Estados Unidos e Europa na mesma viagem - Pague apenas um!

Troca de informações sobre companhias aéreas, milhas, promoções e tudo mais relacionado ao assunto.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Dez 14, 2010 9:01 pm
Estados Unidos e Europa na mesma viagem - Pague apenas um!

Este ano fizemos uma viagem para Europa e na volta fizemos uma parada gratuita nos Estados Unidos. Decidimos fazer um caminho diferente, pois achamos uma ótima tarifa, tornando-se um excelente custo/benefício viajar para dois continentes diferentes na mesma viagem.

Viajaremos neste mesmo esquema no Carnaval de 2011. Clique aqui para ler nosso relato sobre a compra das passagens.

O ponto positivo: Visitar dois continentes, em uma mesma viagem, pelo preço de um.
O ponto negativo: A ida é cansativa, pois você fará dois voos longos para chegar ao destino final.

Na busca destas tarifas sempre optamos pela American Airlines, mas ela poderá existir em outras companhias aéreas também.

Primeiro passo: Usar o site brasileiro da AA. Acesse: http://www.aa.com.br
No site americano os preços são diferentes e em diversas pesquisas que já fizemos era maior.

Segundo passo: Clicar em 'Várias Cidades', pois como iremos a dois continentes diferentes devemos escolher os trechos.

Terceiro passo: Fazer a simulação. Nesta etapa existe uma pegadinha. Se você deseja voar, por exemplo, GIG-MIA-LHR, deverá colocar o primeiro trecho como GIG-LHR e não GIG-MIA-LHR. A diferença de valor é bem grande.

Quarto passo: A escolha dos voos. É nesta etapa que existe uma diferença que poderá chegar a até R$3.000,00 na tarifa. Você deve escolher os voos até chegar no preço final. Se estiver caro, você deverá voltar e escolher outros voos. É preciso paciência e um pouco de tempo, até achar a melhor combinação custo/benefício.

Primeira dica: Quando você estiver na tela de preço, e quiser refazer a pesquisa, clique no botão de VOLTAR do seu nagevador até a página inicial com as datas e destinos. Fazendo isso você não precisará digitar tudo novamente.

Segunda dica: Às vezes é necessário pesquisar em vários dias próximos. A tarifa poderá não estiver disponível em um dia X, mas estar no dia seguinte ou anterior. Flexibilidade é importante.

Fizemos uma simulação para demonstrar a tarifa.

Rota: GIG-JFK-LHR-MIA-GIG. Mas o preço é exatamente igual na rota GRU-JFK-LHR-MIA-GRU.
Datas: 15 de junho de 2011 até 29 de junho de 2011.

Primeiro trecho.

Imagem

Segundo trecho.

Imagem

Terceiro trecho.

Imagem

Valor total.

Imagem

Agora fizemos uma simulação, nas mesmas datas, somente na rota GIG-MIA.

Imagem

Fizemos também uma simulação, indo para Paris. O valor final ficou em R$2.395,00. Veja abaixo.

Primeiro trecho. Pernoite em Londres. Existe um hotel dentro do aeroporto.

Imagem

Segundo trecho.

Imagem

Terceiro trecho.

Imagem

Valor final.

Imagem

É ou não é uma boa oportunidade?

Todos os voos são por empresas da [url=htp://www.oneworld.com]Oneworld[/url], então você acumulará bastante milhas e o status elite ficará mais fácil. Gostamos sempre de usar companhias aéreas da mesma aliança, pensando nos benefícios.

Como os trechos internos, seja dentro da Europa ou dos Estados Unidos são baratos, você pode ampliar sua viagem. Neste caso só tome cuidado para o limite de peso, que irá ser bem menor. Emitindo tudo junto você terá direito a duas malas de 32kg, em cada voo, gratuitamente.

Importante: Leia sempre as regras da tarifa antes de comprá-la. Por ser uma tarifa promocional há restrições, então informe-se antes para não ter surpresas depois.

Parcelamento: A American Airlines parcela a passagem em 5 vezes sem juros em todos os cartões de crédito.

A viagem na prática

Acabamos de voltar de uma longa viagem usando a dica deste tópico. Os voos foram os seguintes:

1) GIG-JFK: A avaliação pode ser lida aqui.
Total de milhas: 4,786.

2) JFK-LHR: A avaliação pode ser lida aqui.
Total de milhas: 3,452.

Optamos por fazer dois voos longos diretos, para não perder tempo. Porém poderíamos ter feito um stopover em Nova York.

3) LHR-LIS: A avaliação pode ser lida aqui.
Total de milhas: 973.

4) LIS-MAD: A avaliação pode ser lida aqui.
Total de milhas: 319.

5) MAD-MIA: A avaliação pode ser lida aqui.
Total de milhas: 4,424.

6) MIA-GIG: A avaliação pode ser lida aqui.
Total de milhas: 4,162.

Total de milhas acumuladas na viagem: 18,116.
Total de milhas bônus acumuladas (somente para membros gold, platinum e executive platinum): 4,763.
Com 20 mil milhas você já pode emitir um trecho, em baixa temporada, pelo AAdvantage.

E você, já fez Estados Unidos e Europa na mesma viagem? Gostou? Qual foi a companhia aérea? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

fhveiga Mensagens: 1
Qua Dez 15, 2010 10:28 pm
Ainda não fiz uma viagem assim, mas já está nos meus planos, obrigada por compartilhar! Abraço, Fabiane

nilsonsfj Mensagens: 9
Qua Dez 15, 2010 10:58 pm
Uma dica para acabar com o "tentativa-e-erro" é utilizar o site http://matrix.itasoftware.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Contudo, precisa de saber utilizar: se você simplesmente colocar o Multi-City lá, ele não vai achar o vôo da American Airlines.
Por exemplo, eu acabei de simular um CNF->MAD->JFK->CNF por lá, em julho do ano que vem.

O jeito correto de preencher os parâmetros é o seguinte:

Flight 1
Departing from: CNF
Routing code: X* MIA,NYC+ X* (IMPORTANTE!)
Destination: MAD

Flight 2
Departing from: MAD
Destination: NYC

Flight 3
Departing from: NYC
Destination: CNF

Observação: quando colocar as datas, sempre escolher a opção "Plus/minus 2 days", assim ele vai procurar as datas alternativas pra você.

Depois é só ir no site da American, no Kayak.com ou até mesmo no Decolar.com e você vai achar as tarifas, já com as datas certas.
O importante é o routing code, que indica ao sistema que você quer ir pra MAD passando por escalas em MIA e NYC (nesse caso). Aí é só alterar pras cidades que você quer.

No caso da minha simulação, a rota final ficou: CNF-MIA-JFK-MAD, MAD-JFK, LGA-MIA-CNF (LGA é um dos 3 aeroportos de NY).
Pra completar, o site já mostra os preços com as taxas inclusas, facilitando a comparação entre companhias diferentes (quando for o caso).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 15, 2010 11:22 pm
Seja bem-vinda, Fabiane!

É uma boa ideia de viagem. A ida é cansativa, mas mesmo assim achamos que vale muito a pena.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 15, 2010 11:25 pm
Seja bem-vindo, nilsonsfj!

O ITA Software é realmente um excelente buscador. Nós sempre utilizamos.
É um pouco mais complicado de usar para quem não entende muito. Obrigado pelas valiosas dicas!

Qual foi o valor da sua simulação?

Uma dica também é simular no ITA Software, imprimir e levar para um agente de viagens emitir o bilhete.

nilsonsfj Mensagens: 9
Qui Dez 16, 2010 12:16 am
O valor que eu escolheria caso estivesse viajando acabou dando R$2295 , mas o preço mais barato era R$2236, se não me engano. Contudo, os vôos/datas eram piores, acho que 60 reais a mais não faz tanta diferença nesse caso. Tinha utilizado as seguintes datas p/ busca: 20/jul CNF-MAD, 27/jul MAD-NYC, 5/ago NYC-CNF (sempre com +/- 2 dias).

Se você for e procurar através do site kayak.com, costuma achar as mesmas coisas do ITA Software, porque o Kayak na verdade utiliza o mesmo programa do ITA para encontrar as passagens (a ITA vende este software para agências de viagens e empresas do ramo).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 16, 2010 12:32 am
Excelentes valores! Realmente, por apenas R$60,00 de vale a pena pelo conforto.
E a palavra chave é: flexibilidade!

Esqueci de escrever no texto, vou até atualizá-lo agora: A AA está parcelando em 6 vezes sem juros nos cartões de créditos de bandeira MasterCard. Válido somente até 14 de janeiro de 2011.

PeEsse Mensagens: 13
Dom Dez 19, 2010 2:43 pm
Esse post é ouro puro. Parabéns pela idéia.

Fiquei com algumas dúvidas, que também podem ser a de outras pessoas.

Primeira dúvida:
O texto diz: "Terceiro passo: fazer a simulação. Nesta etapa existe uma pegadinha. Se você deseja voar, por exemplo, GIG-MIA-LHR, deverá colocar o primeiro trecho como GIG-LHR e não GIG-MIA-LHR. A diferença de valor é bem grande."

Não entendi direito. Se eu puser o primeiro trecho como GIG-LHR como o site vai saber que eu quero parar em JFK (ou em MIA ou em ORD, tanto faz)?

Segunda dúvida:
Admita-se que eu segui o passo-a-passo aqui descrito e consegui uma tarifa interessante passando na ida por MIA e na volta por JFK. Pergunta: como eu faço para criar o stop, isto é, parar na ida em MIA por três dias e na volta em JFK por quatro dias, por exemplo? Dá para fazer isso aproveitando a mesma tarifa? Dá para fazer isso pelo site ou tenho de ligar para a AA ou procurar um agente?

Desculpem-me se estiver perguntando coisas simples mas é que só agora vou começar a explorar isso de ir para a Europa passando antes pelos EUA então ainda estou aprendendo. Desde já agradeço qualquer ajuda.

Além dessas duas dúvidas, tenho mais um pedido, notadamente para o nilsonsfj. Se houver mais dicas sobre como preencher parâmetros de routing codes no Matrix ITA Software por favor compartilhe aqui. A dica deixada acima foi espetacular. Ajuda bastante. Só falta saber como faz para oficializar o stop (minha segunda dúvida) e rentabilizar ainda mais a passagem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 19, 2010 6:51 pm
Oi PeEsse,

Vamos lá:

- A AA não voa do Brasil para a Europa sem passar pelos Estados Unidos. Então o sistema automaticamente te dará somente opções de voos passando por lá. A mesma regra se aplica no voo de volta.
- Na ida você não ficará nos Estados Unidos, então tanto faz se você chegar em Miami ou NYC. O que importa é a volta. Então na volta você DEVE especificar a cidade onde quer realizar o stopover. Exemplos: LHR-MIA ou LHR-JFK.
- Você que escolhe as datas do voo de volta, então basta colocar assim: LHR-JFK dia 05/03 e no campo de baixo coloca o último trecho, JFK-GIG, com data de 10/03. Assim o sistema entende que isto é um stopover gratuito. É na mesma tarifa, sem custo extra.
- Você pode emitir pelo site, que é mais barato. Pela central de atendimento da AA o valor é um pouco mais caro, pois existe uma taxa adicional.
- Abrindo o site brasileiro da AA você clicará em 'Várias cidades' e poderá começar suas simulações.

Se tiver mais pergunta, pode fazer. Espero ter ajudado!

PeEsse Mensagens: 13
Dom Dez 19, 2010 8:33 pm
Ajudou demais. É que eu estava achando que dava para fazer o stop na ida E na volta, mas agora entendi que é só na volta (por isso o ponto negativo mencionado no começo do post). Se desse para fazer o stop na ida E na volta essa alternativa passaria a ser interessante não só para combinar EUA com Europa mas também para combinar EUA com Ásia (China etc.). Como os vôos para a Ásia têm duração final muito grande, começaria-se pelos EUA, descansaria-se um ou dois dias no primeiro stop e em seguida se continuaria para a Ásia. Na volta, a mesma coisa (com stop em uma cidade diferente, por exemplo).

Muito obrigado.

PêEsse





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio