiva, mesmo sendo gratuito.

[ ]

Avatar do usuário
marcoacorreia Mensagens: 187
Sex Jan 17, 2014 3:49 pm
Olá PessoALL,

Eu desencalhei um Gold Amex que tenho aqui e vou ver se começo a usar em algumas situações, dependendo da análise dos benefícios.

Alguém saberia me dizer que consigo usar alguma Sala VIP em US com Amex Gold Card?

Sei que no Brasil tem as Centurions. E em US?


Abraços,


Marco

ironfire Mensagens: 2186
Sex Jan 17, 2014 3:55 pm
nos eua o amex gold nao tem acesso a nada, la eh um cartão bem básico que o pessoal acaba pegando so pelos pontos na associação

Avatar do usuário
marcoacorreia Mensagens: 187
Sex Jan 17, 2014 7:04 pm
Valeu ironfire

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Qui Jan 23, 2014 4:24 pm
Gostaria de relatar meu caso de negativa deste cartao.
Pedi em dezembro/13 o GOLD para iniciar um relacionamento com a AMEX, mas parece que levei "toco"...rsrs

Mandei os doc solicitados e hj entrei em contato para saber da resposta: negado
Perguntei o pq, o atendente pediu alguns dados e disse que meu gerente de banco não quis confirmar informações a meu respeito, que eu tinha q autorizar o gerente a dar informações senão não podiam fazer nada....nunca vi isto...

Cabe ressaltar que tenho 20k de renda como servidor publico, cadastro positivo, nao tenho nome sujo etc....

Mandei pastarem...

Avatar do usuário
marcoacorreia Mensagens: 187
Qui Jan 23, 2014 8:08 pm
Pois é Fernando!!

Vejo o American Express em um turbilhão de falta/falha de processos internos.
Tanta falta de padrão que fica inviável sequer confiar no Amex. :x

Tenho o Gold e o Platinum AMEX. Hoje fui desbloquear o Gold para outra viagem para o exterior e pedi uma liberação de gastos. Lembrando que hoje minhas faturas do Platinum giram em torno de 90K reais/mês.

A atendente teve a coragem de dizer que "posso gastar" R$ 1.350,00 no exterior com o Gold. Isso só pode ser brincadeira. O mesmo CPF, o mesmo emissor do cartão... :o

Vendo do lado profissional, vejo erros de gestão gigantes no Amex Brasil, o cartão que antes era elitizado, principalmente antes de entrar para a adm do Bradesco, hoje tem a aceitação do menor poder aquisitivo, que não vejo nada de errado, no entanto eles em função disso estão nivelando o processo como um todo por baixo, e está tornando-se insuportável permanecer com AMEX.

Confesso que só tive um problema com o Platinum, em função dos altos gastos, mas foi resolvido, mas essa do Gold nem tem lógica, pois quando pedi esse cartão a uns 3 anos atrás me parece que a renda necessária já era de algo em torno de 8 ou 10 mil reais/mes, se não me engano.

Hoje eu mantenho a fidelidade do cartão, mas se eu tivesse que entrar do zero novamente não o faria, a bagunça está demais.

Enviei uma reclamação formal a ouvidoria. Infelizmente sei que não vai dar nada, mas enfim...

Quanto ao meu AMEX emitido em US, nunca tive sequer um problema, e liguei ao atendimento apenas uma única vez para tirar dúvida sobre pontuação. Mais nada!

Hoje meu cartão principal em terra brasilis é o Black da caixa. Esse tem me dado orgulho! :P





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio