Saque de pesos mexicanos em Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
CarlosRoberto Mensagens: 98
Sex Out 21, 2011 1:31 pm
Vale a pena retirar o dinheiro nos caixas eletronicos ou é melhor levar os dolares e trocar nas casas de cambio em Cancun?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 21, 2011 2:06 pm
Na troca você perde tempo e dinheiro, então é preciso pesquisar bem para fazer um bom negócio. O saque é mais simples.

CarlosRoberto Mensagens: 98
Sex Out 21, 2011 2:15 pm
Mesmo pagando os 6% de IOF ainda é interessante o saque? Já troquei um pouco de dolares para levar (1.000,00) para ficar 08 noites (será que dá?), estava pensando em trocar mais, mas já estou pensando em seguir seu conselho e retirar lá. Vou ficar num all inclusive.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 21, 2011 2:21 pm
Você pode sacar no débito, que cobra 0,38%. E a cotação do saque sempre é consideravelmente melhor do que a da compra ou troca.

Atualização: Desde 28 de dezembro de 2013 o IOF é de 6,38%.

CarlosRoberto Mensagens: 98
Sex Out 21, 2011 2:25 pm
Legal, não sabia que havia essa possibilidade de sacar no débito. Vou deixar para retirar na hora que eu precisar. Obrigado pela dica, foi importante.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 21, 2011 2:36 pm
E é mais seguro do que andar/viajar cheio de dinheiro vivo.

Avatar do usuário
rezitaa Mensagens: 48
Seg Nov 21, 2011 12:37 pm
Eu li com atenção este post mas estou com dúvidas ainda.

Por ex. eu tenho intenção de fazer compras básicas por lá, como perfumes, souvenir, e quanto a eletrônicos no máximo uma câmera digital nova e outras coisas que com certeza vou querer comprar rsrs. Quanto a despesas de alimentação meu hotel é all inclusive mas pretendo ir a restaurantes e casas noturnas então vou ter que gastar também, quanto aos passeios estou pensando em deixar todos comprados por aqui, pra eu não ter que me preocupar com isso quando chegar lá.

Sendo assim pretendo levar em torno de mil dólares em dinheiro e mais 3 cartões de crédito.

Aí que está minha dúvida (dúvidas na verdade):

Eu chego lá e troco meus dólares por pesos de imediato?

Ou uso somente dólares mesmo correndo risco de perder na cotação na hora de receber meu troco (o que ocorrerá muitas vezes com certeza).

Ou levo poucos dólares 300 dólares por exemplo e deixo pra sacar lá em pesos conforme for precisando?

Ou levo os 300 dólares para despesas menores e as demais pago no cartão?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 22, 2011 12:40 am
Particularmente eu prefiro colocar a maioria das despesas no cartão de crédito, mas isso é pessoal.

Tem pessoas que preferem pagar em dinheiro para saber quanto já gastaram, mas nenhuma cotação será tão boa quanto a do cartão de crédito.

Em muitos locais a cotação é boa para o pagamento em dólares. Hoje fiz uma compra e US$1 valeu 14.25 pesos mexicanos.

CarlosRoberto Mensagens: 98
Ter Nov 22, 2011 9:00 am
Quero agradecer voces pelas sugestões. Acabei de chegar de Cancun (fui dia 8 e voltei 17) e além dos dólares que levei, fiz saques nos caixas eletronicos do Santander. Andava sempre com pesos e dolares. Em cada ocasião tem um tipo de cotação diferente.

labogato Mensagens: 8
Qui Nov 24, 2011 8:54 am
Tenho uma dúvida a respeito do uso de cartão em Cancun, seja de débito ou de crédito. Li um relato em outro site, que o cartão com "chip" não é aceito na maioria das lojas, porque o sistema
mexicano não é bem adaptado ao nosso sistema.Esta informação procede? Consigo fazer saque no débito com cartão com "chip"? Por favor, que utilizou cartão recentemente em Cancun, dê suas impressões.





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio