Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
schrank01 Mensagens: 1075
Sáb Jul 12, 2014 10:13 pm
Ah tá.
É que o meu vencerá o primeiro ano daqui a dois meses e estou curioso qual será a postura da Amex na negociação do Gold.

SandroSilva Mensagens: 258
Sex Jul 18, 2014 6:47 pm
Olá pessoal, gostei muito deste fórum.

Só pra contar minha história, estou viajando muito para SP e RJ e sempre via a sala VIP e resolvi tentar o cartão. Preenchi a proposta pela internet e por 3 vezes falaram que não chegava meu comprovante de renda. A última vez que prometi para mim mesmo (ia desistir) chegou e aprovaram meu cartão e já recebi.

Não sou correntista do Bradesco mas o fato de ter um Green corporativo pode ter ajudado.

Vi as últimas páginas e vou dar apenas um pitaco aqui:

Tenho o Caixa Visa Infinite e é excelente (todo ano acabo vendendo milhas pois não uso) e ainda sim viajo com a família. Um diferencial do TPC e Infinite/Black para mim é a garantia estendida.

Comprei um notebook para o meu filho e ele deu defeito na garantia. Mandei arrumar e voltou. 3 dias depois de vencer a garantia, o mesmo defeito e o fabricante não quiz nem saber, exigindo o valor do conserto (450,00). Acionei a Visa e pagaram sem chiar, bastando ter guardado os comprovantes que pagou no cartão e uma documentação do problema e valor.

A grande diferença do TPC pro Visa Infinite da Caixa é a anuidade (metade - 600,00 e no meu caso com um adicional gratuito o resto da vida - hoje não é mais assim). Outra coisa que não gosto é isto de "sem limite pre-estabelecido" que vendem como um plus. Na verdade isto é uma ferramenta para eles poderem negar compras quando quiserem. Prefiro muito mais saber o limite e pronto. Na Caixa também foi assim: No primeiro e segundo meses um limite, no terceito, triplicaram. Não sei como é com vocês, mas pelo menos no Green corporativo nunca negaram uma compra minha e já passei compras de 5k. Vou ficando com este cartão até vencer o ano sem anuidade e aí penso no que fazer. Pelos relatos aqui, ainda mais pelo fato de a conversão dollar/milhas ser bem inferior (caixa = 2,2), não compensa para mim comprar com ele, logo, acho que o que acabei ganhando foram 12 meses de sala Vip. Concordam?

Fiquei muito mais assustado com estes comentários de negarem compras. Não gosto de jogar dinheiro fora e por isto tinha só o cartão da Caixa e ia experimentar este e no ano que vem decidir, mas pelo que vi, não dá para se ter apenas este cartão ou ele como primário, sem se saber se ele vai passar ou não. Existe alguma coisa a fazer para evitar estas negativas de autorização?

capsj Mensagens: 2372
Sáb Jul 19, 2014 12:09 am
Usar o cartão, pagar a fatura, e ir aumentando a confiança do cartão na sua pontualidade.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jul 19, 2014 7:24 am
Jamais usaria um Amex seja ele qual for como um cartão primário. Mais respeito quem usa. Tenho um Amex Gold como segundo cartão. Abs

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Jul 19, 2014 8:01 am
Estava em um restaurante no Uruguai, fiz uma compra online na Amazon, pedi cápsula da nexpresso para entregar no Brasil e paguei a conta com meu cartão. Imagina se fosse Amex. Negado na hora.
Mas cada um tem sua preferência e por isso que é bom temos escolhas

capsj Mensagens: 2372
Sáb Jul 19, 2014 10:19 am
Concordo. O amex é igual filho mais novo: nunca pode sair de casa sozinho. Tem que ter sempre um Visa ou Master de Big brother, caso o garoto faça a gente passar alguma vergonha.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

SandroSilva Mensagens: 258
Sáb Jul 19, 2014 11:39 am
:lol: O cartão do suspense.

Acho que ao invés de falarem: sem limite pre-estabelecido, deveriam dizer:

"Cartão sem limite conhecido pelo titular."

Porque existe limite sim e eles sabem qual é.

capsj Mensagens: 2372
Sáb Jul 19, 2014 11:47 am
Perfeito, Sandro


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Jul 19, 2014 3:43 pm
Deveria ser este o slogan do AMEX Sando. Ótimo!!!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Dom Jul 20, 2014 10:40 am
Eu uso o meu Gold Card como cartão primário e estou muito satisfeito. Prefiro ele ao Style Platinum que uso como segundo cartão. Até porque o Santander não aumenta meu mísero limite de R$ 1300,00 para esse cartão, enquanto tenho um Free com R$ 8500 de limite.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio