Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
lipeue Mensagens: 451
Qua Ago 20, 2014 10:27 pm
Olá pessoal semana passada estava com muitas dúvidas sobre o itau personnalité pois bem quando foi sexta por aí o banco me liga me convidando para transferir minha conta para o personnalité então eu aceitei e marquei de falar com a gerente hoje as 11:30 cheguei lá fui recepcionado super bem as agência desse segmento são impecáveis enfim... daí assinei uns 4 papéis eu autorizando essa mudança do uniclass para o personnalité depois que assinei minha nova gerente disse que me ligaria em 3 dia úteis (até segunda feira) para confirmar se o banco do segmento uniclass autoriza minha ida para o personnalité mais segundo minha gerente isso não tem nada ver com o financeiro até pq todos os requisitos mínimos eu já comprovei gostaria de saber se alguém já passou por isso ? E se demora e se é normal sendo que recebi o convite e todos os requisitos já estão certo isso é do sistema mesmo?

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Ago 21, 2014 10:24 am
Sinceramente, eu acho que isso é lorota.

Tecnicamente, talvez possa ser um meio de não dar garantia de transferência para o cliente, caso surja algum resultado inesperado que impeça a efetivação.

Você já recebeu o convite. Não há o que ser discutido.

O meu gerente fez um drama, explicou tanta coisa burocrática, e pelo SAC descobri que minha conta foi migrada no mesmo dia em que eu estive na agência para assinar os papéis, que na verdade não foi migração nenhuma, não sou burra... ocorre que foi aberta uma nova conta no Personnalité, transferidos os ATIVOS para esta nova conta, e encerrada a conta na outra agência.

Se eu procurasse o Personnalité, manifestando o interesse de ABRIR uma nova conta, o banco entenderia que a minha conta na outra agência ficaria aberta e que eu teria uma segunda conta aberta, no Personnalité.

E quando se fala em MIGRAÇÃO, o banco entende que o cliente deseja ter apenas UMA conta, então eles procedem com a abertura de uma nova conta, migram tão somente os ATIVOS para esta nova conta aberta e encerram a conta antiga. O tempo de relacionamento com o banco, logicamente continua.

Exemplo do que estou falando é que eu, assim como todos que tiveram suas contas "migradas", continuam tendo acesso à antiga conta pelo internet banking, para extrair extratos e comprovantes de pagamento atrelados a essa conta antiga.

Se a conta fosse realmente migrada, os extratos e comprovantes de pagamento não deveriam estar tudo no Personnalité???

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Ago 21, 2014 10:51 am
A migração ao meu ver é manter a conta antiga vinculada a nova... Talvez se vc fizer um depósito na conta antiga ele vai entrar direto na conta nova... É logicamente como vc informou os ativos foram migrados para a nova conta, mantendo assim as aplicações e os prazos dos mesmos, evitando assim um resgate e reaplicacao nos fundos...

Mas basicamente é a abertura de uma nova conta com migração dos ativos é vincula ao da antiga com a nova para em caso de depósitos na antiga passar para a nova conta...

Abraços.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Ago 21, 2014 11:00 am
alexandrerj,

Os cheques também... os cheques da conta antiga são devidamente compensados na conta nova... e a numeração dos cheques é sequencial, por exemplo, se o último cheque da conta antiga era 003, o cheque do Personnalité vem na sequência 004, 005.

Eu concordo sobre a interligação dessas contas, mas não deixa de ser abertura de uma nova conta, como vc mesmo concordou.

Vamos combinar que isso são coisas de gente maluca, como eu, que gosta de entender tudo ao pé da letra e contestar se foi MIGRAÇÃO ou ABERTURA. kkkkk...

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Ago 21, 2014 1:30 pm
Na verdade a conta antiga (varejo ou Iniclass) não é fechada não.

Tanto que eu uso os dois números de conta - o dinheiro cai na conta Personnalité. A conta varejo fica como espelho da conta Personnalité.

Avatar do usuário
lipeue Mensagens: 451
Qui Ago 21, 2014 1:36 pm
imhotep escreveu:Na verdade a conta antiga (varejo ou Iniclass) não é fechada não.

Tanto que eu uso os dois números de conta - o dinheiro cai na conta Personnalité. A conta varejo fica como espelho da conta Personnalité.
interessante então eu fico com 2 contas praticamente! Bom saber então eu posso usar o antigo número e a agência antiga sem ser os números do personnalité!

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Ago 21, 2014 1:47 pm
Pra terem uma ideia - de 5 anos q eu mantenho conta no Personnalité, desde então, o seguro do meu carro (feito em seguradora fora do Itaú) sempre caiu pela conta varejo antiga.

Vc consegue, inclusive, acessar o internet banking por ela, só que aí aparece o saldo zerado. O saldo real só aparece via conta Personnalité.

Avatar do usuário
lipeue Mensagens: 451
Qui Ago 21, 2014 1:54 pm
imhotep escreveu:Pra terem uma ideia - de 5 anos q eu mantenho conta no Personnalité, desde então, o seguro do meu carro (feito em seguradora fora do Itaú) sempre caiu pela conta varejo antiga.

Vc consegue, inclusive, acessar o internet banking por ela, só que aí aparece o saldo zerado. O saldo real só aparece via conta Personnalité.
Ata entendi é bom saber porque minha nova gerente do personnalité falou que até 2° feira a conta do uniclass irá ser transferida para o personnalité que bom que fiquei sabendo disso para mim não assustar quando eu abrir minha conta do uniclass pela Internet e os valores aparecerem zerados kk... Ela tb disse que a conta vai ser trásferir a do jeito que está lá os 150K vão permanecer na poupança e o valor que tem em conta corrente permanece o mesmo até eu decidi oq eu vou fazer com os 150K!

NandaRonsoni Mensagens: 344
Qui Ago 21, 2014 2:12 pm
feehmolina,

Vamos fazer um teste nessa questão da conta antiga ser espelho para a conta nova???

Você transfere esses 150k para a minha conta antiga... e eu te digo se recebi o crédito na conta nova. kkkk... eu achei uma excelente ideia, você não acha??? shuashuashuashuashua...

Estou brincando.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Ago 21, 2014 2:15 pm
Nanda, migração nada mais é que vincular a conta anterior a nova que foi aberta em outro segmento :)

Sempre há a abertura de uma nova conta, mas na migração a antiga passa a redirecionar para a nova os depósitos e os investimentos passam para a nova sem precisar de resgatar e aplicar...

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio