Qual o melhor meio de transporte em Las Vegas?

Troca de informações e matérias sobre transporte em Las Vegas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 27, 2010 2:04 pm
Imagem

Existem algumas opções, são elas: carro, táxi, Uber, Lyft, ônibus e monorail. Vamos falar um pouco sobre cada uma delas. O Aeroporto de Las Vegas (LAS) está localizado praticamente no coração da cidade. Assim, você levará em torno de 10 minutos de carro para chegar à Strip. É muito perto, mas não dá para ir simplesmente caminhando.

Strip = Las Vegas Boulevard.

Carro

É, sem dúvida, a melhor forma de conhecer e aproveitar Las Vegas e seus arredores. As ruas são excelentes, bem sinalizadas e com asfalto perfeito. Com o carro e um GPS você chega facilmente em qualquer lugar e nunca se perderá. As tarifas de aluguel são baratas. O estacionamento é fácil e gratuito na maioria dos hotéis. Enfim, é a melhor opção para quem sabe e gosta de dirigir nas férias. É aconselhável principalmente se você já conhece a Strip e quer visitar os arredores.

Táxi

Há táxis em todos os lugares, porém não funciona como no Brasil (ou como em Nova York), onde você fica na rua com o braço esticado e eles param. A maneira mais fácil de pegar um táxi é entrar em algum hotel e ir para uma fila, que sempre existe na entrada. Um funcionário irá perguntar o seu destino e lhe colocará em um táxi. Ele espera gorjeta por isso, o que gera o primeiro custo. Além da tarifa normal ainda tem a gorjeta, de pelo menos 15%. Por causa desses valores recomendamos usar o táxi somente quando for realmente necessário.

Ônibus

Em Las Vegas você poderá usar o Las Vegas Strip Trolley, que percorre toda a Strip. Veja aqui a rota. Outra opção é o Deuce Bus, que percorre a Strip de cima a baixo durante 24 horas por dia. Os ônibus são novos, de dois andares e com ar-condicionado. Veja aqui a rota. O Deuce oferece pacotes de 24 horas, 3, 5 e 30 dias. É uma opção econômica.

Monorail

O monorail é um trem que percorre grande parte da Strip. Ele vai do MGM Grand até o Sahara e você pode parar em qualquer hotel do caminho. Anda-se muito para chegar ao monorail, pois ele anda pela parte de trás da Strip. Achamos legal para conhecer, não para usar como transporte principal.

Boa viagem!

E você, como se locomove em Las Vegas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Nov 19, 2010 9:25 pm
De carro! A melhor das opções, apesar da desvantagem de que o trânsito na Strip, durante a alta temporada, beira o insuportável. A dica é estacionar o carro em um hotel e ir fazendo todos os hotéis nos arredores. Por exemplo: estaciona-se o carro no Bellagio, aí a pessoa passeia pelo Bellagio, Ceasar's, Paris e Planet Hollywood (formando assim um quadrado). Depois, pega-se o carro novamente, aí pode-se estacionar no New York New York, passear neste hotel e também no Luxor, no MGM e no Excalibur (formando um outro quadrado). É um jeito prático e menos cansativo de conhecer bem os hoteis da Strip e não ser tão afetado pelo tráfego da Strip.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 19, 2010 9:30 pm
Boa ideia essa dos quadrados, Fabio. Você está certíssimo.

E como você irá fazer compras, poderá guardá-las no carro e não precisará ficar carregando de um lado para o outro.

Existem cidades que o carro é fundamental e ganha-se tempo e comodidade. Las Vegas é uma dessas cidades.

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Seg Fev 14, 2011 5:24 pm
É isso aí, alugar um carro. E como o Fábio falou você pode estacionar em um hotel e daí ir a pé para os mais próximos. Existe também, além do Monorail pago que vai do Sahara Hotel até o MGM, um grátis que interliga o Mirage com o Treasure Island e outro, também grátis, que interliga o Excalibur com o Luxor e com o Mandalay Bay.

Futurando Mensagens: 33
Sáb Set 17, 2011 7:37 pm
Ai meu Deus! Alugar carro ou não???

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Set 17, 2011 9:24 pm
Futurando, a resposta à sua dúvida encontra-se neste mesmo tópico.

Abraços!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Set 17, 2011 9:55 pm
Alugue o carro. Eh facil ,barato , util e o transito eh civilizado e muito bem sinalizado. Na strip eu gosto mesmo de andar a pe , mas para as compras eh fundamental

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 17, 2011 11:33 pm
Mas, para ir do Excalibur até o Stratosphere, o carro é fundamental.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Set 18, 2011 1:12 pm
O Stratosphere tb eh bem contramao. Seja de carro ou a pe , eh impossivel passear por todos em um unico dia

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Dom Set 18, 2011 7:03 pm
Sem titubear: alugar carro, você não vai se arrepender.





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Las Vegas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio