Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
odl1899 Mensagens: 2619
Dom Out 05, 2014 1:00 am
perfeito @capiau! Onde eu assino :D :D

Como já disse algumas páginas atrás, manter uma alta quantia em um grande banco apenas para conseguir isenção de pacote pode ser um tiro no pé, porque ao invés de economizar R$40,00, estarei deixando de ganhar muito mais ali do que se tivesse aplicado o valor a uma remuneração compativel com o mercado e com a SELIC.

luizRJ Mensagens: 12
Dom Out 05, 2014 3:02 am
É possível conseguir isenção total de tarifa de manutenção de conta no personnalite só porque recebe o salário no banco (func. publico), mesmo sem investimentos consideráveis? Há alguem que conseguiu?

abs

odl1899 Mensagens: 2619
Dom Out 05, 2014 3:06 am
@Falcone, não entendi por que sua mensagem conter um tom tão agressivo . Caso você não tenha prestado atenção, não estava me referindo a uma conta conta convencional do Banco do Brasil, mas ao segmento Estilo, que requere uma renda mínima de 10k, mais que o dobro de uma conta "bunda mole" do seu amado Citi. E, apesar de em algumas agências os clientes serem atendidos num espaço reservado de uma agência varejo, assim como acontece no Bradesco Prime, há também muitas agências exclusivas para clientes Estilo, com visual e atendimento diferenciados.

E quanto a sua argumentação de que o BB é uma empresa estatal deficitária, que não visa o lucro e aparelhada por corruptos, vejo também profundo desconhecimento em relação aos números do banco. Caso você não saiba, o Banco do Brasil é uma empresa de capital misto, com ações cotadas na bolsa de valores, com negócios e filais em diversas países, incluindo os Estados Unidos, China, Argentina, Chile; e totalmente fiscalizada por órgãos públicos de controle (Receita, PF, Ministério Público, Controladoria Geral da União, etc) e também pelo mercado financeiro, onde investidores só injetam dinheiro num negócio quando tem a perspectiva de retorno maior no futuro.

Para se ter maior ideia sua robustez do banco, o BB é atualmente o maior banco da América Latina e do Hemisfério Sul, com ativos que superam a casa de R$ 1 trilhão (http://achadoseconomicos.blogosfera.uol.com.br/2013/11/12/cinco-maiores-bancos-da-america-latina-sao-brasileiros-diz-estudo/" onclick="window.open(this.href);return false;), coisa que nem Itaú e Bradesco conseguiram superar até hoje.

Em 2013, o BB também se tornou o banco que conseguiu mais lucro em toda a história dos bancos no Brasil, registrando lucro líquido de R$ 15,75 bilhões em 2013, superado o Itaú.

"Banco do Brasil tem lucro líquido de quase R$ 15,8 bilhões em 2013"
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/02/banco-do-brasil-tem-lucro-liquido-de-r-158-bilhoes-em-2013.html" onclick="window.open(this.href);return false;

"Banco do Brasil supera Itaú e tem maior lucro da história dos bancos"
http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/13/lucro-do-banco-do-brasil.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Por isso, é mais fácil o governo pegar dinheiro do patrimônio/lucro do BB para fechar conta de superávit primário( o que acho da mesma forma uma "maquiagem de números") do que injetar qualquer centavo dos nosso impostos nesta empresa.

E nem me venha com papo de "ah, mas sustentado por impostos e blá-blá-blá", porque, caso você não lembre , o Tesouro Americano mantém uma participação acionária de 36% no capital do seu Citibank, sem contar os inúmeros aportes que o governo teve de fazer desde o banco esteve em face de quebrar em função de títulos hipotecários podres e fraude fiscal e estragar ainda mais a economia daquele país.

Essa porcentagem que poderia colocar facilmente o Governo do Estados Unidos na função único controlador do banco, tornando-o estatal, se assim fosse interesse do FED ou do Obama (ou pelo menos numa sociedade de capital misto, como o BB).

Outra coisa, as poucas agências do Citi no Brasil, ao menos para mim, não mostram "exclusividade", "prestigio", "realeza" ou outra bobagem que digam, mas sim que este apresenta uma gestão ruim. Mesmo atuando num segmento de alta renda, numa realidade de juros estratosféricos que é a do Brasil e altas tarifas altas de serviços, míngua ano após nos seus resultados e nem consegue atrair seu próprio público "abastado", mesmo no Estados Unidos este seu banco ser bastante popular. Talvez, sim atraiam um público "abestado", vide suas agências vazias e a temeridade dos produtos oferecidos... Imagina precisar fazer um depósito e descobrir que precisa se deslocar mais de 400km para encontrar a "vasta" rede de 2 agências do CITI em todo o Estado do Rio de Janeiro para realizar este propósito. É de chorar!

O Santander, por exemplo, está há muito menos tempo no Brasil que o americano e já retira do país 30% do seu lucro mundial, além de contar uma alta capilaridade de agências e rede de atendimento, para todos os segmentos de público. Arrisco-me a dizer que há mais agências Santander Select (exclusivas e bem localizadas, caso você não saiba) do meras agências convencionais do Citi....

Só para concluir, não se esqueça que assim como no BB Estilo, Bradesco Prime e HSBC Premier, também é possível colocar uma conta corrente do Citi nos "serviços essenciais", sem questionamentos e "ameaças", quando não há mesmo própria indicação do gerente para tal, conforme me confidenciou uma colega recentemente.

Portanto, Falcone, não venha distorcer o conteúdo de minhas postagens. Se você acha justo, pagar "obrigatoriamente" pacote de serviços aos bancos, fique com sua opinião e a manifeste da maneira que achar conveniente, mas eu simplesmente encerrarei a conta em qualquer banco que me obrigue pagar tarifas de serviços do qual não uso e não tenho interesse.

Deixo agora uma dica: Pare de colocar palavra na boca dos outros e se atente o debate. Todo tópico que você entra sempre gera confusão, exatamente por essa atitude.

Abraço e boa noite!

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Out 05, 2014 5:54 am
No Personnalité não tem a opção de colocar o pacote Bacen via IB, diferente do Prime. Quanto ao Santander eu fiz o pacote 0 real. Rsrs. Pago uma miséria sem ter limites dos cartões reduzidos e sim aumentados. Viva o pacote Bacen. Abs. @odl1899

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

alexandrerj Mensagens: 3658
Dom Out 05, 2014 6:17 am
Eu nunca vi alguém conseguir o pacote BACEN no Personnalite... Acho arrogância o banco não permitir pq primeiro está na regra do BACEN é segundo acho um abuso ao cdc pq acaba cobrando por serviços que eventualmente o cliente pode não usar.

A pessoa pode estar no segmento para ter acesso a uma aplicação X q não tem no varejo, com uma rentabilidade maior e aplicar 50k, 70k e usar a conta apenas para investimento... Movimentar conta em outro banco... Seja por alguma comodidade ou qualquer outro motivo... Então pra que ter algum pacote nessa conta...

Minha opinião pessoal é que o Personnalite nesse aspecto não está de acordo com as regras do BACEN e do CDC, diferente do Prime, Select e outros que permitem a migração para os serviços essenciais.

Normas do BACEN e o CDC devem ser cumpridos na minha opinião.

Basicamente é isso.. ;)

Abraços.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Out 05, 2014 6:56 am
Perfeito alexandrerj.

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

NandaRonsoni Mensagens: 344
Dom Out 05, 2014 8:33 am
Aiiii gente, parem de brigar.
Daqui a pouco aparece a moderação falando que não estão discutindo assuntos do Personnalité.

Fim da discussão ;)

Esclareçam a minha dúvida...

Nessa greve dos bancários, será que os depósitos em caixa eletrônico Itaú estão funcionando como nas outras vezes que teve greve?

odl1899 Mensagens: 2619
Dom Out 05, 2014 11:20 am
Também acho arrogância do Itaú não permitir a adesão ao pacote Bacen no Personnalité e Uniclass. Vou mais além e digo que se trata de total desprezo pelas regras, leis e normas que regem este país.

Não é a toa que o Itaú figura na primeira posição na lista de reclamações do Procon.

Aí o Falcone vem falar que o cliente é obrigado a pagar tudo que o banco pedir, inclusive cobranças indevidas, como se abrir uma conta fosse firmar pacto com alguma entidade satânica, onde devemos fazer tudo sem pestanejar....

Mesmo no Itaú varejo, não há opção pelo internet banking ou telefone de migração para o pacote essencial, quando isso é facilmente feito no Santander, HSBC, BB, Bradesco, CITI, etc. Tive de me dirigir a uma agência e ainda assim queriam me negar..... Assim que falei em entrar no juizado para resolver tal imbróglio, aí a gerente "lembrou" na hora como fazia...

PS:@NandaRonsoni, depósitos em caixa eletrônico devem estar disponíveis em todas as agências, independentemente da greve.

odl1899 Mensagens: 2619
Dom Out 05, 2014 11:32 am
Fora os R$ 18 bilhões que este banco deve ao fisco, por sonegação fiscal e fraude no recolhimento do imposto de renda... O Itaú reconhece a dívida, e simplesmente diz que "não quer pagar", mesmo tendo condições para quitá-la.

Não quero me envolver muita nesta área, mas, 6 meses depois, aparece o presidente desse banco e a irmã dele "apoiando" financeiramente e com todas as forças, uma candidata a presidente que defende que os bancos controlem a oferta monetária e cobrem maiores juros. Logo, o sonegador aparece falando que esta é "a única via para o Brasil". Francamente, é um absurdo ou eu que estou ficando velho?

olhosanjo Mensagens: 62
Dom Out 05, 2014 2:21 pm
que patético, membros discutindo vantagens e desvantagens de outros bancos iguais torcedores de futebol.

quer ter conta no bb, tenha. quer ter no itaú tenha. tem coisa ilegal feita pelo banco? procura o procon ou o mp, mas parem de desvirtuar e inundar o tópico com msgs fora do assunto.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio