Caribe e EUA na mesma viagem: para onde ir primeiro?

Troca de informações sobre destinos no Caribe.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 21, 2014 9:32 am
Imagem

Uma das maiores preocupações de quem viaja ao Caribe são as compras. O brasileiro quer e precisa aproveitar as viagens para comprar, então desde 2010 ensinamos como ir para o Caribe ou México via Estados Unidos, usando a opção múltiplos destinos. Quando há diferença para mais geralmente é pequena e compensa a emissão da passagem aérea.

A pergunta que sempre recebemos é: ir primeiro para os Estados Unidos ou para o Caribe?

Se pensarmos na melhor forma de aproveitar a viagem o ideal é ir primeiro para os Estados Unidos, onde você vai se cansar bastante e depois ir para o Caribe, para relaxar. Essa opção seria perfeita se não fossem as compras.

A sua franquia de bagagem permite levar duas malas de 23 quilos para o Caribe, mas o problema é o risco de viajar com tantos produtos novos dentro das malas. E se houver um extravio de mala? E se abrirem a sua mala para roubarem algo?

Além disto, outro problema é carregar um monte de malas pesadas para o Caribe. Quer mais problema? Elas ocuparão mais espaço no seu quarto.

Sempre fizemos essa dobradinha indo primeiro ao Caribe, mas em maio de 2014 invertemos e fomos primeiro para Miami e depois para Punta Cana. A viagem em Miami foi em ritmo forte, então depois de 9 dias estávamos bem cansados. Ao chegarmos a Punta Cana foi ótimo não precisar se preocupar literalmente com nada. Piscina, praia, comida 24 horas por dia e muito sol. Em 2 dias já estávamos renovados.

As malas foram um transtorno. Na volta, perdemos o voo porque a segurança do aeroporto resolveu inspecioná-las. Eles não devem achar comum malas com tantos produtos. Como na República Dominicana eles só podem abrir a mala na sua presença foi um problema.

Os aeroportos do Caribe e México têm alfândega, então muitas vezes você pode ser inspecionado por estar com a mala cheia de compras. Podem até questionar se você não está querendo revender. Pode ser estressante. O aeroporto de Punta Cana, por exemplo, é terrível. Parece mais uma rodoviária.

Por mais que seja prazeroso ir por último para um paraíso de sol e lindas praias essa opção é recomendável apenas se você não for fazer muitas compras.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Seg Jul 21, 2014 9:57 am
Concordo em ir primeiro para o Caribe. A parte de compras também é divertida, pode ser bem aproveitada também, além do transtorno das malas.

Ir ao paraíso e ter que se preocupar com malas, produtos caros comprados no destino anterior pode tirar o prazer do descanso.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 21, 2014 2:12 pm
Como tenho verdadeiro pânico de malas enormes, no meu caso iria primeiro para o Caribe e depois ficaria em Miami.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Seg Jul 21, 2014 5:15 pm
Fiz o Miami - Cancún, porque queria comprar tudo e depois descansar.

A inspeção em Cancún me fez abrir as malas porque disseram que estávamos com muita coisa (2 malas cada e elas não chegavam a 32kg). A primeira moça revirou as malas e me deu um preço (totalmente aleatório) para eu pagar de "imposto". Argumentei que eu não iria ficar no México, apenas estava de passagem por 10 dias, como turista. Não teve jeito, ela me mandou pagar.

O aeroporto estava uma bagunça e eu me sentindo extorquido de ter que pagar aquilo (tipo o imposto de importação do Brasil). Não tinha nada demais nas malas, apenas roupas para uso próprio. Questionei a moça que me mandou falar com uma chefe dela. A mulher olhou as malas e me deu outro preço (também completamente chutado) do que seria o imposto. Ficou mais caro do que inicialmente.

Percebi que aquilo não ia me levar a lugar nenhum e que eles iriam aumentando o valor cada vez mais, para que eu desistisse e pagasse. Isso após ter lido em vários fóruns internacionais, informações sobre a pouca confiabilidade de muitos policiais mexicanos. Os fóruns faziam crer que havia, inclusive, uma indústria de extorsão por multas.

Paguei o tal do imposto (enfurecido) e sai do aeroporto. A situação ainda piorou mais quando fiquei quase duas horas para retirar o carro na Hertz, num procedimento extremamente complicado e demorado. Muito pior do que estamos acostumados aqui no Brasil.

Enfim, Cancún é lindo e tal. Mas a minha dica é para ir lá sem muitas malas visíveis. O México é ainda pior do que o Brasil no quesito burocracia...

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qua Jul 23, 2014 10:56 am
Em janeiro, fiquei 5 dias no Caribe (Cruzeiro pela RC), e depois 2 semanas em Orlando.

De início, me arrependi por não ter feito o cruzeiro NO FINAL, mas realmente, pensando a questão das malas, etc, acho que o melhor é fazer o cruzeiro primeiro.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 23, 2014 1:37 pm
Também não sabia que Cancun tava assim.

Ano passado fui paar NY e depois ia fazer um cruzeiro pelo Alaska e depois Canadá, ou seja as compras foram primeiro! Resultado: me arrependi de ter seguido viagem cheia de malas e coisas q não usaria lá! Melhor coisa é compras por último

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Set 14, 2014 10:45 am
Cancún ou Punta Cana? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=59&t=9560" onclick="window.open(this.href);return false;

mtvrox Mensagens: 32
Ter Set 16, 2014 6:50 pm
Boa noite,

Entrando nessa lógica de qual lugar ir primeiro, Caribe ou EUA.. Se eu optar de ir para os EUA primeiro, vou ter uma franquia de bagagem de 2 malas de 32kg correto? E se eu optar de ir para Aruba primeiro e depois EUA? Vou ter o limite de bagagem de acordo com a política de voo para Aruba, ou vou continuar a ter a possibilidade de levar 2 malas de 32kg?.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 16, 2014 6:53 pm
Olá mtvrox,

Sobre franquia de bagagem temos tudo aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=228" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Caribe”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio