American Airlines: Franquia de bagagem

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Out 15, 2011 6:14 pm
A franquia de bagagem é sempre uma das maiores dúvidas dos viajantes. É motivo de dúvidas e, muitas vezes, problemas na hora do check-in. Nesse texto vamos relatar os detalhes da franquia de bagagem na American Airlines.

Em voos saindo do Brasil em direção aos Estados Unidos a franquia de bagagem é de 2 malas de 32 quilos, tanto na ida quanto na volta. Essa franquia é estabelecida pela Norma de Serviço Aéreo Internacional e não sofre variações, independente da companhia aérea.

Ou seja, se no mesmo bilhete você emitir GIG-MIA-JFK-DFW-GIG a franquia será a mesma, em todos os voos.

Se você emitir GIG-MIA-GIG e depois comprar o trecho doméstico MIA-JFK-MIA tudo muda. Isso acontece porque você emitiu dois bilhetes separadamente e a norma do bilhete internacional não vale para o bilhete doméstico quando são emitidos separadamente.

Sendo assim, no trecho MIA-JFK-MIA, você precisará pagar pela bagagem despachada. O peso máximo de cada mala não pode ultrapassar os 23 quilos.

Primeira bagagem despachada: US$25.
Segunda bagagem despachada: US$35.

Esses valores deverão ser pagos apenas no check-in.

Valores válidos para viagens dentro dos Estados Unidos ou até Canadá, Porto Rico e Ilhas Virgens Americanas.

Já se a passagem for dos Estados Unidos até o México a primeira mala pode ser despachada gratuitamente, com máximo de 23 quilos. Mas a partir da segunda é cobrado o valor de US$30.

Dentro do avião, como bagagem de mão, você pode levar até dois itens. Tome cuidado apenas com o tamanho, para não ser barrado. Nunca tivemos a bagagem de mão pesada na American Airlines, mas já conferiram o tamanho.

Ao levar dois itens você deve colocar o maior no compartimente acima do seu assento e o menor embaixo do assento a sua frente. Caso você esteja voando na primeira fileira não pode haver nada no chão.

Bagagem extra: É possível levar/trazer malas extras em voos de/para os Estados Unidos. Paga-se US$85 por mala despachada, até o peso de 32 quilos.

- Limite máximo permitido de 5 bagagens despachadas por passageiro.
- Exceção para Brasília, Recife e Salvador. Há limitações durante o ano todo quanto ao número de caixas e bagagens despachadas.
- Passageiros de Classe Executiva ou de Primeira Classe podem trazer a terceira bagagem gratuitamente.

Dica: Na maioria das vezes sai o mesmo preço ou até mais barato comprar a passagem com todos os destinos. Você economiza dinheiro e não tem preocupação com a franquia de bagagem.

Sempre que um voo da American Airlines parte do Brasil a sua franquia será a mesma, mesmo que você dê a volta ao mundo, com todos os trechos emitidos juntos.

Exceções: Existem algumas exceções onde o viajante não precisará pagar pelo despacho da bagagem.

- Associados do AAdvantage Executive Platinum, AAdvantage Platinum ou AAdvantage Gold.
- Associados Esmeralda, Safira ou Rubi da Aliança oneworld.
- Clientes que comprarem bilhetes de tarifa cheia na Classe Econômica.
- Clientes que comprarem bilhetes de Classe Executiva ou de Primeira Classe.
- Clientes que estiverem viajando na mesma reserva de associados do AAdvantage Executive Platinum, AAdvantage Platinum ou AAdvantage Gold ou de associados Esmeralda, Safira ou Rubi da Aliança oneworld, seja qual for a categoria do passageiro ou o tipo de tarifa.

As outras exceções, menos comuns, estão aqui: http://www.aa.com.br/i18n/utility/baggageExceptions.jsp

32 quilos = 70 libras. Nos Estados Unidos eles usam libras. Em muitos aeroportos, próximo a área do check-in, existem balanças gratuitas onde você pode pesar sua mala. É aconselhável pesá-las para não ter problemas no check-in, mesmo que você tenha usado uma balança portátil no hotel.

As tarifas para peso extra são mais caras do que para mala extra. Se passar do peso irão lhe cobrar US$200, independente da quantidade, desde que seja até 45 quilos. A mesma regra vale para itens acima do tamanho permitido, ou seja, maior do que 157 centímetros.

As regras completas estão aqui: http://www.aa.com.br/i18n/utility/aacom_services_charges.jsp
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Tarciano Mensagens: 46
Sáb Out 15, 2011 10:50 pm
Gabriel

Post + que Excelente e muito útil!!!! Tinha uma dúvida com relação a Bagagem extra pela AA, ou seja, por US$75 posso trazer!!!! Eba... Pode valer a pena pagar esta tarifa extra. Vamos comprar mais. kkkkk.

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 15, 2011 11:04 pm
Tarciano,

Obrigado! Mas essa bagagem extra pode ter um efeito colateral na alfândega. Chegando com 3 malas as chances de ser parado aumenta.

Abraços!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Out 16, 2011 1:50 am
Atualmente eu duvido que alguem chegando con 3malas dos USA nao seja parado

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 16, 2011 1:56 am
Eu com duas tenho sido parado sempre. Há dois anos cheguei com 3 malas e não fui parado. Chegava sozinho e ainda puxava uma mala de mão. Atualmente a alfândega está mais rigorosa.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Out 16, 2011 4:52 am
Eu costumava vir com 2malas , mesmo tendo direito a 3 . Tanto me encheram o saco que agora trago apenas uma . Depois disso , nunca mais fui incomodado pela alfandega.

BrunoHNM Mensagens: 81
Dom Out 16, 2011 9:52 am
Se vc chegar pelo AA980 (MIA-SSA), vai ser parado com 1 ou com 3 malas. Os caras não aliviam por aqui. É todo mundo pro RaioX :o .
Não sei se em recife é assim. Logo, se chegar por Salvador, cuidado com a :evil: Recita :evil: Federal!!

dnc90 Mensagens: 375
Dom Out 16, 2011 3:44 pm
Estava lendo uma reportagem e falava que emitindo bilhetes com milhas separados a ida da volta muda a franquia de bagagem na volta isso em rotas internacionais como EUA e Europa na ida continua 02 malas de 32kg mas na volta cai para uma de 23 kg.
Alguém sabe disso, pois tenho 2 passagens emitidas separadas para o EUA (MIA - GRU) pela AA em first.

dnc90 Mensagens: 375
Dom Out 16, 2011 4:05 pm
Então como todas as passagens estão emitidas em executiva e first terei direto a 3 malas por pessoa? Mesmo sendo elas emitidas com milhas ou compradas isso não faz diferença né ?





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio