Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 05, 2014 9:35 am
Depende de quais benefícios. Salas vips? Diners.
Quer um Black/Infinite sem anuidade ou pagando muito baixo? Bradesco.
Quer um bom Platinum? Credicard Exclusive Platinum (convenhamos que de 2 para 2,2 só fará diferença se você gastar muito no cartão).

Eu tive muita dor de cabeça com o TPC, porque não sabia o limite. Era aquele cartão que eu não podia contar, porque a qualquer hora era negado. Já o Black, com 40k de limite, não me preocupava. Bastava acompanhar o limite disponível para saber que não teria problemas.

Aí você liga para a central Amex (eu viajo 984938943 ao ano) e pede para desbloquear para uso internacional. Aí eles querem que você diga um valor. Como vou saber? Posso decidir comprar uma joia de última hora para minha esposa, só que aí o Amex não vai deixar, porque vai estar acima do limite.

Se você pede um valor alto vai para análise de crédito e chegam a pedir comprovações absurdas.

Amex em cidades do interior, seja Brasil ou Europa, é praticamente inexistente. Nos Estados Unidos a aceitação é boa. Ponto.

É o típico cartão cheio de picuinhas, que parece fazer um favor ao autorizar uma compra.

hugooo Mensagens: 3
Sex Set 05, 2014 9:44 am
1) Anuidade abusiva
Porém negociável, torna-se normal até abaixo dos demais.

2) De 2010 para 2014 o cartão teve várias mudanças, todas para pior.
Quase todos tiveram....

3) Não tem limite, o que é péssimo, porque todos sabemos que ele tem limite. Ao não saber quanto você pode gastar corre o risco de ter compras negadas.
Isso é opinião pessoal sua, pode ser até vantajoso se você quiser uma compra muito acima do limite, é só solicitar.

4) Bloqueio do cartão sem razão, com muitas compras negavas, até de baixos valores.
Isso é realmente um equívoco, ainda não fui "contemplado".

Não vou enumerar as vantagens, não sou pago por isso, e creio que todos sabem. Mas realmente considero-o a melhor opção depois do Unlimited. Tenho o black Unique, e considero-o muito pior. Assim como meu Visa Infinite Bradesco. Sem dúvida meu cartão mais vantajoso é o TPC.

sidrac15 Mensagens: 272
Sex Set 05, 2014 9:47 am
Quando recebi meu TPC vendo os muito relatos de compras negadas, liguei no 0800, perguntando se teria problema ao fazer uma compra de 3K, e a atendente falou que poderia usar tranquilo que meu limite estava disponível era de 21k, ou seja tem um limite, mas o problema é como o Gabriel disse, não tem como gerenciar esse limite pelo site, então se você usar muito pode ficar na mão com esse cartão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 05, 2014 9:49 am
Nem vou perder meu tempo respondendo as besteiras que esse hugooo disse. Chegou agora, está encantado com o cartão pelo status e quer defendê-lo.

ironfire Mensagens: 2186
Sex Set 05, 2014 9:49 am
Quanto a aceitação realmente é algo imprevisivel, fui para o oriente médio e eles desconhecem amex, acho que só consegui usar em restaurante, mas os arabes nao sao muito parametro nunca vi um mcdonald's em shopping que só aceita dinheiro.
Qualquer amex jamais pode ser o único cartao, vc precisa ter algum de reserva.
Na minha opiniao, a melhor combinacao atual pensando em ponto, sem contar pague-contas ou saque que pontua é: TPC como principal, ter o black da caixa como secundário e para uso em sala vip usar o priority pass ou o diners. Qual seria o cartão que eu trocaria por tudo isso? O unlimited.

marcogonzalez Mensagens: 555
Sex Set 05, 2014 9:55 am
Muito bom Gabriel. Agora sim você foi claro nas explicações.

Faz sentido tudo o que disse.
É melhor saber o quanto você pode gastar a ficar vendo navios.

Tenho o Green e às vezes fico com medo dessas compras negadas.

hugooo Mensagens: 3
Sex Set 05, 2014 9:55 am
Concordo totalmente com você, Ironfire.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 05, 2014 10:08 am
O chato é ter que ficar explicando toda hora as mesmas coisas, pois diariamente milhares de leitores novos chegam ao Falando de Viagem. Muitos acham que sabem mais do que eu :)

Se um médico me diz algo eu não vou discutir com ele, pois ele sabe mais do que eu. Também não vou discutir com um arquiteto, pois não entendo nada.

As pessoas precisam entender que nada do que eu falo é sem experiência. Agora mesmo estou fazendo testes com os segmentos de alta renda dos bancos. E testes reais, abrindo contas, fazendo solicitações e etc.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 05, 2014 10:30 am
Depois que cancelaram o acordo com a AA e quiseram me cobrar R$800,00 de anuidade, sim. Como já não usava com frequência não me cobraram os R$400,00. Se bem que nem com R$400,00 renovaria, porque realmente não usava nada do cartão.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio