Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Olegario Mensagens: 1
Seg Set 08, 2014 3:19 pm
Estouaqui.

Só por curiosidade: como se dá esse convite? Por telefone, internet ou carta? Existe chance de convidarem por volume de investimentos e depois recusarem a migração caso nao tenha renda suficiente ou o convite é garantia de migração? Outra duvida; alguém sabe o investimento mínimo atual pra migrar pro personnalite?

Muito obrigado

Estouaqui Mensagens: 4
Seg Set 08, 2014 3:45 pm
Olegario,

O investimento mínimo atual é de 100k. Como eu estava com pouco mais do que este valor, liguei para uma agência personnalite para saber mais informações e a genrente que me atendeu disse que já tinha um convite para mim. Não perguntei como era este convite, mas acredito que no sistema deles deve aparecer nas informações do cliente.
Então perguntei sobre as isenções (que tenho desde o Unibanco), e ela me afirmou que continuaria isento. Daí aceitei sem problemas. Foi ainda melhor, pois ela solicitou as duas bandeiras platinum e que estaria isento nos dois.

capiau Mensagens: 336
Seg Set 08, 2014 10:19 pm
Respondendo se é justo as pessoas de segmentos diferentes serem atendidas da mesma forma, não sei dizer. Vi no tópico do citigold que antigamente os correntistas do segmento eram recepcionados com espumante e trufas... no personnalité tem café e balinha. O banco cria a diferenciação, impossibilita ela na prática, e quando oferece o que vende ficamos em estado de graça. Se o banco vende a diferenciação, deveria deixar muito claro no atendimento aos frequentadores das agências que existem uns que pagam mais para ter atendimento mais completo. O problema é que não tem relação apenas com pagamento de tarifa, mas exigência de renda/investimento, aí o banco fica com medo de ser processado por discriminação...

Sobre o motivo dos bancos serem agressivos em oferecer benefícios aos correntistas que vinculam o salário, acredito que isso se deva a certeza do dinheiro na data. Como sabemos, quanto mais dinheiro real o banco tiver, mais fácil para realizar o D-M-D (hehe velho Marx), ou simplesmente multiplicá-lo.

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Falcone Mensagens: 1913
Ter Set 09, 2014 2:44 am
Meu Deus... foi só eu me ausentar alguns dias e vcs postam 9 paginas de comentarios aqui. To completamente perdido! hauhauhauaha

Na boa pessoal... o Itau não merece tanto assim da nossa atenção. Eu gosto bastante do atendimento da minha gerente e o IB é de longe o melhor. Mas o banco tem diversas falhas... e algumas dessas falhas são bem graves. O Personnalite é péssimo pra investimentos, tem o pior programa de fidelidade do mercado, o dólar do cartão ta entre os mais caros... alem de terem acabado com todas as salas vips.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Ter Set 09, 2014 10:40 am
Na verdade, eu acho que o Itaú é mais marca né gente... Personnalité então, é mais marca ainda.

Por enquanto, o Itaú é o único que atende melhor as minhas necessidades.

Para mim, o Bradesco foi tão ruim, que estou processando. O limite do meu cartão de crédito não era majorado nem mesmo com comprovação de renda. Tem um diferencial, que me isenta da anuidade do Visa Platinum todo ano, independentemente dos gastos, pois se eu gastar 0 reais em 1 ano, o Bradesco isenta a anuidade mesmo assim.

O Santander, de repente reduziu toda a minha linha de crédito, consideravelmente, mais da metade diga-se de passagem, sem qualquer justo motivo.

Quem tem empresa, sabe que o crescimento do patrimônio líquido, no balanço patrimonial, geralmente demonstra uma posição saudável da empresa. Esse é o sentido da vida... crescimento, progresso... o sentido da vida é para frente. E daí se eu estou em uma situação de total quitação com um banco, dia após dia utilizando e pagando os serviços, mas de repente o banco não majora o meu crédito nem com comprovação de renda, como é o caso do Bradesco; ou de repente o banco simplesmente revoga o serviço ou crédito, sem qualquer justo motivo, como é o caso do Santander, é um indicativo de que eu não posso contar com os referidos bancos, pelo menos não da maneira que eu gostaria e me sentiria segura.

Há quem diga que limites de cartão de crédito e cheque especial, geralmente só é reduzido quando há inadimplência ou má utilização. Eu uso devidamente, e não estou inadimplente. Então por que o Santander reduziu tudo??? Há quem diga que o Santander estaria promovendo "cortes de limites" (inclusive tem tópico recente aqui com esse assunto), mas o que eu tenho a ver com isso? Corte de quem tem justo motivo.

O Itaú, mesmo que não tenha excelentes programas de recompensa, dólar alto e etc, e mesmo com os "contras" que eu mesma sou capaz de identificar, é o banco que mais vem me respeitando como cliente.

Eu sei que até o mesmo o Itaú pode fazer como o Santander e, de repente, revogar tudo. Qualquer banco pode fazer isso. Mas até aí é uma PROBABILIDADE. Eu não posso julgar o Itaú por uma falha que ainda não ocorreu e que talvez nunca vá ocorrer.

Quando um analista financeiro analisa o crédito do cliente na praça, para abrir conta, conceder cartão, financiamentos, ou majoração desses limites, é prudente que ele se baseie na posição atual do cliente. É leviano que o analista financeiro consulte a posição atual do cliente e opte por indeferir determinada solicitação porque UM DIA o cliente pode se tornar inadimplente, algo que talvez nunca vá acontecer.

Eu sou muito chata... vira e mexe alguém já deve ter me visto dando uns pitacos por aqui. E mesmo chata desse jeito, eu gosto do Itaú, não tenho reclamações significativas e relevantes, a ponto de colocar o Itaú de lado... até porque se eu fizer isso, vou ficar sem banco, pois com os demais bancos já estou insatisfeita.

O Banco do Brasil... já ouvi relatos de cartão de crédito Platinum com limite de R$ 200,00.
O atendimento da Caixa é catastrófico, decadente, dificultoso, burocrático, e os funcionários, por serem funcionários públicos federais, parecem que estão prestando favor ao cliente.

Esses últimos, não me fidelizo de jeito nenhum. Minha conta na Caixa continua aberta, mas no pacote de serviços essenciais do BACEN... e não quero nem graça com o atendimento da Caixa.

Sobre o HSBC, não tenho o que falar. E até seria um banco que eu procuraria, porventura eu venha a ter algum conflito com o Itaú.

Então é isso... o Itaú, apesar dos "contras" que todo banco tem, é o que mais vem se destacando, correspondendo minhas expectativas, me respeitando como cliente e, de fato, oferecendo melhores serviços e mais facilidades... e se eu tenho tudo isso, inclusive estou satisfeita, não me importo de pagar um pouquinho mais caro, pelo menos na minha opinião.

Muitas vezes, o barato sai caro.

odl1899 Mensagens: 2619
Ter Set 09, 2014 12:25 pm
Sim, aí, após a declaração de amor, o Itaú vai lá e barra um cliente Personnalité na porta giratória da agência varejo. "Grande" serviço..... kkkkkkkkkkk

PS: Desculpe., não resisti.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Ter Set 09, 2014 12:40 pm
odl1899,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Óh para de graça heim... shuashuashuashua...

Eu já informei ter conhecimento dos "contras", e mesmo assim continuo gostando bastante.
Esse fato específico não é critério determinante para seleção nem para optarmos por banir algo da nossa vida.

rs... adorei essa postagem. Ri bastante. Beijo!!!

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bigshot Mensagens: 3415
Ter Set 09, 2014 2:01 pm
Nanda, não quero e longe de mim ficar pegando no seu pé...

Mas onde é que tem escrito que o banco sempre tem que majorar os limites/créditos? O banco pode a critério dele reduzir as linhas créditos, mesmo que o cliente esteja em dia com o banco.
Eles podem fazer isso em função de fatores de mercado, escassez de crédito.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Ter Set 09, 2014 2:38 pm
vitorcarv,

Sim, concordo plenamente que os bancos podem reduzir as linhas de crédito e que também não ficam obrigados a majorar.
Aliás, reconheço isso como sendo um direito do banco, eu, que sempre venho dizendo, a cada postagem, que direitos são inarredáveis.

Em momento algum eu afirmei que os bancos são obrigados a majorar crédito ou que devem deixar de reduzi-lo, tão somente que, no meu ponto de vista, podendo eu estar errada, uma redução de limite sem fundamentação cabível parece não ser indicativo de um relacionamento saudável, ou, possivelmente, de uma posição deficiente do banco, no mercado.

Em uma empresa, em um banco, nesse mundo inteiro, a grande maioria das coisas são variáveis, e a economia não fica atrás. Sei, inclusive, que empresas podem "quebrar", que bancos podem "quebrar", que estados podem "quebrar", que um país inteiro pode "quebrar".

A minha postagem anterior não foi como sendo regras ou obrigações. Você levou meio que para o lado da ditadura. rs... Eu apenas disse que considerando os prós e contras dos bancos mencionados, eu prefiro o Itaú.

Leve um pouquinho no sentido figurado. Beijos...

NandaRonsoni Mensagens: 344
Ter Set 16, 2014 6:10 pm
Gente, eu queria saber qual é o investimento mais rentável, de uma maneira que o dinheiro fique disponível para utilização... e também de uma maneira que o dinheiro não fique disponível para utilização, com liquidez em até um ano.

Eu não sei nada sobre investimentos. Nunca investi.

Na minha conta corrente do Personnalité tem uma aplicação automática... essa aplicação é mais rentável que a poupança do Itaú? E a poupança da Caixa?

Tem também CDB, CDI, LCA... não sei nada disso.

Quem puder me orientar, por favor mande mensagem particular.

Obrigada.





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