Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
mrhizzo Mensagens: 794
Sex Jul 11, 2014 10:45 am
O excelente eu já não avalizaria.

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Jul 11, 2014 11:49 am
Cartão Santander Elite
Renda 10k, mediante insistência do cliente ainda por cima para conseguir um.
Conversão: 1,5 pontos por dólar
Mínimo para transferência: 10mil pontos
Validade dos pontos: 36 meses
Sala VIP: NÃO
É possível mandar pontos para diversas cias aéreas brasileiras e estrangeiras.

Cartão Ourocard Platinum
Renda 7k.
Conversão: 1,2 pontos por dólar
Mínimo para transferência: 10mil pontos
Validade dos pontos: 24 meses
Sala VIP: NÃO
Só ponde mandar pontos para GOL/TAM

Cartão Bradesco Platinum
Renda 6k.
Conversão: 1,2 pontos por dólar
Mínimo para transferência: 10mil pontos
Validade dos pontos: 24 meses
Sala VIP: NÃO
Só ponde mandar pontos para GOL/TAM

Cartão Itaú Personnalité Platinum
Renda 10k.
Conversão: 1,2 pontos por dólar
Mínimo para transferência: 20mil pontos
Validade dos pontos: 36 meses
Sala VIP: NÃO
TAM (LAN), GOL e Azul.

American Express Gold Card
Renda: 6k
Conversão: 1,5 pontos por dólar (turbo)
Mínimo para transferência: Não existe mínimo
Validade dos pontos: Não expiram
Sala VIP: Congonhas, Cumbica e S. Dumont.
É possível mandar pontos para diversas cias aéreas: GOL, LAN, TAM, British, Azul, Ibéria, Avianca, Delta, Air France/KLM, Alitália e TAP.
Seguro para o Tratado de Schengen no valor de até 30 mil euros na Europa e 10 mil dólar para outros países, sem necessidade de comprar passagem no cartão.


Não, não é o melhor cartão de crédito do mercado, mas é no mínimo competitivo frente com outros bancos na mesma faixa de renda. Com isso, não estou defendendo Amex.... apenas mostrando o ponto de vista do cliente, que frente poucas opções, acaba tendo de escolher o "menos pior". Para mim, o único pode ser capaz de o Amex na categoria Platinum é o BB Smiles, que oferece 2,0 pontos por dólar, mas o cliente fica muito limitado a GOL e suas parceiras.

mrhizzo Mensagens: 794
Sex Jul 11, 2014 12:07 pm
Todos os cartões Platinum, até onde sei, possuem seguro viagem para o tratado de Schengen.

Mrpd823 Mensagens: 322
Sex Jul 11, 2014 12:35 pm
Creio que ele se refira especificamente a essa parte:

Seguro para o Tratado de Schengen no valor de até 30 mil euros na Europa e 10 mil dólar para outros países, sem necessidade de comprar passagem no cartão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 11, 2014 12:47 pm
Viajar só com 30 mil euros de seguro para Europa é loucura :)

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sex Jul 11, 2014 1:48 pm
Sem necessidade de comprar com o cartão só o TPC oferece. Confere Gabriel?

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Avatar do usuário
pedrooc Mensagens: 104
Sex Jul 11, 2014 1:52 pm
odl1899 gostei do comparativo, excelente trabalho!

poderiamos ainda talvez incluir nesse mesmo patamar o credicard exclusive platinum e o diners, mas ACHO que o primeiro só envia pra tam e gol e o segundo tem a vantagem de enviar pra AA.

no meu caso eu optei pelo amex gold card em razão de que tive negado sumariamente o credicard e o diners e não tenho renda pra TPC, black ou infinite.

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Jul 11, 2014 3:57 pm
Valeu gente.
Mas a questão aqui não é se 30 mil euros seria ideal para uma viagem à Europa ou não.... Citei que o Gold Card é o único cartão que oferece esse benefício sem a necessidade de comprar as passagens nele.

Além do mais, esse benefício permite que o cliente opte por comprar as passagens com um Visa ou Mastercard Platinum, ganhando assim mais 30 mil euros de seguro, fora os 30 mil oferecidos pela Amex.

No fim das contas, o cliente fica coberto em despesas médicas no exterior em até 60k euros só por ter um Amex no bolso.

Pouco sentido vejo hoje em dia é ter o Bradesco Black/Infinite, o qual teve a conversão reduzida para 1,8 pontos por dólar no programa de fidelidade e só manda pontos para Smiles/Multiplus.

odl1899 Mensagens: 2619
Sex Jul 11, 2014 4:14 pm
E digo mais.... No Santander, pouco importa se você mostra extratos acima de 10k, saldo de investimentos, movimentação, IR, ..... nada.

Sem contracheque, a renda fica limitada a 4k e só se consegue um Santander Style, que converte 1US$ = 1,3 pontos. Enquanto isso na Amex, basta uma enviar a fatura de um outro cartão com limite igual ao superior a renda mínima indicada no site, junto com a devida indicação de pagamento, que aceitam sem problemas como comprovante de renda.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Sex Jul 11, 2014 6:18 pm
old1899,

Isso quando pedem alguma comprovação de renda... para mim não pediram nada, nem quando tinha o Green nem quando pedi o Gold. :)





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio