Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos (GRU) em São Paulo

Troca de informações sobre alfândega no Brasil.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Nov 03, 2011 10:17 am
Ontem em Guarulhos pela manhã , muita gente sendo parada . Inclusive do meu vôo , que vinha de Frankfurt e não dos USA , principal alvo deles.
Eu passei batido , mas provavelmente porque estava com um bebê.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 03, 2011 10:54 am
Mas eles tem muitos funcionários? Sempre vejo poucos lá.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Nov 03, 2011 11:05 am
tinham poucos funcionários . no máximo uns 3 . Mas as 3 pessoas que estavam a minha frente foram enviadas ao raio-x sem maiores conversas.

CridBohrer Mensagens: 1
Seg Nov 14, 2011 4:02 pm
Galera,

Eu estou indo para o USA na próxima semana e assim como MUITA gente irei aproveitar a Black Friday! Vi em vários fóruns, site e afins a preocupação das pessoas com o assunto Alfândega em GRU!

Eu já postei isso em um outro Fórum e posto aqui também a minha visão de como minimizar esse "problem" que poderemos vir a ter, e gostaria de compartilhar com todos daqui do Falando Viagem e pedir a contribuição dos colegas...

Segue o que eu escrevi (em poucas palavras) sobre o assunto:


- Em primeiro lugar: RELAXA!! Se você está vindo carregado de coisas, seja uma mala cheia de eletrônicos, cremes, perfumes ou chocolate que seja, você NUNCA deve passar pela alfândega apreensivo, com cara de medo e olhos arregalados! SEMPRE passe com cara de sono, cansado e que está doido para ir embora! Sei que é dificil, mas o lado Teresa Cristina de cada um deve aflorar (seja você homem, mulher ou coluna do meio)

- Minhas dicas:

* Procure não trazer muitas malas! Uma mala grande e mais uma mochila está mais do que bom e isso dificilmente levantará suspeitas! Talvez mais uma mala pequena e SÓ! Lembrem que quanto maior o volume, maior a chance de os caras duvidarem de você!
* Procure não passar no Dutty Free na volta (ou seja, em GRU)! Caso você vá na fila de "nada a declarar", espere que se forme uma fila de pessoas, pois assim, como eles são em 1 ou 2 fiscais, não vão ficar parando todo mundo (vão sim parar aqueles com cara de "putz, to me entregando")! Ou seja, isso minimiza E MUITO a sua chance de ser parado! Ouvi aqui gente falando pra fazer o contrário (passar no Dutty Free e se os caras vem que vc ta com sacola do tal, vão "julgar" que vc comprou pouco...isso é balela!), mas se você deixar pra passar na fila sem ninguém,não concorda que a chance do cara te notar é maior?
* Caso você realmente seja parado com eletrônicos, eu aconselho a sempre colocar alguns arquivos dentro dele, mostrar que é teu e ou está vindo de presente...isso pode minimizar o problema com os "meganha".
* Está indo para passar o rodo na Black Friday (assim como eu!!)? Então procure não voltar no sábado/domingo/segunda após a B. Friday! Pois esses são os dias que os sacoleiros "profissionais" voltam, pois como eles vão só para comprar e não passear, vão fazer o famoso bate e volta e com isso, o pessoal da Receita COM certeza vai ficar mais ligado (não é preciso ser gênio pra sacar isso).

E galera, na boa...vai na Fé...vai de boa! Vocês não estão fazendo nada de errado (errado é esse novo governos de M.... que cobra os "zóio da cara" de impostos e com isso temos que ir pra fora comprar coisas boas, de qualidade e a preços acessíveis!).

O que eu falei acima não é uma verdade absoluta! Portanto com certeza vai ter que gente que irá discordar, mas peço que caso não compartilhe do meu modo de ver as coisas, que coloque a solução e ou seu ponto de vista sobre como ajudar-nos a minimizar esse tipo de problema!

Abraço a todos!

Crid

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Nov 14, 2011 4:08 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, CridBohrer!

Juntei seu relato com o tópico sobre o assunto, para ficar mais organizado.

leandro1608 Mensagens: 3
Qua Nov 30, 2011 11:51 pm
ola,
queria tirar uma duvida pois nunca passei numa alfandega em aeroportos, quando vc sai do avião ja vai direto para a alfandega ou pega suas malas primeiro. E quando vai passar no raio x e so as malas ou nois passamos tambem por detector de metais para ver se estamos com celulares e relogios pelo corpo.
grato leandro

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 01, 2011 1:32 am
Sair do avião / Passar na imigração / Pegar as malas / Passar no Duty Free Dufry / Passar na imigração com as malas. Só as malas passam no raio x.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sex Dez 02, 2011 3:55 pm
Isso quando passam...Vou resumir a alfândega pelo olhar da minha esposa: quando saímos no saguão do aeroporto, ela perguntou: "Mas onde é a alfãndega" - Eu respondi, já passamos faz tempo!!!! :lol: :lol: :lol: 8-) 8-) 8-)

nense Mensagens: 3
Qua Fev 29, 2012 12:20 am
Boa noite, colegas.
Alguém sabe me dizer se existe algum detector de metal ou revista pessoal durante a passagem pela alfândega? Faço essa pergunta porque pretendo passar com dois Galaxy Nexus junto ao corpo (bolso da calça), já que o preço de um desse ultrapassa a cota. O outro alegaria que é de uso pessoal caso fosse necessário.

A ida das bagagens para o raio-X não é um problema, já que o conteúdo dela é inferior aos 500 doláres. Só fico preocupado com o celular mesmo.

O voô está vindo de Toronto, Canadá. Isso faz alguma diferença?

Grato.

Edit: Li aqui em cima que só as malas vão para o raio-X, mas só para confirmar: não tem detector de metais também não, né?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 29, 2012 12:36 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, nense!

Da última vez que passei pela alfândega em Guarulhos, não havia. No Rio de Janeiro colocaram um, mas ainda não está ativo.





Booking.com

Voltar para “Alfândega”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio