Duty Free Dufry

Troca de informações sobre documentos, vistos, vacinas e outras informações úteis para viagens.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sex Mar 08, 2013 10:51 pm
Pessoal, retomando uma pergunta que foi feita que ficou sem resposta clara.

Pedindo para que o cartão de crédito seja cobrado em dólares, também existe incidencia de IOF?
Não faria muito sentido uma vez que o IOF é sobre compras no exterior.. Mas alguém já fez o teste?

A cotação da Dufry é horrível mesmo...

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 08, 2013 10:56 pm
Sim, incide. IOF é cobrado em transações em moeda estrangeira, não apenas no exterior.

Bruna2013 Mensagens: 5
Ter Jun 11, 2013 5:58 pm
Freeshop já foi sucesso, hj em dia, vc paga menos nos EUA fora deles que nos fresshops. Ainda vale a pena bebida, eu acho.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 11, 2013 6:06 pm
Vale pela comodidade de não carregar peso, apenas isso. Os preços são mais caros do que Estados Unidos e Europa.

mayronediel Mensagens: 11
Ter Set 17, 2013 9:03 pm
Galera estou com uma duvida. Meu voo é Manaus-miami-Manaus. Na volta irei comprar algumas bebidas no Duty Free de Manaus. O problema é que ja no dia seguinte eu tenho um voo doméstico para Fortaleza. Em relacao a embalagens da Duty Free, se por acaso eu nao violá-las eu posso trazê-la no meu voo doméstico sem nenhum problema?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 17, 2013 9:13 pm
Acho que sim. Já fiz isso, mas em conexões imediatas e não no dia seguinte, na GOL.

Acho melhor se informar com a companhia aérea.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 22, 2014 2:33 pm
Cliente Lufthansa que faz check-in on-line tem desconto no Duty Free Brasil http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=7916" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Fev 26, 2014 10:56 am
Eu acho engraçada essa nossa mania de chamar o Duty-Free Shop de "Free Shop".

"Free Shop" parece uma loja onde tudo é de graça.

O correto seria chamar de "Duty Free" (= sem encargos), fazendo referência à isenção de impostos e/ou taxas.

Mas confesso que às vezes também falo "Free Shop". :)

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qua Fev 26, 2014 11:03 am
Aqui no Brasil poderia se chamar Engana Trouxa Free.
Nunca vi um Duty Free com preços tão altos quanto os nossos. Pode até ser isento de impostos, mas é o lucro em cima dos produtos?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 30, 2014 5:14 pm
Novamente no meu retorno o Duty Free Dufry estava lotado. A maioria comprando bebidas alcoólicas. E os enrolados comprando lembranças que esqueceram.





Booking.com

Voltar para “Informações para viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio