Saque de pesos mexicanos em Cancún

Troca de informações sobre Cancún.
CarlosRoberto Mensagens: 98
Qui Nov 24, 2011 9:27 am
Eu estive este mes de novembro em Cancun e utilizei tanto o cartão de crédito VISA, quanto o de débito.
Apenas não tive sucesso com o Diners. Eles não aceitam ele.
O cartão VISA eu usei bastante. Para débito eu usava as agencias do Santander de lá (apesar do meu cartão ser do Itau, mas tem no verso as bandeiras Cirrus ou Maestro).
Voce consegue tirar até 6.000 pesos por dia , o que equivalem a aproximadamente 820/840 reais, dependendo da cotação do dolar. E paga apenas 0,38% de IOF em vez de 6% do credito.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Nov 24, 2011 11:53 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, labogato!

Você conseguirá sacar na função débito, desde que esteja desbloqueada a função. Faça saque em pesos mexicanos que é a melhor opção.

Avatar do usuário
rezitaa Mensagens: 48
Qui Nov 24, 2011 11:16 pm
Obrigada pelas dicas!

labogato Mensagens: 8
Dom Nov 27, 2011 8:08 pm
CarlosRoberto,

O cartão que você usou tem chip? A informação que eu vi, é que cartão com chip tem uso limitado em Cancun, apenas algumas lojas tem máquinas que fazem a leitura do chip.

Abs

Luiz

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Nov 27, 2011 11:51 pm
labogato,

O cartão com chip é bem aceito em Cancún. E, quando o lugar não aceita, ele será passado na tarja magnética. Funciona das duas maneiras, sem problemas.

O engraçado é que, mesmo digitando a senha, você precisa assinar.

Vá sem medo!

labogato Mensagens: 8
Seg Nov 28, 2011 7:52 am
Muito obrigado pela resposta. Estou mais tranquilo quanto a questão do uso de cartão, pois todos meus cartões tem chip e eu estava com receio de não conseguir usar um cartão com chip e ficar numa situação complicada.

Abs,

Luiz Angelo

AndreLaia Mensagens: 17
Qui Dez 22, 2011 10:25 am
Bom dia Gabriel, tudo bem?
Vi seu vídeo mas me deu uma dúvida, você sacou como débito ou crédito? Qual a diferença? $?
Lendo algumas coisas eu iria levar $2.000, resolvi levar $500,00 e fazer saques e compras no credito, o que me indicaria?
Vou viajar dia 02/01 e volto dia 12/01, então essa semana vou intensificar minhas perguntas, rsrsrs. Sobre passeios, compras, vou dar uma passeada no site, estou gostando muito.

Abraço.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 22, 2011 1:49 pm
Oi Andre,

Usou crédito, mas poderia ser débito. A vantagem do crédito é que o dinheiro não sai da sua conta imediatamente, mas você paga IOF de 6,38% agora. O débito sai da sua conta na hora e você paga 2,38% de IOF. Qual o melhor? É questão pessoal.
Acho que realmente não há necessidade de levar muito dinheiro vivo, principalmente se você for usar o cartão de crédito. Dê preferência a moeda local.

Você já leu isso? Qual moeda levar para Cancún: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=245&t=2164" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços!

AndreLaia Mensagens: 17
Qui Dez 22, 2011 1:56 pm
A diferença é 4% por saque? Achei que saque em débito fosse 0,38%. De repente mesmo com os 4% de diferença pode valer a pena, bônus no cartão, no meu caso tenho um Visa Platinum.
Vou ler o tópico.
Vamos conversar mais durante a semana! rsrsrs

Obrigado Gabriel.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Dez 22, 2011 1:58 pm
Você está certo. Tanto é, que no tópico sobre isso, a informação está correta, veja:

Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia de fechamento da fatura.
Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e IOF de 0,38%.

Até o final do ano há muitos textos programados para ir ao ar de Cancún, Playa del Carmen e Cozumel. Fique de olho!





Booking.com

Voltar para “Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 4 visitantes


Anúncio